Vou dar Volta ao Mundo

Cerca de 121504 frases e pensamentos: Vou dar Volta ao Mundo

As pessoas que desejam crescer e evoluir precisam aprender a dar e receber feedback; isso tem a ver com humildade e sabedoria.

Inserida por WesleySillva

DESNUDANDO O VÉU
(05.10.2018)

Quem se revela de dentro para fora,
Dar-se a conhecer por completo,
Pois não existem palavras que saiam da boca,
Capaz de mostrar a essência de sua alma.

E nessa revelação não profética,
Mas pessoal, uma vez que vem
Se desnudando do véu do interior,
Busca em si o verdadeiro momento poético.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Essa segunda-feira comecei preguiçosa,acordei alguns poucos minutos mais cedo, porém decidir me dar tempo de acordar e viver um pouco esse início de semana, queria me dá um luxo.

Inserida por GraceCarneiro

Saudade Sonora

Poderias me dar o prazer de ouvir o canto de vários pássaros Unidos em uma só melodia, de tão raro som regidas por ímpares cordas vocais,que quando é declamado entra em meus ouvidos como o canto de uma sereia que encanta e envolve em cada palavra ..

Inserida por Arandymoraes

⁠Nem mesmo Deus, pode nos dar Aquilo que não estamos dispostos a receber.

Inserida por thaisesantos

É melhor renascer a parar de dar valor às coisas simples por conhecer o luxo e desejá-lo unicamente, pois estaremos mortos em vida.

Inserida por acvomotta

⁠Não será o HOMEM a me dar limites que DEUS não me impôs.
"Vá, crie, ajude, cresça e seja feliz".

Inserida por acvomotta

⁠Não se perca de mim.
No tempo certo...
Tudo vai dar certo.
A esperança mandou te dizer!

Inserida por RitaSimoes

⁠É tempo de ter fé, e acreditar.
Tudo vai dar certo...
Quando o amor...
Florescer em nós!

Inserida por RitaSimoes

⁠O dia nasceu assim...
Feliz, bonito, cheio de gentilezas...
E com Deus no comando
para tudo dar certo!

Inserida por RitaSimoes

⁠A flor de hoje...
é para te dar.
E o amor, e a amizade...
para te ofertar!

Inserida por RitaSimoes

A razão de ter um animal de estimação é o valor de dar carinho e cuidar dele, de forma a despertar o sentimento de apego ao animal.

Inserida por Marceloassis

⁠Escrevi um poema de luz apagada
E escutei uma voz:
Não vai dar certo lutar contra a correnteza
Na força do braço.
Mas, se eu não ir para a luta
O dia não será bom.
No final é só um poema
Escrito com palavras
Que perdi na memória.

Inserida por warleiantunes

⁠Se alguém não soube me valorizar quando me teve, por que eu deveria voltar? Escolho me dar a chance de conhecer alguém novo, alguém que enxergue meu valor desde o começo. Meu coração merece recomeços, não retrocessos. Mereço mais do que quem não soube me valorizar.

Inserida por danrattess

⁠Não é sobre não sentir, é sobre finalmente dar ao seu coração o espaço que ele merece.

Inserida por danrattess

Ser radioamador é ter o orgulho de ser útil,a vaidade de se dar,o caráter da elevação do anonimato,o prazer de servir sempre,o privilégio de cooperar e a sensatez de perdoar.

Inserida por MarcoAurelioSantos76

Seja feliz, aprenda a dar um passo para trás.

Somos levados a acreditar que o caminhar deve ser contínuo e que andar para trás, figurativamente falando, é um retrocesso em nossa vida.
Nem sempre será assim, se você trilha por um caminho errado, nada impede você de dar meia volta e retornar, mesmo que você perca um precioso tempo, estará após, percorrendo o caminho correto.
Muitas decisões em nossa vida podem ser revistas a partir de uma pergunta simples: Será que, o que estou fazendo está me trazendo felicidade?
Quando falo de felicidade, cito ela em seu sentido mais amplo, abrangendo a felicidade pessoal, profissional e a relacional.
A partir do momento em que você reflete estas questões e, se chegar a conclusão de que algo não está bom, então é a hora de dar um passo para trás, e buscar enxergar aonde, e em qual momento você tomou o caminho ou a decisão errada.
Enxergar o erro não é fácil, pois dificilmente acreditamos que estamos agindo de forma errada e que o amanhã se mostrará contrário, e que as decisões foram acertadas. Ora, quem caminha para o abismo, chegará ao abismo.
Entenda que se você faz algo que te mantém no mesmo lugar, com certeza você está fazendo algo errado, afinal, você não está evoluindo.
O passo para trás é necessário para te dar um novo impulso, te preparar para um novo salto.
Se lhe falta conhecimento técnico, volte a estudar. Se lhe falta capacitações, aprenda. Se você não está feliz consigo mesmo, reavalie suas ações.
Quando varremos o chão, para que ele fique limpo, é necessário que sempre voltemos a vassoura, senão deixaremos sujeira no local.
Assim também é a nossa vida, nossos feitos passados, nos colocam aonde devemos estar no presente, se hoje, algo não está bom, olhe para trás, e reveja seus passos. Corrija-os.
Apesar de alinharmos o tempo com a nossa perecibilidade, pois o tempo nos brinda com o seu final a todos os dias, devemos entender que sempre há, enquanto vida houver, a possibilidade de confrontar nossos erros, reatarmos com o passado, e seguir em frente.
O passo para trás, lhe impulsionará.
Aprenda isso, entenda isso, seja feliz.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
Massako🐢

Inserida por Massako

⁠Rolezinho no inferno.

Nada para fazer, resolvi dar uma voltinha lá nas profundezas do inferno. Afinal, já havia um bom tempo que não aparecia por lá, e confesso, queria saber as novidades quentinhas saídas do forno. Se é que me entendem.
Chegando lá, me deparo com um velho amigo, o Gabiru.
Quando ele me viu, já ficou todo emocionado, e perguntou: Já desceu? Veio para ficar? Bom, respondi-lhe que estava só de passagem, e que logo retornaria. Não sei o por quê, mas, senti que ele ficou desapontado com a minha resposta.
Mas, como o Gabiru sempre fora um bom anfitrião, deixou sua frustração de lado, e me levou para dar uma volta em seu reino e mostrar seus novos empreendimentos.
Em meu tour pude observar quase de imediato, que o número de pessoas existentes nos campos de tortura haviam aumentado consideravelmente. E, percebi também que o setor responsável por atormentar a alma dos vivos, estava basicamente sem funcionários.
Aquilo me chamou a atenção e indaguei a Gabiru, sobre o que tinha acontecido. Afinal, o setor de encosto e atormentação, funcionava a todo vapor, e seus colaboradores quase não tinham folga.
Gabiru, deu uma risadinha e me disse que havia acontecido algumas mudanças no comportamento das pessoas, o que de certa forma, fez com que os funcionários responsáveis pela atormentação e encosto, tivessem uma folga, e, que muitos destes funcionários, já haviam sido transferidos para o setor da tortura eterna, aonde eles eram mais úteis. Afinal, administrar é uma arte.
Curioso, perguntei quais foram essas mudanças, que afetaram tanto o comportamento das pessoas, fazendo-as se condenarem mais rapidamente.
Gabiru olhou espantado para mim, como se não acreditasse nas minhas indagações. Então, após um pequeno momento de reflexão, puxou uma cadeira, acendeu um cigarro, e me pediu que eu sentasse, pois iria me explicar o ocorrido.
Gabiru disse: Há muito trabalhamos de forma incansável, para conquistar a alma humana. Embora seja fácil esparramar a discórdia, o medo, a mentira e todos os pacotes que desvirtuam o homem de seu caminho, este ainda resistia muito, e sempre estavam se arrependendo dos erros que acabavam cometendo, e como a regra do perdão é clara, o pessoal lá de cima aceitava e, ficávamos sempre em desvantagem. Assim sendo, tínhamos que trabalhar dobrado para fazer com que eles, os homens, continuassem de olhos fechados para suas ações.
Bom, nem preciso dizer que o homem é dotado de racionalidade, de inteligência, mas, é bom lembrar que ele, o homem, é também um animal, e como tal, age para atender seus instintos. O famoso animal racional.
E foi aí, dentro do atendimento de suas vontades, que o homem criou mecanismos para alimentar seus desejos mais ocultos e profanos, expandir seu leque de ódio e mentiras, exacerbar na ampliação da vaidade e do egoísmo, enfim...caminhou sozinho para cá, sem escalas e sem o nosso auxílio.
O homem sem perceber, deu um passo grande para a condenação de sua alma, quando começou a contaminar mais a sua mente. Lembre-se, contamine a mente, contamine a alma.
E, ele o fez com suas próprias criações.
Como assim? Indaguei.
Ora, Massako, veja bem, vou lhe dar um pequeno exemplo.
As redes sociais. A ideia da criação delas, era e é um projeto interessante, pois tinha como objetivo, aproximar pessoas, e manter um relacionamento sadio.
Mas, o animal dominou o homem e, por consequente a sua razão. Atrás de uma tela, ele expõe todas as suas vaidades, suas mentiras, sua hipocrisia. Destilam ódio, desejam o mau, desinformam, criam medo, aterrorizam, barbarizam, se deliciam com a desgraça alheia. E, em alguns casos, mandam umas mensagens angelicais, para talvez, amenizar a consciência.
Ora, este homem de hoje, que ainda não sabe utilizar uma rede de relacionamentos, contribui em muito para a turma daqui. Afinal, ele está fazendo nosso suado serviço, de graça.
Este homem, a quem prosternamos nossas cabeças, passou a acreditar em falsas verdades, parou de pensar, e cego pela sua curta interpretação dos fatos, iluminou mais a ignorância. Deu vazão ao seu ódio disfarçado. Ofendeu, maltratou, e se justificou dizendo a si mesmo, que não era nada sério, que era apenas algo virtual.
O homem esqueceu que as únicas coisas sobre o seu controle, são suas opiniões, aspirações e desejos. E, que sempre tem uma possibilidade de escolha quando a natureza do assunto se diz respeito a nossa vida interior.
Como ele envenena a todo momento sua mente, sua alma se condena.
Por isso, é que o lugar aqui está tão cheio.
Sobre as redes, poderíamos ficar dias falando sobre, mas, vou agora lhe falar sobre aquele objeto já antiquado, a televisão.
Programas que tem audiência, são os que tem a lascívia e a luxúria em primeiro plano, são os que pouco agregam. Muito corpo, pouca mente. E, para uma mente que é contaminada diariamente, a programação, tem que ser assim. Nem nossos melhores cérebros aqui, conseguiram pensar nisso. Éramos mais sutis, um encosto daqui, um empurrãozinho dali, e tinha que ser assim, pois a patrulha lá de cima, estava atenta.
Neste momento, interrompi o Gabiru, e lhe perguntei, e a turma lá de cima, por que não estão fazendo nada?
A resposta foi simples: Livre arbítrio.
O homem escolhe e é responsável pelas ações que estão alojadas em seu coração. O comportamento, as suas escolhas, é que ditarão o seu caminho. Não sou eu e nem a turma angelical que tem o poder de mudar isso. É uma decisão humana.
Quem é fiel às virtudes, a moral e aos bons costumes, logicamente, sempre estarão no andar de cima.
Mas, observe, que o andar de cima, está esvaziando, e penso que é muito difícil ao homem reverter esse placar.
Enquanto isso, vou me deliciando com as almas que vem descendo, e se notou, estou até mais gordinho.
Depois deste pequeno bate papo, vi que já estava na hora de ir. E, embora, nossa conversa tenha sido proveitosa, despedi de meu amigo Gabiru, e disse-lhe que teríamos outras conversas, antes de descer definitivamente é claro.
Afinal, toda visita é boa, por no máximo dois dias.
Subi.
Pense, reflita.
Graça e paz.
Te amo.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠Se você fizer a coisa certa, eventualmente poderá dar errado. Se você fizer a coisa errada, certamente dará errado. A única certeza que podemos ter, é que o errado certamente acontecerá.

Inserida por Massako

⁠Passado: por que ele afeta nossas escolhas?

Poderia dar resposta à própria pergunta com a seguinte observação: O passado afeta nossas escolhas porque somos o passado, vivendo no presente.
Mas vamos além. Somos a nossa própria construção, porém, não somos nós que nos moldamos, somos moldados! Imagine uma criança que acaba de vir ao mundo, seu primeiro molde será dado pelos pais, que projetarão suas expectativas e frustrações no rebento que acaba de nascer. Com o desenvolvimento desta criança, esta começará a receber informações prontas sobre os mais diversos aspectos de vida que o cerca. Estas informações lhe darão base para viver na sociedade que agora ela pertence.
Ora, se as informações lhe são postas, posso afirmar que quase nada é seu. E me desculpe, sua construção pode ser um projeto falho, pois o objetivo da construção é dar forma a algo, presumivelmente bom. E não se consegue dar esta forma, sem as ferramentas necessárias, dentre as quais, a capacidade de entender o que realmente está acontecendo à sua volta, sem a influência do famoso “gaslighting”.
O passado como citei só tem importância se pudermos aprender com ele. Devemos lembrar que o tempo é linear, ou seja, não se é possível retornar ao passado. Mesmo assim e não raras vezes, nós nos pegamos fazendo aquela famosa pergunta: E se eu pudesse voltar no tempo, mudar o passado? Não poderia, porque como eu disse o tempo é linear. No entanto, muitos ficam presos a esta pergunta, demonstrando insatisfação ou arrependimento, afinal, por que você mudaria algo que está bom?
Se teu presente está bom ou ruim, isso é consequência das escolhas feitas no pretérito que te levaram a este ponto, aliado a uma série de circunstâncias das quais você não tem e jamais terá controle. Lembre-se que você só controla neste mundo seus pensamentos, nada mais. Agora, se sua forma de pensar é moldada a partir de outrem, me desculpe, nem isso você controla mais.
As experiências que passamos na vida nos moldam, isto é uma afirmação simples, mas ela terá o molde e força que dermos para ela. Se nosso molde for bom, em qualquer situação conseguiremos extrair algo de positivo da situação vivida. E se for mal, do mesmo jeito tiraremos algo de ruim da mesma situação. É como a experiência do copo meio cheio ou meio vazio, dependerá da perspectiva, alguém positivo poderá falar que o copo está meio cheio, alguém negativo poderá falar que o copo está meio vazio, e o realista saberá que alguém terá que lavar o copo.
Pelo pouco dito, já podemos entender o porquê o passado afeta nossas escolhas. Nossas experiências, influências recebidas, aquilo que cultivamos e cultuamos, tudo isso faz parte de nosso ser e em razão deste conjunto acumulado, desta construção é que faremos nossas escolhas. Elas poderão mudar no futuro, sim, dependerá daquilo que começarmos a cultuar e cultivar agora.
É perfeitamente possível que alguém mude de opinião ou se liberte de uma visão encrustada, mas dependerá de uma autoavaliação, afinal, estas mudanças somente ocorrem em mares tempestuosos, pois também é característica nos estabilizarmos em nossa própria zona de conforto.
Sair de nossa visão atual nos amedronta, mas é necessário aprender a olhar para o passado e identificar se nossas ações foram acertadas ou não, repensar sobre isso dentro de uma visão mais clara e libertadora, sem culpa e sem julgo, entendendo que tua ação, ou o reflexo dela, por mais deletéria que seja, pode sim servir como alerta para que no futuro, tal situação não se repita.
O passado sempre ecoará em nossas ações presentes e futuras, impactando em nossas escolhas, se não conseguirmos fazer as pazes com ele.
Ao findar este texto, este já terá ficado no passado. Lições aprendidas ou não, jamais mudarão um fato, o tempo é linear e você caminha por ele, sempre em frente, então de nada adiantará arrastar os fardos do passado para o seu presente, pois isso apenas o cansará para a próxima etapa em sua vida, ao contrário, faça as pazes com teu passado, lave sua alma e aprenda o máximo que puder. Somente assim, suas decisões no presente e no futuro mudarão.
Gratidão.
Paz e bem.
Te amo, obrigado, me desculpe.
Massako.🐢📖

Inserida por Massako

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp