Vou Morrer
VONTADES E DESEJOS
A vida é um paraíso de desejos
Começa ao nascer e termina ao morrer
Sem correria e fácil de decifrar
Sinto vontade de frutas maduras
Que nas arvores vou encontrar.
Ao sentir o cheiro das plantas nos jardins
Tenho vontade de no portão namorar
Até mesmo dentro do carro, por quê não?
Tenho vontade de segunda ir ao trabalho
Mas ter o domingo só para descansar.
Minha vontade é viver sem inimigos
E com os amigos juntos uma cerveja tomar
Comendo um frango caipira, imagine!
Ouvindo música raiz para recordar
Também com a família para juntos desfrutar.
Desejo de ver a lua cheia as noites clarear
Ter a surpresa de rever velhos amigos
Rever a passagem daquela banda típica a passar
Ouvir o canto dos passarinhos
E por que não, um violeiro tocar?
Imaginou que felicidade de não ouvir o não
Se o nunca, jamais e adeus fossem excluídos
Se todas as brigas tivessem o perdão
A maldade sumisse num banho de cachoeira
Ou mesmo aprender uma nova canção.
Tenho vontade de jamais pegar resfriado
De tomar os chás quentes para energizar
Nas praias admirar a cor do bronzeado
Nas horas de folga na sombra descansar
Se chover, ouvir a chuva no telhado.
Tenho desejos e vontades de pedir perdão
Sou humano, tenho defeitos e amor no coração
Todo passado ruim ou bom deve ser lembrado
Todo o futuro deve ser programado
O presente deve ser vivido.
Da vida só terá valor
Para quem na vida amou!
Para quem na vida chorou!
Para quem na vida perdoou!
Para quem da vida se orgulhou!
Quando eu morrer
Serei um livro escrito
De um conto antigo
Que alguém leu
Amo na esperança
De voltar a sorrir.
🍃☀🌼╯🍃 2017
A Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo.
Há uma grande diferença
entre envelhecer e amadurecer:
envelhecer é morrer
um pouquinho a cada dia;
amadurecer, todavia,
é ir ficando mais cheio
de sabor e filosofia.
NASCENTE
Nem tudo é límpido e belo como nascente, algo precisa morrer para alimentar os corvos.
Se não nossa dor, o corpo que reveste nossas virtudes.
"Não deixe a riqueza mudar quem você é, um dia todos nós vamos morrer, e não vamos levar nenhum bem Material, e qual vai ser o seu Legado aqui na Terra? Qual será as Lembranças que as Pessoas iram ter de você? Plante coisas boas no presente, e no futuro colherá ótimo Frutos."
É triste vê o ser morrer .
É triste vê o próximo sofrer.
É triste chorar por você.
É triste correr atrás de quem não te quer por perto.
É triste fazer por quem não fez por merecer
É triste ver pessoas que perdem a vontade de viver.
Mas é bom saber que tem alguém ali, torcendo por você!
A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.
Nasci, para " viver e morrer !!! " ... Enfrentar as contrariedades da vida, é uma qualidade genealógica ,que todo o ser humano, é suposto gerir conscientemente.
Murdock — Ninguém mais tem que morrer. Você pode parar agora e desistir.
Castle — Desistir? Faria isso? Você desiste? Eu acho que quem eu mato, merece morrer.
Murdock — Você deixou homens pendurados em ganchos!
Castle — Na minha opinião, aquilo foi pouco.
Murdock — Você atirou em um hospital!
Castle — Só ficaram feridos, os que mereceram.
Murdock — E como vai ser no dia que você merecer?
Castle — Pois fique sabem que é melhor eles não errarem. Eu acho que esse mundo precisa de pessoas dispostas a tomar decisões difíceis.
Murdock — Isso é um monte de besteira...
Castle — Eu só faço aquilo que você não consegue. Você bate e eles levantam. Eu bato e eles ficam no chão pra sempre. Eu garanto que eles não retornem para a rua e me orgulho disso. Faço por questão de necessidade.
Murdock — Você anda por aí como se a cidade fosse seu estande de tiros.
Castle — E você faz o que? Acha que estamos em um parque infantil, joga os errados na cadeia e todo mundo te chama de herói? Aí um mês, uma semana, um dia depois eles estão nas ruas fazendo as mesmas merdas?
Murdock — Aí você simplesmente manda eles para o necrotério?
Castle — Pode apostar que mando.
Que todos somos iguais, disso a maioria sempre soube. Que um dia todos irão morrer? Lógico que sim, mas ninguém nunca acha que pode ser hoje , amanhã, próxima semana ou mês que vem. Muitos projetam longevidade para depois dos oitenta. Tolos pensam diferente, acham que nada irá atingi-los.
A pandemia tem sido ruim, amedronta, consequências desafiadoras e dolorosas por perdas de vidas e muitas outras coisas. Quando saio para ir ao mercado, vejo realmente todos no mesmo barco por uma simples razão: medo do vírus e todos com máscara ! Todos aderiram as máscaras seja de forma obrigatória ou por consciência mesmo, todos usam desta “nova”vestimenta que ficou popular e rico agora está inserido entre o povão ou entre eles mesmos para se proteger. Alguns são negligentes mesmo, não usam ou reusam a mesma por várias vezes. Os mais conscientes ainda a usam por medo de infectar outras pessoas porque não sabem se estão assintomáticos. Lições, choque de realidade de que somos iguais? Não sei se todos deram conta disso, mas para muitos isso elucida , sem negociação alguma, de que todos estamos no mesmo barco e pior, trancafiados por causa de algo invisível. Admitam ou não, certamente parece que isso serviu para um novo despertar. Somos todos iguais, com o mesmo risco real: morrer. Não sabemos se a nossa morte, ou de alguém próximo é eminente ou não. Então, é hora de se reconciliar com amigo com quem brigou, um irmão, parente e dizer à pessoa que ama, que ela é importante e diga com toda a força e grite o mais alto que puder: EU TE AMO!! Pode ser que seja a última vez para você dizer e para a outra ouvir . Dê essa chance a você e ao outro também!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp