Vou Tentar Sorrir
O segredo de uma nova vida é a vontade de viver, então faça da nova vida um motivo maior para sorrir.
Ser forte é ter a possibilidade de sorrir durante os obstáculos impostos pela vida, sorria no silêncio para não jogar a felicidade ao vento e cause inveja aos fracos.
Você pode ver uma pessoa sorrir como se estivesse feliz, mais não se engane esse sorriso que você ver muitas das vezes é apenas pra disfarçar a dor da lágrima que insiste em cair toda vez em que essa pessoa se sente sozinha.
"É pedir demais eu querer sorrir?"
"É pedir demais eu querer a tristeza esquecer?"
"É pedir demais eu querer ficar feliz?"
"É pedir demais eu querer não sofrer?"
"Desde que a perdi,"
"Não tenho sido quem eu era."
"Mas, alguém pode me explicar;"
"Porque choro quando penso nela?"
"Eu fui um incômodo para ela,"
"Uma droga eu virei"
"Que iria traze-la consequências"
"Mas foi uma droga que eu a viciei."
"Eu a trouxe as doenças;"
"Tristeza, nojo e raiva, para ela."
"Mas pode me dizer;"
"Porque tive de aparecer na vida dela?"
"A única coisa que quero é: Sorrir."
"Esquecer de tudo que aconteceu comigo."
"Mas, alguém pode me explicar;"
"Porque eu não consigo?"
"Eu a fiz perder a pessoa que ela amou"
"Por causa dos meus sentimentos horrendos."
"Os malditos sentimentos..."
"Os sentimentos que nunca mais vão me fazer o mesmo."
"É pedir demais eu querer sorrir?"
"É pedir demais fazer a tristeza desaparecer?"
"É pedir demais voltar á rir?"
"É pedir demais parar de sofrer?"
BORBOLETA AZUL
Borboleta azul que pousa no meu ombro e faz-me sorrir
Suas asas são brilhantes ao dia, a noite apagam.
Onde está teu brilho borboleta azul?
Por que quando preciso não a encontro?
Borboleta azul, minha borboleta azul!
Por que me enganaste?
Por que fizeste-me ver teu brilho, se não podes iluminar-me?
Por que não me revelaste que não podias voar?
Borboleta azul, acabaste com minha alegria
Fizeste-me viver fantasias
Destruíste meus sonhos, meus projetos, minha vida!
Borboleta azul o que fizeste?
De perto nem mesmo ao dia brilhas!
O que era aquele azul?
Não era azul, não brilhava, não era borboleta.
O dia que amanheço triste eu invento um motivo para sorrir por pura teimosia. Tenho o péssimo hábito de contrariar a tristeza.
Felicidade não é sorrir o tempo todo. Felicidade é saber que Deus está comigo em qualquer circunstância.
Sua face:
"Ela era de sorrir o dia todo e em meio suas risadas ninguém notava os gritos de socorro que do olhar transbordava."
Mesmo assim o seu dom, era fazer todos a sua volta sorrirem.
No luar era caos, em seu mundo obscuro.
Ninguém precisava saber, às vezes se sentia morrendo por dentro, mas lá fora o sol a chamava para viver.
Então com muita luta, vestia a sua máscara da felicidade, para se proteger.
Era como a cinderela, mas no lugar do sapato de cristal a meia-noite, era seu semblante feliz, que perdia pelo caminho, só esperando que alguém o encontrasse . Será que ora ou outra alguém perceberá que ela anda trocando de faces?! _Talvez!
O mundo anda tão ocupado, tão corrido, que ninguém percebe quantos sorrisos escondem tristezas, medos que são os chamados dores da alma.
Então eu te digo, tente olhar nos olhos, é alí que vivem muitos pedidos de socorros não ditos!
"Abrace um pedido e estará salvando uma vida."
Anseio por um mundo rico de empatia!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/11/2018 às 10:15
O mundo precisa!!! O mundo precisa urgentemente: Precisa de pessoas que saibam sorrir de verdade. Que saibam acolher. Que saibam ser paz. Precisa da mão estendida, do abraço amigo. Precisa de quem saiba escutar. Precisa de pessoas que sejam autênticas. Que seja ele mesmo.Que tenha presença forte e de carater marcante. Que seja luz. Que respeite o proxímo, os animais, a natureza. Que se encante com o simples. Que verdadeiramente tenha amor no coração. Que saiba se doar sem pensar em receber. Porque quem tem amor, leva Deus consigo, e indiscutivelmente tem o brilho no olhar, possui força, amor nós gestos, e por onde passa deixa o bem, faz o bem, !! Amém. Paz e luz . Simone Vercosa
Apesar de não sorrir, chorar não é o fim do mundo. Sentir a dor, nos faz olhar para trás e ver quantas vezes você já não esteve numa situação parecida com aquela, achando que não viveria mais... E olha aí meu amor, você está intacta!
🍃 ⁀,)🕊️🍃💕🍃 ⁀,)🕊️🍃💞
Que eu não perca a alegria de poder sorrir e ver de longe o belo, mesmo sabendo que muitas lágrimas transbordam de meus olhos percorrem meu rosto e sangra o coração que entristece a alma nas noites de insônia desolada, obscura, e sombria.🍃 ⁀,)🕊️🍃💕🍃 ⁀,)🕊️🍃💞
Alguém como você marca,comove, encanta,anima,abençoa, faz feliz, faz sorrir, enfim,você e o kit completo de uma pessoa especial.
Canção para Kal
Quando a luz do coração
Clareia o brilho de um olhar
É hora de sorrir para as estrelas
E sentir o que elas têm para falar...
É hora de viver o amor, é hora de sentir o amar
E juntos sentir o calor, que juntos sabemos dar.
Tão amena quanto a suavidade das flores
É a fragrância exalada de um corpo em calmaria
Até mesmo nas águas revoltas do mar de Maria...
No abraço das ondas desfrutamos segredos
Que só pertencem a nós, sob a meia-luz de um por do sol
Somos juntos o sal, a maresia, o amar de Maria.
