Vou Tentar
Falar eu te amo é tentar resumir em palavras a imensidão do sentimento que mora no peito, mesmo que eu não toque profundamente seu coração, eu nunca vou parar de te amar.
Nasci do renascimento,
Por tentar encaixar em seus conceitos
Não sou o que eles querem,
Não faço o que querem
Sou rebelde demais para tornar-se pequena em meio a seus aprisionamento.
Quem acredita que nao deve aprender nada, realmente não deve nem tentar...
...por que mesmo que as melhores informações estiverem disponíveis...
... este não estará disposto a desfrutar.(Alessander Gerhardt) 16/03/2021
Não preciso pensar, querer ou tentar te iludir seja de que maneira for. Não me faria mais Homem que nenhum outro, para se ter a sua atenção através de mentiras.
Seria vergonhoso mentir ainda mais para Você. Sei que muitas não gostam de Homens verdadeiros ou sinceros, porque se realmente gostassem, valorizavam a si mesmo e não alimentariam muitos que depois de um tempo machucam, também destroem sonhos de muitas mulheres especiais como você por exemplo.
Ricardo Baeta.
Quando alguém tentar te afastar das pessoas e do seu habitat natural não tenha dúvidas: depois da dominação, virá um grande golpe!
As pessoas até avisam, mas você não escuta....
As vezes o egoísmo supera a sensatez, antes de tentar que uma situação se encaixe a sua vida , tente ser compassivo e se colocar no lugar do próximo como se fosse você mesmo.
O truque para ter boas ideias é não ficar sentado em um isolamento glorioso e tentar ter grandes pensamentos. O truque é colocar mais peças em cima da mesa.
Você já se deu a oportunidade de tentar? Tentar não custa nada para quem quer fazer algo acontecer.
Não adianta tentar forçar as coisas que devem acontecer naturalmente, tudo a seu tempo e Deus a frente de tudo.
Você tem que tentar fazer tudo em um dia só, porque você nunca vai saber se no outro dia será possível.
Amor... Ódio... Raiva...
Existirá alguma relação?
Vamos tentar entender esses sentimentos...
Osculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO SENTIMENTOS DE AMOR ÓDIO E RAIVA
Marcial Salaverry
É meio complexo procurar a relação entre tais sentimentos, que parecem ser totalmente antagônicos. Na verdade, ódio e raiva, são palavras correlatas, não digo sinônimos, porque alguém de bons sentimentos, poderá sentir raiva de si mesmo por ser capaz de odiar a alguém. Mas ambos significam que algo não vai bem em nosso interior, pois são sentimentos que denotam uma certa mesquinhez interior. Aquela coisa de achar que o mundo está errado, e que julgamos que todos ou quase todos estão contra nós.
Por que odiar alguém? Talvez por não termos sido correspondidos em alguma coisa que desejávamos. Mas, odiar apenas porque as coisas não correram do jeito desejado por nós? É justo isso? Temos que aprender a respeitar o livre arbítrio alheio. Sempre que odiarmos alguém, estaremos desejando algum mal a essa pessoa, e nunca será justo desejar que alguém sofra, apenas porque NOSSOS desejos não foram correspondidos.
O ódio pode estar intimamente ligado ao amor. Se alguém não corresponde a nosso amor, ou mesmo se esse alguém nos trai, automaticamente o amor muda para ódio, e a boca que queríamos beijar, desejamos ver cheia de formigas... Parece um contrasenso tal mudança de sentimentos, mas é o que geralmente acontece, e assim, pergunta-se como pode um sentimento mudar dessa maneira... Obviamente por egoísmo nosso, uma vez que não se pode obrigar ninguém a nos amar, ou que nos seja fiel. E a melhor atitude a tomar num caso desses, será simplesmente deixar de lado essa pessoa, e ponto final. Mas sem permitir que o ódio tome lugar do amor antes sentido, pois isso mostrará que nosso amor também não era sincero, já que amor é doação plena e total. Amar, na verdade, é aceitar a pessoa amada, "apesar" dela ser como é, e não apenas por ser alguém cheio de virtudes.
E se não somos capazes de nos doarmos, e de aceitarmos a quem amamos com suas virtudes e defeitos, é porque não amamos tanto assim. Nesse caso, o melhor é tratar de esquecer, e jamais de odiar. É melhor procurar cultivar uma amizade, pois sempre é mais gratificante ter um amigo, do que um inimigo, e enquanto estivermos cultivando o sentimento do ódio, não conseguiremos esquecer, e nem viver em paz. O ódio, é apenas fruto de nosso egoísmo interior. Na verdade, podemos ter raiva de quem nos faz algum mal. Mas a raiva é passageira, e induz ao esquecimento ou ao perdão, enquanto que o ódio é um veneno que vai corroendo as entranhas de quem se deixa por ele dominar. E acaba fazendo muito mal ao espírito de quem não consegue superá-lo.
Para finalizar, apenas quero dizer que caso você não goste do que escrevi, espero que sinta uma pontinha de raiva, e me delete, mas não fique com ódio. Vou odiar saber disso, e ainda mais, ficar com raiva... E para que isso não aconteça, espero que você tenha UM LINDO DIA, claro, sem ódio no coração, desejo extensivo a todos que lerem, e aos que não leram também...
...
Vivi ao tentar amar
Perdi ao tentar mentir
Venci ao tentar lutar
Caí ao tentar partir
Cresci ao tentar rezar
Subtraí ao tentar trair
Investi ao tentar somar
Omiti ao tentar sentir
Existi ao tentar voar
Desisti ao tentar sorrir
Consegui ao tentar passar
Resisti ao tentar ruir
Pressenti ao tentar pensar
Dormi ao tentar sair
Digeri ao tentar parar
Evoluí ao tentar subir
Vesti ao tentar causar
Ouvi ao tentar fluir
Admiti ao tentar lacrar
Insisti ao tentar florir
Tentei morri covarde
Conquistei pari coragem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp