Voz
Arma a tua sena
Que eu assisto o teu teatro.
Canta a tua musica
Que eu sigo a tua voz.
Nossos sonhos são pra sempre?
São verdades do nosso coração.
Você caminha na praia
Com as havaianas nos pés.
Seus sonhos não dependem de mim,
Mas eu acredito ser capaz.
E lhe conquistar mais uma vez.
A Tua roupa branca
Os cabelos soltos sobre os ombros
Os olhos alegres...
Corro atrás da sua sombra inevitavelmente...
E é sempre aquele vulto provando a minha embriagues.
Minha guerra é pela paz
De saber que sempre te amei.
Estou seguindo seus passos na areia, sei que você esteve aqui.
De repente, o menino cai se machuca e grita:
_Ai!!! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo, em algum lugar da montanha: - Ai !!!
Curioso, o menino pergunta: _Quem é você?
E recebe como resposta: _Quem é você?
Contrariado, grita: _Seu covarde!
E escuta como resposta: _Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta aflito:
_O que é isso?
O pai sorri e fala: _Meu filho, preste atenção. Então o pai grita em direção á montanha: _Eu admiro você!
A voz responde: _Eu admiro você!
O menino fica espantado e não entende. E o seu pai explica:
_As pessoas chamam isso de Eco, mas na verdade, isso é a vida...o reflexo de nossas açoes!
Justiça!!!
Soa como um verso na voz de um ser humano confesso, que não sabe onde encontrar; se perde dentre as matas hostis, enfrenta leões, javalis... Em buscar de algo que se sabe estar la... Nas selvas há um mato sem fim, que rumo terei que seguir aonde será que ela estar....Correndo persigo enfrento, mas tudo parece tão lento, parado em um so lugar. Ferido não paro e as vezes reparo não estou sozinha a procurar. Freei para dar um passo sensato, no entanto o chão tende a desabar...Enfrento tempestade, tormento morro de frio, entretanto a meta sempre volta a me guiar...prossigo; uma luz a vejo não minto a sigo e enlouqueço quando a mesma vem a apagar.Levanto e a terra das maravilhas encontro La tudo parece tão manso e penso que era eu quem não deveria estar; sigo enfrento e vejo um abrigo no tempo onde as vozes tendem a se calar, corro, de susto... suspiro e no esquecimento morro de justiça procurar...Pseudônimo: Vitima, da parte ofendida!!!
LAGRIMAS DE UM INFIEL
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Da ultima vez
Ignorei a voz do coracao
No encontro de nos dois
E so pensei
No que tinha na emocao
E a levei para debaixo dos lencois
Assim outra vez
Nao pensei nos amores fieis
Esperando por nos nois
Me entreguei
As loucuras nos hoteis
Sem pensar na dor que fica depois
Beijei seus labios
Beijei seus pelos
E estiquei as minhas veias
Ignorei os sabios
Ignorei os pesadelos
Construi castelos de areias
Se me senti culpado
Deixei de lado
Para desfrutar o momento
Outra carne sadia
Prazeres da fantasia
Outro passatempo
Que estupidez!
Pois machuquei meu coracao
Mais do que eu devia
Desrespeitei
A minha religiao
E mais do que uma familia
Sim, mas desta vez
Paguei um preco da saudade
Pela minha covardia
Minha mulher
Mudou de endereco, para outra cidade
E fso me restou a casa vazia
Attitudes de um tolo
Que queria comer o bolo
E os pudins tambem
Hoje chora pelo erro cruel
As lagrimas de um infiel
Que acabou sem ninguem
© 2009 Islo Nantes Music
Vós condensais em quintessência
com sussurada voz e sanha retina
a máxima dor de ausência
que os cegos versos abluatina
Vós consagra a Deus e ao mundo
imortaliza meu curto tempo finito
com o que há de mais profundo,
terno, límpido e bonito
Vós abrandece e brilha
- muito mais além do sol
encanta tanto enquanto anda; como ri
abastece e acaudilha
como as águas no crisol
vislumbro além da vida - pois penso que morri
Sentado sozinho olhando a natureza, vendo o seu verde brilhante e ouvindo a sua voz grossa, temo-a por o tamanho que tem, mas admiro-me pela sua beleza
Mas o meu espírito discerne tudo
Há uma voz que fala dentro de mim
Se o meu coração me engana
Desesperadamente corrompe tudo
Meu espírito me fala onde ir
"As vezes falo sozinho, pra imaginar tua voz. Fecho os olhos pra te ver; E acordo pra me dar conta que não passava de um sonho."
Mê de o tom de sua voz, dizendo um sim, que eu te faço uma pergunta que garantirá nosso futuro em paz.
Passeando pela beira do rio,ouço um canto,voz hipnotizadora,doce,calma,versos lindos...
vou ao encontro,e um belo cabelo vermelho fazendo um longo rastro avistei,
Fui seguido até chegar ao teu corpo...encontrei!
Me pego parado como estatua,me pego vidrado pelo teu canto,me pego encantado com teus lindos olhos tristes...
Apaixonado pelo inesperado acaso e pelo som de sua arpa q me faz viajar em teus olhos gritantes,a bela Sereia se aproxima,me arrepia com teu halito quente, me olha profundamente e se lança ao rio.
Segui-la irei...meu ar perderei,mais de amor morrerei !
Decidi não dar ouvido a voz dos meus sentimentos, quando os mesmos me disserem, que Deus não esta mais comigo, sem que eu mesmo tenha praticado algo, que o expulsasse de minha vida.
Você me ilumina
Tal qual lua cheia
noites de verão,
incendeia.
Sua voz tão perto
desconcerta
dedilhando o violão
me desperta
Presença que ocupa os espaços
ao meu lado, tão real
Realidade concreta
de um amor que já foi virtual
Amar se compara a subir numa montanha, e quando se chega ao cume, escuta-se uma voz, para pularmos com os olhos fechados. E escutarmos Eros dizer: se fores sincero te darei minhas asas se não fores, cairás e de certo e encontrarás o esquecimento.
Nem desconfia, talvez
Que entre um sopro da minha
E a tua voz
Há melodia e, talvez
Contigo eu andaria pelas ruas
Ouvindo um bom som
Quaisquer pedaços de versos,
Ideias, teorias compartilharia
Pois em ti penso
É uma dimensão minha, exclusivamente minha
Não saberás, ou, talvez
Algum dia
Das ironias de uma amável,
Um surpreendente!
Vespertino mês.
Prefiro ouvir-me cantar desafinadamente no chuveiro, do que ouvir tua linda voz afinada cantar idiotices!
Vivemos num mundo insano.
As pessoas têm preços.
As almas vivem atordoadas.
O dinheiro tem voz e manda no mundo.
O estresse é algo normal.
Câncer virou doença comum.
Casamentos não duram tanto quanto antes.
O amor verdadeiro é algo raro.
E a maioria acha isso tudo normal e moderno!
Eu amo estar ao teu lado, eu amo ouvir a tua voz, teu jeito menina de ser. Eu amo acreditar que Deus fez você pra mim, eu pra você.
