Vou dar Volta ao Mundo
Filhos – Por que tê-los?
Acho que nosso maior dever é dar aos nossos filhos a independência necessária para se construir um ser humano forte e de caráter.
Qualquer outro incentivo fica na casa dos pormenores. O problema todo é quando os obrigamos através do nosso excesso de carência a substituir tudo que não fomos capazes de realizar. Começamos quase sem querer, depois tomamos posse da vida deles e jogamos a responsabilidade no colo.
Começa assim:
“Meu maior amor – minha vida” –” É tudo para mim!” - “Meu maior amigo (a)”.
Lógico que é! Lógico que se ama profundamente a pessoa que se deu a vida; mas será necessário mesmo colocar de um jeito tão escancaradamente impositivo, de forma a obriga-lo a corresponder em grau e forma?
Será que não estamos cometendo os mesmo erros que cometemos com nossos parceiros e parceiras, a qual jogamos toda responsabilidade por nossa felicidade pessoal e intima?
Veja como você trata quem você ama, e observe como esta sendo egoísta em exigir (mesmo sem querer, ou de caso pensado) que este mais tarde retribua seu investimento nele. É disso que se trata toda relação demasiadamente sufocada em toda sua vida. Você sufoca as pessoas e passa ser rejeitado, daí volta toda sua atenção aos filhos, porque deles espera só entendimento, amor, consideração, respeito e RECIPROCIDADE.
Dá até medo na espinha, de como essa criança vai crescer, cheia de peso nos ombros de substituir para mãe ou para o pai, as pessoas que ela (ele) deixou passar, os fracassos emocionais, as perdas, os erros e tantas coisas que acabamos deixando pelo caminho.
Em um mundo atual, onde tudo é líquido e raso, ter pessoinhas perto que precise de seus cuidados, aceite seu amor incondicional; passa a ser um alento ao ego.
A gente tem tomar muito cuidado é com nosso verdadeiro papel de curador dos filhos. Educador, corretor, exemplo, construtor de caráter, tudo isso e mais alguma uma coisa é que verdadeiramente importa e consta na nossa lista de deveres para com os filhos. O amor e os carinhos são prêmios por bom comportamento. Não devem ser administrados a torto e a direito.
Sem uma promessa de tempos difíceis, a criança cresce achando que a vida foi feita só para ela. Que o pai ou a mãe são eternos benfeitores. E não existe isso. Bem sabe quem perdeu um deles, como é duro viver sem. Filhos são reflexos da gente. Eu quero que cresça a melhor parte de mim. E a melhor tem muito a ver com esforço, luta persistência, respeito e tantos predicados que um só ser humano não consegue reunir. Antes de cobri-los de beijos e mostrar o sol que brilha todos os dias, devo também alerta que haverá dias chuvosos e negros.
Por que tem que ser assim?
Os momentos felizes que quero te dar
E não queres vivenciar...
As risadas que te darei de presente,
Será que não irão valer de nada?
Queria embora, mas meu coração não deixa!
Que coisa é essa que não me deixa ir a lugar algum?
Só quero viver isso tudo...
Quero sentir teu cheiro,
Teu calor,
Teu abraço..
Sem eles, já nao sei viver.
Por que tem que ser assim?
Um amargo sabor de impotência toma conta de mim.
Preciso ir embora!!
E quero que te vás também!
Ambos longe, onde nenhum se encontre.
Onde nada magoe.
Um lugar onde a impotência não importe
Onde eu possa ser eu, sem medo.
Medo de estorvar
Medo de te fazer feliz demais
Por que tem que ser assim?
Sentes-te esmorecido? Onde tuas lágrimas inundaram o mar vermelho? Não consegues mover-se e nem dar mais um passo pra frente para fazer a travessia? Não te desespere, apenas suspire fundo e deixe que a força desse silêncio adentre as frestas do céu e abra o caminho do mar (Terra). Isso, agora dê outro Suspiro! Pronto, Deus já está aí contigo segure na mão Dele e vá...e sem mais questionar.
Não importa o quanto você tente fazer uma relação dar certo, se não há reciprocidade será impossível.Não perca seu tempo, ele é precioso.
Tomara que o meu desprezo te cause orgulho e você não me procure mais. Para me dar a certeza de que eu tenho razão.
Eu costumo dar o que gostaria de receber, então preste atenção ao que eu estou te dando e, por favor, seja o que for, faça o mesmo.
Fico definitivamente encantada!!!Com essas pessoas que conseguem se dar bem com todos,que entendem o lado de todos,que são amigos de todos...Sei lá!Que tipo de alucinógenos essas pessoas usam?Quem são?O que sentem?Reflito com toda a capacidade da minha alma,da minha natureza humana e cognitiva,e nada...Só encontro perguntas.
O maior mal das pessoas é exigir dos outros oque elas mesmas não conseguem dar , muitas vezes o defeito esta em nós mesmos e não vemos
Ela queria o que ninguém poderia dar, e com isso contentou-se em receber o que puderam lhe oferecer...
Há muitas almas estéreis. Dar vida na carne, não é dar vida na alma.
É um dissabor emocional necessitar de medidas e maturidades que delimitam as responsabilidades. Ser mãe, ser pai, ser criador, dar a luz, é um renascimento!
Depois do ventre, vem a gestação eterna da alma. Será pra sempre!
Por esta realidade, não podemos deixar as vendas dos olhos se tornarem máscaras. Quem não divide as medidas da vida, não merece as levezas da mesma!
Adeus!
"Hoje eu consegui dar o meu Adeus à você...
Há tanto tempo que venho lutando pra conseguir me despedir do passado...
Durante anos guardei tudo que pertencia a nossa história de amor...
Guardei as suas cartas, nossas fotos, nossos vídeos onde ainda éramos tão apaixonados...
Abri o baú onde por muito tempo mantive você aprisionado, olhei com carinho a nossa vida passada e então senti que já havia passado a hora de se desfazer de tudo que ainda me ligava à você.
Respirei fundo, o coração bateu em silêncio e ainda as lágrimas rolaram em minha face ao ver nossas lembranças.
Somente eu sei a força que esse amor do passado exerceu sobre mim durante muitos anos.
Eu não só abri o baú das nossas lembranças mas também abri o lugar em meu coração onde havia te aprisionado.
Rasguei as cartas, as fotos, destruí os vídeos, e senti o sabor da despedida que ousei recusar por anos.
Não possuo nada de nós dois, queimei o passado, destruí minhas lembranças, enxuguei as lágrimas, e o meu coração parece ter aceito que você já havia partido a muito tempo, me conformei que te perdi, que você nem se lembra quem fui em sua vida.
Vejo que seguiu seu caminho ao lado de outra, nunca olhou para trás porque se tivesse olhado teria percebido o quanto ainda eu o tinha em minha vida.
Não foi fácil! mas consegui dar Adeus ao passado...
Senti um certo alívio dentro de mim, todo esse sentimento acumulado
me torturou por muito tempo, o amor por você se tornou meu algoz.
Velhos tempos, velho amor de adolescentes, paixão fulminante que me sufocou, mas tudo passa nessa vida, tive que aceitar que eu apenas passei em sua história de vida.
Fui apenas mais uma personagem sem nenhuma importância em suas histórias de juventude.
Apenas eu lhe dei o papel principal em minha vida, doeu destruir todas essas lembranças que havia em meu coração.
Será que deixei de te amar?
Não sei? Só sei que consegui dar Adeus as coisas que meu baú armazenava.
Segue seu caminho meu querido, porque sigo em frente com o coração bem mais aliviado da dor que me fez chorar por anos."
Roseane Rodrigues
DEUS NUNCA IRA TIRA ALGO DE VOCÊ SEM TER UMA COISA MELHOR PRA LI DAR....
LEMBRE-SE DEUS SEMPRE SABE OQUE A GENTE NUNCA SABE OQUE FALAR...
Queria te oferecer flores
Como eu queria
Mas não posso
Queria poder te dar um presente
Porquê?
Porque gosto muito de você
Porque gostaria te surpreender
Porque gostaria de ver um sorriso nesse rosto lindo
Apesar de não resistir e te chamar
Falar que quero te amar
Tenho resistido em te falar
Pois a paz que me pediu
Preciso preservar
Ainda que: te amo
Eu queira gritar
No silêncio do meu coração
Essas palavras guardar
E fico aqui
Orando a Deus
Para tua felicidade e paz
Possa encontrar!
Fique bem, Pitica
Perseverar é ter fé em Deus, sempre!
É não desistir dos sonhos e objetivos.
É não dar ouvidos aos invejosos ou aos que de toda maneira tentam te destruir.
É seguir o caminho sendo obediente a voz de Deus.
Não tira os pés do chão.
Mas me dar seu coração.
Assim teremos explosão...
de sensação, paixão e imaginação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas