Voz
Vá segue o teu
caminho
com passos firmes
rumo aos teus
objetivos.
e deixe-se guiar
pela voz que
ecoa em teu coração.
O amor é dia apos dia
É ontem a nostalgia
É o desejo a familía
É o sonho a alegria
É a voz a melodia
É a vida a maravilha.
É o beijo a liberdade
É a esperança a verdade
É o tempo a lealdade
É o olhar a vaidade
É o caminho a igualdade
É o bem a prósperidade.
É o perdão o respeito
É o mundo o infinito
É a união o bonito.
Apenas a morte silencia a voz de um poeta, deixando no ar toda sua obra eternizada em trovas e versos nos acorde de sua canção.
Tens poema nos olhos, magia no canto
A voz é sinfonia de pássaros
O olhar é de poeta, faz-me poesia
Sinto teu silêncio, ouço teu cansaço
A cor é de pecado
Quando não diz nada
É quando tudo fala
Quando fala, não diz nada.
Toca-me, faz de mim música
Cheira-me, para ti quero ser flor
Flor de primavera, flor tentação
Me faz rosas e jardins,
Em mim se deita, descansa.
Leva-me no teu abraço
Carrega-me nos teus sonhos,
Por favor, me faz um dengo
Um carinho,
Rola comigo no espaço
Sob a luz da lua me pega
No ar...me deita no mar
Me ama, vem meu nêgo
Meu menino picante
Meu homem amante,
Amigo, faz qualquer coisa
O que quiser de mim,
Com jeitinho faz chamego
Rebola, gruda...em mim, cola.
Faz, faz com jeito
De qualquer jeito,
Mas faz.
Queria tanto saber o que se passa pela sua mente agora..
Depois de tantos anos sem ouvir minha voz você se acovardou? Cadê aquele homem que sempre admirei pela coragem? Prefere mesmo sua mesmice? A sua rotina? Dormir e tocar quem você não ama e nunca amou? Prefere me amar de longe, viver dizendo que ter me reencontrado te alimenta? Não entendo você não querer me ver! Se somente eu faço você feliz, se te completo. Você tem medo das rugas que os anos te deixaram? Tem medo de não ser pra mim o homem que você era? Tem medo de falhar? Cadê você que se esconde atrás de um casamento falido e sem graça....cadê??
Quando leio os Evangelhos de Jesus, até parece que ouço sua voz em meu coração. Me sinto tão próximo do Eterno, que através desses textos é capaz de ouvi sua voz quando os leio.
E se o som da tua voz
Ensurdecesse os meus poemas
Te gritaria ao coração em versos
Com todo o meu amor
Junte tudo que ficou nas entrelinhas. Nas palavras que não foram ditas em voz alta. Nas atitudes não realizadas. Reflita... Recicle... Livre-se das sobras e das sombras, e flutue na mais absoluta certeza que você, eu e todos fomos feitos para a felicidade... Acredite!
Luiz Machado
Gostaria agora, Mãe Amada, de deitar em seu colo e adormecer, e despertar com sua voz macia dizendo: Oi filho, o café está pronto! O amor é tão sublime que se alimenta de pequenos gestos e no tom da voz, e no olhar carinhoso sabemos que somos amados. Sempre a ouvirei me chamando, Doce Mãe, e sentirei os sabores inigualáveis do principal alimento que você me servia, teu imenso e inesquecível amor.
Luiz Machado
A rosa já murcha
perdeu sua voz de clarim.
Pétalas derramadas,
vestida de espinhos,
caiu bem longe do jardim.
O aroma se foi,
a tormenta alcançou a mente.
Ela implorou por carinho,
mendigou pra muita gente.
A sujeira grudou na roupa,
na mente e no coração.
A rosa descobriu aos poucos:
a beleza é nada
além de aflição.
Roney Rodrigues em "Alameda das Rosas"
Depois ,depois o cedo fica tarde
A vontade passa
O som de sua voz em mim se cala
A falta de você acaba
O sentimento muda
A magia se acaba
Lembre-se que alto deve ser o valor das idéias e não o tom da voz. Quando falar cuide pra que as palavras sejam melhores do que o silêncio.
Te amei desde o primeiro momento.
O momento que ouvi a tua voz, o momento que te vi, o momento que você sorriu, o momento que me abraçou, o momento que me beijou, o momento que me quis, o momento que me teve, o momento que passamos juntos ou seja amo o momento de cada momento que vivemos.
Em teus olhos vejo as ondas correndo para o mar, em tua voz viajo além dos horizontes...em você, me entrego !
Aquele que não escuta conselhos não é teimoso, é surdo. Teimoso é aquele que não ouve a voz da sua própria consciência.
Devaneio
Agora cai a chuva,
E cala a fala,
E me deixa mudo,
E eu já não escuto,
A voz que preciso ouvir.
Agora molha o chão,
E faz um barulho,
E tira o entulho,
Que impede a alegria,
De meu coração.
E agora ouço a música,
Que traz a lembrança,
Do sonho de criança,
De toda esperança,
Que agora não tenho.
E agora um sorriso,
Que é apenas esboço,
Que se faz sussurro,
Que já espera a hora,
De juntar seus cacos,
E seguir seu rumo,
E agora, eu sumo.
