Vou Tentando te Esquecer
A gente vai tentando, lutando e suporta até conseguir, não por acreditar apenas no nosso esforço ou na nossa parte, a gente acredita em Deus que fez os céus e a terra. Acredita na bondade e no amor dele.
`Anderson Souza`
“Eu tentando entender: a pessoa curte, comenta, segue… e depois unfollow. Será que ela é sonâmbula digital ou tá testando o botão de seguir?”
🩵
A praia ainda mora em mim.
E mesmo depois de anos, continuo tentando me encontrar
em lugares que não me abraçam como o mar abraçava.
Durante toda a minha vida, vislumbrei o turbilhão de sentimentos, tentando organizar o impossível. Em meio a esse turbilhão, perdemos a noção, a direção. Ficamos à deriva, esperando o fim. Os sentimentos se tornam uma bagunça. A única forma de encontrar o norte é a mão de um amigo, seja ele carnal ou espiritual. Hoje entendo que, em meio a esse turbilhão, sempre tive um amigo que me estendeu a mão, o norte certo. Sou eternamente grato, pois esse amigo sempre foi Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Outro dia, me peguei tentando adivinhar o futuro. Tentando antecipar as curvas da estrada, me perguntei: será que vai dar certo? Será que é para mim? Será que estou indo na direção certa? E então percebi o óbvio — estava tentando controlar o que nunca esteve ao meu alcance. A gente se apega às certezas como se fossem boias em alto-mar. Queremos garantias, sinais claros, promessas de que não vamos nos afogar. Mas a vida não trabalha dessa forma. Não existe previsibilidade. O vento muda, a maré sobe.
Eu não posso controlar tudo. Não posso controlar quem fica, quem vai, quem escolhe me amar e quem escolhe partir. Não posso prever cada reviravolta, cada acerto e cada fracasso. Mas posso escolher não me perder dentro das minhas próprias incertezas.
O que posso fazer? Apenas me comprometer a ser inteiro no presente. A viver o agora. A me entregar às experiências sem a obsessão por desfechos. A me permitir sentir sem medo do que vem depois. Porque a única coisa que posso controlar é a forma como vivo cada instante.
O que estiver reservado para mim chegará. O que precisar partir, partirá. Não há nada que eu possa fazer além de me manter fiel ao que faz sentido, ao que acalma meu coração, ao que me mantém em paz.
Meu poder não está no que posso prever, mas no que posso sentir. No que escolho cultivar dentro de mim. Na maneira como aceito o fluxo da vida sem me desesperar pelo que ainda não veio.
Cuidar de si mesmo é isso também: aprender.
Não foi você quem errou. Nem eu. Fomos nós dois. Fomos dois imaturos tentando nos encaixar sem manual de instruções. E eu não sei se existe certo ou errado quando duas pessoas estão tentando amar com o coração cheio de passado e a bagagem tão cheia que mal conseguimos fechar direito. A gente aconteceu. E isso já diz muito. Aconteceu quando dava, como dava, até onde conseguimos. E, se não durou, não é porque não foi verdadeiro. É porque talvez o amor, só ele, não seja sempre o suficiente. Às vezes, falta tempo. Maturidade. Calma. Coragem. Eu não soube lidar direito com o que senti. Me confundi entre te querer perto e não saber como permanecer. Me afastei tentando me proteger e acabei te perdendo no caminho. E eu sei, você deve estar bem. Seguiu em frente como quem finalmente respirou depois de um nó que te apertava. Mas eu sigo aqui. Tentando. E falhando. Falhando em te esquecer. Falhando em me perdoar. Porque não dói só perder alguém. Dói se perder no meio disso tudo. Dói saber que talvez pudesse ter sido diferente, se eu tivesse sido também. A gente não se machucou por mal. Foi tentando amar que erramos. E, por mais contraditório que pareça, ainda carrego carinho por você. Ainda torço para que, onde quer que você esteja, você esteja bem. De verdade. Edgard Abbehusen
Quando uma pessoa tenta te desacreditar, te diminuir, entenda que ela está tentando igualar você à estatura dela. Para você colher o fruto de uma árvore que esteja acima do seu alcance você tem que puxar o galho.
