Vou dar Volta ao Mundo
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
Que tal dar uma mudadinha no rumo…
Minha vida toda caminhei pela beira da praia, bem próximo onde o mar insistente, vem afagar a areia e em seguida, sem compromisso, se retira, sente saudades, volta e retira-se novamente, nunca assumindo o relacionamento com a amada e dispersiva areia da praia. Fora a observação deste relacionamento milenar que de vez em quando podemos até vivenciar algo semelhante…volto a meus passos pela beira da praia, próximo a salgada e refrescante água. Meu caminho nesta jornada foi fácil, macio, descompromissado, pois a cada passo que dava, minhas pegadas, o mar ia apagando…e a esta altura da minha vida, olhando para meus pés, estão macios, sem calos…mas em contrapartida não deixei muito por onde andei…até alguns castelos que construi, o mar também, sem compromisso, destruiu…
Resolvi então mudar meu caminho, me afastando um pouquinho das ondas do mar, da areia macia e descobri que a poucos metros de onde caminhava, um chão mais duro, onde minhas pegadas ficam gravadas, machuca um pouco, mas a cada passo vou construindo um caminho que se alguém quiser, pode seguir. E neste novo caminho, de areia não tão macia, os castelos que estou construindo, o preguiçoso mar, não derruba facilmente. Mudar um pouquinho que seja a estrada que estamos acostumados a percorrer, não é simples, a rotina vicia, mas você não imagina quão bom é conquistar alguns calinhos que seja e poder deixar algumas pegadas gravadas nesta areia da curta vida que Deus nos presenciou.
Mesmo sabendo que tudo pode dar errado, não sei porque, mas não consigo desistir do que eu mais quero, que é você.
Já é hora de parar de dar tanta importância as coisa ruins que acontecem e começar a valorizar as boas. Pare de perder tempo, vamos. Comece a valorizar quem te quer bem, quem te faz feliz. Deixe os invejosos de lado, deixe tudo que te atrasa para trás. Aproveite cada momento da sua vida e faça com que eles sejam ótimos e inesquecíveis. Guarde apenas o que é bom e te faz bem. O resto você joga no mar do esquecimento.
Todos os dias agradeço a DEUS por ele ter me dado a vida por me dar meu alimento de cada dia por ter um lar e uma vida de paz. Mas Ele sabendo que tudo isso eu já tenho desde que nasci e que ainda me faltava algo para que minha felicidade não me abandona-se e que para tudo que eu já tinha se torna-se muito melhor, sabe o que Ele me de? VOCÊ....
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
O golpista só da golpe em quem não está preparado para a situação, não a todos.
Quem gosta de dar golpe vai ter o troco de volta, porque um dia alguém descobrirá, então você não é o único que estará sofrendo, quem deu o golpe também sofrerá consequências, mas da que ele ou ela precise como golpista. Golpe é crime e é analisado para ver a consequent a pessoa. Uma pessoa inteligente não cai nele.
Simbora com fé vai dar tudo certo... Quando a mente se agitar com incertezas, que o coração responda com fé.
Simbora, vamos dar um olé no medo...
Sabe, se o medo nos empurra para trás, a coragem nos puxa para dentro, onde mora a firmeza.
A frase: "no fim tudo vai dar certo" pressupõe que não existe um fim, apenas um recomeço. O tempo não envelhece, é tão atual que mesmo no ápice da sua nostalgia, por segundos, é como se fosse hoje.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
