Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 36579 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

⁠Você já parou para pensar que, ao criticar quem está tentando crescer, pode estar sendo um instrumento do mal para impedir o progresso de alguém?

Inserida por isaqueramon

⁠🏖 Dizem por aí que todo viajante está sempre em busca de algo ou tentando deixar algo para trás. Talvez sejamos todos assim — atrás de novos começos ou tentando escapar de velhos fantasmas que ainda assombram a mente.

Mas aí, no final do dia, quando o barulho do mundo dá lugar ao silêncio e as distrações vão embora, percebemos que o que realmente queremos é ter alguém por perto. A gente finge não se importar, ergue muros, cria distâncias, como se isso nos protegesse de algo. Mas, no fundo, sabemos que é só uma fachada. A gente escolhe quem quer ter ao lado, e, depois que escolhe, aprende a ficar. Mesmo com os tropeços, as brigas e as feridas.

Porque, no fim das contas, quem ainda está aqui, apesar de tudo, é quem realmente importa.

E sim, às vezes, alguém perto pode ser perto demais. Mas, de vez em quando, aquela invasão de espaço pessoal é exatamente o que a gente precisa. Um lembrete silencioso de que, no fim das contas, ninguém quer caminhar sozinho.

Inserida por jonatas_natanael

⁠A evolução veio quando, ao invés de discutir e gastar suas energias tentando se explicar, ela apenas se afastou e decidiu não mais conviver
Reconhecendo assim seu valor e não permitindo que pessoas a desrespeite ou perturbe sua paz

Inserida por RaquelSutel

⁠Continuar Tentando

Continuar tentando eu sigo,
Mesmo quando o dia é ruim,
Mesmo quando a mente pesa
E o corpo já diz: “chega, fim!”
Mas eu não volto ao passado,
Pois já me curei de mim.

Os velhos jeitos me chamam,
Querem que eu volte a ser
Aquela que se escondia,
Que só sabia sofrer…
Mas hoje eu sou insistente,
Aprendi a me escolher.

Nem tudo está em minha mão,
E isso eu precisei ver,
O mundo gira sozinho,
Não posso tudo conter.
Controlar tudo é engano,
Só me fazia sofrer.

Nem tudo é como eu quero,
A vida tem seu compasso,
Aprendi a ter paciência
E confiar no meu passo.
O que é meu vem no tempo,
Mesmo lento, mesmo escasso.

Pensar demais não resolve
Se eu não botar a mão,
Ficar só filosofando
Não traz transformação.
Sonho sem ação concreta
É pura imaginação.

O passado não me prende,
Já não vivo de lembrança.
Olho pra frente com garra,
Com coragem e esperança.
Quem só vive de passado
Trava o passo e perde a dança.

Continuo persistindo,
Mesmo que doa o caminho.
Se cair, me levanto,
Não estou mais sozinha.
Hoje eu sou minha força,
Minha luz, meu próprio ninho.

Inserida por Lenny_Lira

Eu sei que não é fácil alcançar a paz, mais seguirei tentando.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

🩵
A praia ainda mora em mim.
E mesmo depois de anos, continuo tentando me encontrar
em lugares que não me abraçam como o mar abraçava.

Inserida por Studio_schutts

Peixe fora d’água


Sou peixe fora d’água, sem mar, sem ar,
tentando respirar num mundo que não é meu.
A brisa que procuro não vem me tocar,
e o céu que imagino… já escureceu.


Lutei sozinha, por dois, por nada,
amei demais onde não havia chão.
Carrego um cansaço na alma calada,
com o peito pesado, ferido em vão.


Queria alguém que me visse, inteira,
que fosse abrigo e não tempestade.
Mas tenho apenas presença passageira,
que chama de amor o que é só metade.


E sigo sem saber se é amor ou prisão,
se é laço ou rotina, se é real ou ilusão.
Mas sei que meu limite grita em silêncio,
e o que era flor, virou contradição.
Autora:Lindalva Machado

Inserida por Lindalvamachado

Alguns de nós nunca encontramos tempo para sermos felizes, porque estávamos muito ocupados tentando ser fortes.

Inserida por JeffersonDantas

⁠Somente tentando você poderá saber se vai dar certo! 04/08/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠Estou tentando ser abduzido... por alienígenas.

Inserida por pensador

Ao olhar pra esse mundo... Tentando ver o mundo com o olhar de Deus ( nem sou digna disso) mas, eu estaria enojada, esgotada, arrependida de fazer algumas pessoas conforme a minha própria semelhança.
Aí, eu volto e penso! Não temos capacidade de ter o olhar de Deus, pois somos humanos e só Deus é o único que em meio a uma criação caótica, ainda consegue ter amor, piedade e misericórdia!
Uma coisa sei... Jesus hoje é o nosso advogado de defesa, Ele é amor. Perdoa e tem misericórdia!
Mas quando Ele se tornar juíz, Ele passa ser a própria justiça, ou seja, fogo consumidor! Aí eu quero ver!

Inserida por RaidalvadeCastro

O moço andava afadigado pela estrada, tentando encontrar um caminho pelo qual alcançaria suas realizações. Até que chegou a uma encruzilhada e lá o moço parou, sem saber para que lado ir. No meio da estrada, dividido, ficou a lamentar as fadigas e desilusões da vida. Com o sol quente no céu, o moço chorava triste, a se lamentar, gritava bem alto: "A vida é injusta para quem deseja encontrar uma direção!"


