Vou Tentando te Esquecer
O meu coração está ficando progressivamente mais frio. Estou tentando expressar o tamanho do meu amor, porém ele se desfaz com a falta dessa reciprocidade. O frio e o calor batalham em mim até que o mais delicado se infiltre e, gradativamente, leve à morte dos meus sentimentos mais profundos.
Passamos a vida tentando controlar tudo ao nosso redor. Planejamos, calculamos, evitamos riscos. Mas a verdade é que o inesperado sempre chega sem avisar. Quem aprende a fluir com a vida sofre menos, pois entende que o controle é apenas uma ilusão confortável.
Eu penso se devo continuar tentando te ter
Ou se eu quebro um pedaço do meu coração e jogo fora
Fazendo o amor que eu tinha por você falecer
E deixar as caracteristicas que sei sobre ti ir embora
Entenda, eu não sou mais criança
O que antes era guaraná agora é cerveja
Virei um homem cheio de insegurança
Bebendo e fumando pra vê se assim eu te esqueça
Desde que te conheci eu sempre a tratei como devia ser tratada
E confesso que foi incrivel te conhecer
Mas se pra ti eu não valho nada
Fala pra mim o que eu sou pra você?...
Creio que esse seja meu último poema pra você
Se meu amor não vale nada, espero algum outro amor possa lhe valer...
Um livro jogado sobre o sofá
O ventilador ligado
Tentando amenizar o calor
Sou eu deitado ao chão
O pó da terra
A poesia nutre o meu viver
Preciso alçar vôo
Sobre a solidão tempestiva
A casa é pequena
A vida é passageira
E não tem como concertar.
Quem vive tentando provar algo aos outros acaba esquecendo de viver o próprio sonho — mas a vida não espera por validações, ela sempre começa hoje.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis. O verdadeiro desafio da vida não é apenas reconhecer essas influências, mas também aprender a resistir àquelas que desviam do caminho da verdade e da integridade. Somente aquele que conhece a si mesmo, que fortalece suas convicções e mantém os olhos fixos em seu propósito maior, é capaz de se libertar das correntes invisíveis que muitos tentam lançar sobre sua alma.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis. O verdadeiro desafio da vida não é apenas reconhecer essas influências, mas também aprender a resistir àquelas que desviam do caminho da verdade e da integridade.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis.
Deve ser angustiante ser calvinista! Estão a mais de 500 anos tentando convencer as pessoas que o anormal é normal, que o mau é bom, que a heterodoxia é Ortodoxia, e que a contradição é coerente.
Quem grita virtude aos quatro ventos muitas vezes está apenas tentando abafar o próprio vazio. A moralidade real não precisa de plateia: ela se prova no silêncio das atitudes.
Eu sou como um pássaro ferido tentando se curar para poder voltar a voar, preciso parar de jogar sal nas minhas feridas, só assim conseguirei sentir novamente a sensação de ser livre, livre de pesos desnecessários que me impedem de alçar voo.
Tentando melhorar para satisfazer as outras pessoas, descobri que nunca seria bom o bastante para elas, mas percebi no final das contas que valeu a pena cada uma dessas mudanças pois elas foram extremamente essenciais para mim mesmo...
Vivemos tentando preencher um vazio que só cresce, buscando sentido em um mundo onde tudo parece efêmero. Criamos metas, relações, crenças, nos apegamos a ideias e ilusões para não encarar o fato mais aterrador: estamos sozinhos dentro de nós mesmos. Podemos ter tudo e, ainda assim, nos sentir vazios. Podemos conquistar o mundo e perceber que ele nunca foi o bastante. Porque a liberdade nos permite querer, mas nunca nos ensina a ser satisfeitos.
Sou simplesmente um cosmopolita nostálgico tentando intender a imensidão do vazio em um mundo preenchido pela a indiferença.
O homem passa a vida inteira tentando entender Deus, mas talvez Deus esteja mais próximo quando deixamos de tentar explicá-Lo e simplesmente O sentimos.