Já fui caos. Já me perdi tentando me encontrar em braços errados, tentando caber em silêncios que nunca me disseram nada. Já entreguei demais para quem não sabia nem o que fazer com metade. E foi aí que a vida me ensinou, no susto, na dor e no vazio: eu precisava voltar para mim. Hoje, é diferente. Estou num salpicar de vida nova onde tudo é mais leve, mais meu. Onde não preciso me explicar para ser inteiro. Me reconectei com o que me move, com o que me eleva. A simplicidade de um café quente, um som que me toca, um silêncio que me abraça. A solitude deixou de ser ausência e virou casa. E nessa fase, a responsabilidade afetiva virou filtro. Não é sobre prometer o mundo. É sobre ser real, respeitar o tempo do outro, e principalmente: não bagunçar o que você não quer cuidar. É sobre falar claro, sentir-se limpo e viver leve. Agora eu amo com mais presença e menos ilusão. Eu fico onde faz bem. E só me entrego onde sei que posso florescer. Porque hoje, a paz vale mais que qualquer companhia forçada. E a minha conexão mais sagrada… É comigo.
No início, ninguém acreditava que eu conseguiria.
Me olhavam como mais um tentando vender casas.
Mas eu não vendo casas. Eu apresento futuros.
Em cada atendimento, deixo um pouco de mim: meu respeito, minha escuta, meu compromisso.
Já fechei contratos às pressas e também com lágrimas nos olhos.
Porque a venda é só um detalhe. O que importa é saber que alguém vai dormir tranquilo, grato por aquele novo começo.
E nisso, ninguém me ensina. É dom. É entrega. É missão.
"Às vezes você vai passar a vida inteira tentando pintar a pessoa da forma que você queria que ela fosse. Para no final, perceber que apenas perdeu seu tempo”. As pessoas são o que elas são, e ponto final. Aceitar e seguir em frente é melhor do que ficar atada em um lugar que não te faz bem.
Se você não está feliz onde você está, mova-se, você não é uma árvore! 🌻
Eu me perdoo por ter me esquecido de mim, tentando ser tudo para os outros. Eu me perdoo por cada vez que aceitei migalhas achando que era amor. Eu me perdoo por não ir embora quando meu coração já implorava silêncio. Eu me perdoo pelas vezes que me sufoquei para caber no espaço de quem nunca soube me acolher. E hoje, eu me escolho. Não por orgulho, mas por amor. Porque aprendi da forma mais dolorosa que quem se abandona tentando ser inteiro para os outros, se perde. Eu me perdoo. E nesse perdão, eu me reencontro.
Aqui estou eu de novo, encarando a mim mesma e ainda tentando entender por que estou aqui — novamente.
Querendo expressar o inimaginável, querendo dizer o que não sei como dizer. Tentando buscar letras, formar palavras que ainda não fazem sentido.
Será que minha expressão seria arte? Uma música, uma dança desleixada, uma poesia solta… ou talvez a junção de todas elas? Dançando sobre o solo, cantando em forma de poesia o que sinto — leve, e ao mesmo tempo tão pesado.
Agora me diga: será que, ainda assim, você conseguiria entender? Saberia como me acompanhar, sem me achar lunática, sem me ofender de alguma forma? Ou agiria como muitos — apenas normalmente?
Sempre existirá um ignorante tentando jogar na fogueira aquilo ou aquele que destrói suas convicções equivocadas.
em alguma noite que eu fiquei acordada
tentando contar as estrelas que eu não consigo ver no céu da capital pernambucana
me perguntei o porquê do medo de te amar
adorar tua pele, teus olhos, teus fios bagunçados
sempre foi tão fácil, sempre foi tão genuíno
mas eu fui covarde
e te perdi pra mim
-deceasednysmia
