Vou Tentar Sorrir
Ao tentar encontrar um simples conceito sobre o que poderia vir a ser a literatura, confesso que falhei miseravelmente sem conseguir encontrar a simplicidade em qualquer possível definição!
Você nunca será suficiente para alguém vazio, simplesmente porque é impossível tentar preencher um recipiente que está repleto de furos.
Para identificar Deus é necessário usar a intuição, não adianta tentar comprovar sua existência esperando ver um passe de mágica - isso seria interferir nas leis naturais que existem independentemente de sua vontade.
Difícil é tentar esquecer
quem não queríamos...
dá um aperto no peito..mas se faz necessário, apesar de todos os planos
descritos e bordados...
- ficamos perdidos por um longo tempo...
- mas passa, sempre passa não é?
- por enquanto a saudade é intensa...parece que está sempre invadindo um espaço como se assim fosse, proprietário...
- porém nada mais difícil que está num lugar onde a recepção é a indiferença...
uma prolongada ausência...
- machuca tanto quanto uma frase
sem vírgulas....diz o que na hora,
vem a mente, e isso dói...
- apesar de que, tudo isso faz parte
de um processo continuado,
assim como são os dias...
- mas se chegar a hora de dizer adeus..
é assim que tem que ser feito,
- ser forte é sempre quem dá o primeiro passo...
- exclua as músicas...
as fotos...e não releia as conversas
antes de serem apagadas...
- isso é uma munição pra que não tenhas coragem de fazê-lo...
- evite lugares onde tudo lembra ela...
- saia de onde ela costuma estar...
isso te aliviará!!!
Uma tentativa de tentar explicar o tal Dia das Bruxas
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, como muitos acreditam, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve", "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Logo, Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro, dia que antecede o dia de todos os santos.
Acredita-se que O Halloween teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, um antigo ritual pagão (Samhain é termo que significa "fim do verão").
O ritual de Samhain começava no dia 31de outubro e durava 3 dias.
A festa era uma forma de agradecer a abundância da colheita do ano e a transição do fim do verão para início do inverno, bem como o início de um novo ano no primeiro dia de novembro.
De acordo com a cultura celta, durante a noite do dia 31 a fronteira entre o nosso mundo e o outro mundo, o dos mortos, podia ser cruzada, que fadas e os espíritos dos que foram tinham acesso ao nosso mundo. Por isso, nessa noite o povo usava máscaras para afastar os espíritos.
Durante a festa fogueiras eram acesas para queimar o joio e também para repelir bruxarias e afastar a peste negra.
Comer era um componente importante do Halloween, assim como de muitos outros festivais. Um dos hábitos mais característicos envolvia crianças, que vestiam fantasias e iam de casa em casa cantando rimas ou dizendo orações para as almas dos mortos. Em troca, eles recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que havia sido liberada do purgatório.
Esse costume acabou sobrevivendo e se tornando o ponto culminante da noite de Halloween.
A partir do século 9, com a cristianização das regiões celtas já virtualmente completa, o Samhain e o Dia de Todos os Santos acabaram se fundindo, criando o Halloween.
A rogada proteção dos deuses virou a dos santos. Agora contra as bruxas, que aproveitavam o tal portal do outro mundo para se encontrarem com seu mestre.
Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a "Grande Fome", 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições.
As primeiras referências ao Halloween apareceram na América pouco depois disso
A princípio, as tradições do Dia das Bruxas nos Estados Unidos uniam brincadeiras comuns no Reino Unido rural com os rituais de colheita americanos.
Foi na América que a abóbora passou a ser sinônimo de Halloween. No Reino Unido, o legume mais "entalhado" ou esculpido era o turnip, um tipo de nabo.
Foi também nos Estados Unidos que surgiu a tradição moderna de "doces ou travessuras".
A partir de 1920, pregar peças tornou-se um hábito dos norte americanos nesta época do ano.
Hoje, o Halloween é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos, superando o dia dos namorados e a Páscoa.
Por aqui, desde 2003, também se celebra neste mesma data o Dia do Saci, fruto de um projeto de lei que busca resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao Dia das Bruxas.
Atualmente, o festival tem diferentes finalidades: celebra os mortos ou a época de colheita e marca o fim do verão e o início do outono no hemisfério norte. Ao mesmo tempo, vem ganhando novas formas e dado a oportunidade para que adultos brinquem com seus medos e fantasias de uma forma socialmente aceitável.
Nao adianta tentar escrever um poema se a caneta sempre esta falhando no papel.
nao e sobre canetas.
Tentar
Nâo preciso pensar, para de ti
lembrar.
Te amar é fácil, difícil é te
esquecer.
Quanto mais se tenta esquecer,
mais se volta a pensar.
Do amor aos poucos tentamos
fugir.
Porém mais perto de nós ele se
faz sentir.
Entre fugir e voltar, melhor é
deixarmos como está.
Amar, querer, gostar ter saudades,
sentimentos que existem para se
viver, e não um caminho para se
morrer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Às vezes é necessário refletir.
Tentar ver qual é o erro pra corrigir.
Seguir em frente às vezes não é a saída, mas é uma opção.
Mas é assim a realidade da vida, pra quase tudo tem solução.
O rumo quem decide é o coração.
Se é a melhor opção, não se sabe.
Mas temos que viver a vida, antes que ela acabe.
Se você vence cada dia que tenta, então, não se esqueça de tentar mais uma vez. A cada tentativa tua, você chega mais perto da vitória!
"Somente realizamos nossos maiores sonhos, quando deixamos de tentar satisfazer o nosso ego e contribuímos para que os outros realizem os seus sonhos antes"
O amor não tem descrição
Você pode tentar de tudo
Mas nada vai traduzir o que você sente
Use todos os dicionários do mundo
O escritores vivem do incompreendido
O que não acontecerá lhe inspira
Pois a busca por seu vazio está vivo
Na musa que não tem e nem quer ter a ver nada com isso
A musa também tem seu papel
Ela pisa, torce e olha com raiva ou desprezo
E procura um ser imbecil
Para te mostrar que o mundo é justo, apesar de você.
Normalmente ela escolhe o que você menos admira
Um ser que escolheu viver
Talvez para te fazer da vida
Essa mesa de tristeza, rancor e preocupação.
É melhor notar suas próprias mudanças e ver o resultado na prática, do que tentar mostrá-las aos outros com esperança de notarem que você se tornou alguém diferente.
OU SEJA, OU MELHOR, ENCCEJA! ("A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". — Aristóteles).
Hoje é o dia do Brasil "Macunaímista", que não suporta sala de aula, fazer a prova do Encceja. Chuva de diploma, com méritos rasos. Habilitando, para o Enem, quem não estudou e supervalorizando uma prova fraudável. "Um reino dividido não subsistirá". Com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merece o respeito que a injustiça conquistou! "Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular. Não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo", porque isso é um incentivo à irresponsabilidade pedagógica. Os jovens vão atrapalhar as aulas, ainda mais até a idade recomendada, ou seja, ou melhor, ENCCEJA, depois o diploma os perseguirá. E a inscrição grátis no Enem.
Os desiguais agravam a desigualdade! Esses favorecidos de notas mínimas, "Sisurados" para os cursos de licenciaturas de baixa procura e se tornam professores, e a qualidade de nosso sistema educacional de mau a pior.
Não percas tempo a tentar fazer com que uma pessoa perceba uma coisa que já se convenceu a não perceber.
Pode sim ser algo a desejar
Ao tentar encontrar limites em tal passagem, vai à caminhada. A arte de se perceber tudo em volta, pode até nada ter resposta quando sabem, outros acontecimentos vão só passar inúmeros por tudo e todos, se perder sem notar sim vai. Vai-se mais uma chance de ser diferente, nem sempre poder descrever algo enigmático que é viver, ao menos criar outra perspectiva transformar infinitas outras sem dominar o nosso criar, ao menos ser contente oportuno e confiante permitir ser tão diverso e personagem de mais uma história que se compõe ser só humano.