Até que dele se aproximou uma senhora idosa, vivida ao seu lado, se pôs: "Meu filho, porque está no meio da estrada, num calor tão quente, e chora aos gritos?" O moço, entristecido, com os olhos em lágrima, disse: "Minha boa senhora, a vida me trouxe até aqui, numa encruzilhada, agora não sei para que lado fica meu destino, que caminho devo tomar e seguir para que meus desejos se realizem na vida. Só queria um pouquinho da felicidade para viver."


A senhora disse com calma: "Olha, tantos caminhos para seguir, meu filho, por que não escolhe um?" O moço disse: "A tempos tenho procurado a direção. Logo estarei velho, cansado, o tempo não espera por mim. Será que não posso ser feliz?" A senhora disse: "Venha, me siga." O moço se levantou e foi. Logo chegaram a uma casinha de tapera no meio do mato. Ela pegou água e lhe deu, dizendo: "Tome, deve estar com sede."


O moço perguntou: "Como pode viver aqui no meio do nada? Não deseja ser feliz?" A senhora sentou ao lado dele e disse: "Eu sou feliz aqui." O moço perguntou surpreso: "Como?" Ela disse: "Olha à sua volta, o que você vê?" Ele olhou e sem demora respondeu: "Nada." Ela disse, olhando para as matas: "Eu vejo minha felicidade. A felicidade não está nas coisas que desejamos, elas envelhecem, se desgastam e acabam. Temos sempre que buscar mais, como a água que você bebeu, logo terá sede outra vez. A felicidade não está aqui fora, ou numa estrada, em coisas. Mas em nós, quando nos encontramos a nós mesmos, então existimos, e a felicidade é isso. Não buscamos nós, a carregamos em nós."


O moço, pensativo, entendeu. Então a velha perguntou: "Já sabe para onde vai?" O moço disse: "Vou voltar para minha casa, eu encontrei a felicidade. Todo este tempo eu estava fugindo e me perdi. Agora que me encontrei e tenho a felicidade, já posso voltar para o meu lugar." O moço, agradecido, saiu a andar. A uma certa distância, olhou para trás, mas não havia mais a casinha nem a senhora idosa que o aconselhou. O moço sorriu e, seguindo seu caminho de volta, reencontrou sua família e viveu sua felicidade.


Em busca da felicidade
Por marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."

Inserida por sadicacarvalho

Os hipócritas
vivem tentando o
seu mundo perfeito
para se vangloriar
de suas vidas de
mentiras.

Inserida por frank_chuca_1

Passamos a vida toda tentando aprender o real motivo de se viver.
E só na hora da morte e que entendemos que viver por amor e o verdadeiro motivo de estar vivo

Há sempre
um dedo acusador
tentando desbancar
a coragem daqueles
cujo joelhos
se dobram.

Inserida por douglas_figueiredo

Talvez enquanto você está tentando engolir pra sobreviver
Por outro lado ,já estão descobrindo o prato preferido de alguém.
Oque foi dor ,
do outro lado e só mais um fim eo começo de uma nova história ... Enxugue suas lágrimas porque do outro lado já estão descobrindo o novo sorriso

Inserida por tatiane_rodrigues_4

Haverá dias em que você será um sopro de vento tentando mover montanhas.
E encontrará olhares que não compreendem, corações que se fecham, mentes presas a padrões tão rígidos que parecem feitos de pedra.
Haverá quem se irrite com o novo, quem tema o desconhecido,
quem veja ameaça onde existe apenas convite.


Mas não se engane: o conflito não é sinal de erro, é sinal de movimento.
Toda transformação incomoda.
Toda luz cega, no início, aqueles que viveram tempo demais na sombra.
Apresentar um novo caminho é, inevitavelmente, confrontar velhas estruturas.
E a rigidez sempre resiste, porque teme se desfazer.


Evoluir, porém, é um chamado da alma.
É recusar-se a viver repetindo velhos ciclos que adoecem o espírito.
É ter coragem de desaprender, de romper as correntes invisíveis,
de abrir espaço para o que ainda não existe.


Você não veio ao mundo para caber nos moldes antigos.
Veio para criar caminhos onde antes só havia muros.
Veio para tocar consciências, mesmo quando isso gera ruído,
mesmo quando isso gera desconforto.


Pois o verdadeiro crescimento não é linear,
não é suave, não é sempre aceito.
Ele exige coragem para lidar com a rejeição,
paciência para enfrentar resistências
e fé para permanecer quando tudo pede que você desista.


Lembre-se: a água só encontra o mar porque ousa fluir,
mesmo quando pedras tentam barrar o seu caminho.
Evoluir é isso — não lutar contra a resistência,
mas continuar indo,
com leveza, com verdade,
sabendo que o seu movimento inspira outros a despertarem também.


No fim, quem se abre para o novo expande a própria existência.
Quem escolhe fluir encontra a si mesmo.
E quem se permite evoluir descobre que o infinito sempre esteve dentro de si.


Com amor ♥︎

Inserida por DaniLeao

A gente às vezes está tentando
colocar limites entre nós em certas coisas, né...
E quando a gente menos espera,
Estamos feito bobos
olhando um pro outro 🤤


(05 de Setembro de 2025)

Inserida por DanielPauloBiel

Tive várias chances na vida, mas nem sempre fiz as melhores escolhas. Errei, acertei e fui tentando aprender no caminho. Muitas vezes preferi ficar na minha, só pra não causar problema. Com o tempo, entendi que se afastar até traz paz, mas não resolve tudo.

Inserida por Heverson_Santana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp