Vou Agir por Impulso
"não importa o que acontecer , eu vou vencer."
Não me preocuparei se eu hei de vencer ou perder ou com que há de acontecer, estou obstinada a vencer. Quanto mais a vida me põe obstáculos e dificuldades mais perto eu chego da vitória,os não ,eu ja tenho ,o sim eu vou alcançar sem passar por cima dos bons princípios e de qualquer pessoa que seja . Tornarei mais forte o desejo de crescer como pessoa acredito em mim, minhas metas são mais fortes. Mediante a fé em Deus que move montanhas vou subir os montes e explorar o meu próprio eu.
Que surja no meu caminho grandes oportunidades e muitas possibilidades e que cada evolução vire a chave das oportunidades. Para aprender é preciso experimentar frustrações para potênciar o melhor nas coisas que eu posso dar .O que eu desejar eu lutarei para ter, vencer é o meu foco esse é o meu destino, alcançar o meu Alvo.
"Porque quem ama nunca deixa de amar não importa a situação,
Pra sempre vou amar você e você sempre vai estar no meu coração..."
E de vez em quando,
Se tivermos que começar de novo,
Bem, saberemos com certeza
Que eu vou te amar
ELEGÂNCIA É TUDO
Dinheiro é um cigarro
Que rápido vou consumindo
Dizem que dinheiro não compra felicidade
Mas sem ele, o que será do seu destino?
Terá dinheiro para um copo de vinho?
Enrolo ele nas minhas mãos
E me comporto elegante com esse traje
Levando o a boca,
Fumando seu valor e identidade.
E eu a amarei pelo resto da vida. E nunca vou deixar passar um dia sem lembrar as razões pelas quais ela me faz ter certeza de que eu posso voar.
Vou aprender, vou viver, vou te abraçar cada vez mais. E não quero, e não devo, e não posso parar de te ver.
Te darei o último beijo, o mais profundo. Eu vou guardar meus sentimentos e me afastar de você.
paranoias estão começando a me dominar, e não sei se vou aguentar... a solidão sempre será meu pior castigo, por isso sempre quero estar cntg... se eu te perder eu vou me arrepender, me arrepender de não ter conseguido ser o suficiente pra vc.. eu sempre penso em te falar oq sinto de vdd.. mas tenho medo, pq ultimamente vc está meio distante. eu não me importo com isso na vdd, contanto que nós estejamos juntos nada importa pra mim.. eu só te peço uma coisa grta, não faça eu me entregar pra vc e isso não ter valido a pena.. eu amo vc minha menina..
Porque somos do jeito que somos?
O assunto é bem complexo, mas vou detalhar para fácil compreensão,
Para entender perfeitamente precisamos ter em mente como somos formados.
A criança herda de seus pais algumas de suas características, entretanto essa herança genética representa apenas um percentual na formação do indivíduo.
A herança genética fornece algumas de nossas características físicas e mentais, e é capaz de predispor doenças, traços de personalidade e até vícios, porém não é determinante, ou seja, estará propenso a desenvolver, e não condenado a ter ou ser.
Isso porque o meio externo, que é o ambiente em que ela está sendo formada desde a ventre materno até as fases de sua infância e sua adolescência, exerce grande e forte influência.
Quando falamos em ambiente, abrangemos toda a vivência experimentada pela criança, o amor, atenção e carinho recebido, hábitos familiares, alimentação, e a maneira como essa família se relaciona e interage com o mundo externo.
Contamos também com a epigenética, que a grosso modo, é a maneira como reagimos a tudo isso.
Cada um de nós possuímos uma sensibilidade pessoal, a medicina chama isso de vulnerabilidade, por esse motivo, duas crianças inseridas em um mesmo ambiente familiar e recebendo sem distinção os mesmos cuidados, desenvolvem particularidades distintas.
Um exemplo que costumo citar, supõe que duas crianças podem presenciar a queda de um avião em seu quintal, e uma delas adquirir uma fobia e nunca conseguir entrar em um avião, mesma em sua vida adulta, já a outra pode ficar fascinada por aviões e dedicar-se em ser um piloto.
Portanto a epigenética possibilita que eventos traumáticos idênticos provoquem traços de personalidade e aptidões distintas na formação do indivíduo, a depender de sua vulnerabilidade e sensibilidade pessoal.
Em uma abordagem do ponto de vista comportamental, podemos afirmar que estes três elementos determinam nosso modo de agir e pensar, determinam nossa personalidade e a formação do caráter.
É na infância, e principalmente em nossa família de origem que nossa estrutura interna se molda, na infância é que aprendemos como é a vida.
Trazemos muitos traumas, e questões mal resolvidas, todo adulto tem uma criança emocional e muitas vezes, bastante ferida.
Aquilo que lembramos, ainda que seja uma memória dolorosa, lembrar pode provocar dor, mas se lembramos facilmente não é o que lhe causou o trauma.
No evento traumático, a dor é quase insuportável e por isso é enterrada para que não haja lembranças.
Fica tudo guardado no inconsciente, para que possamos viver sem problemas, mas há um fato em questão.
A maioria de nossas decisões e atitudes são tomadas por este inconsciente.
Há uma máxima que diz: se compararmos a direção da vida com um cavaleiro em seu cavalo, o cavaleiro é o inconsciente, o consciente é apenas o cavalo.
Talvez você já tenha visto a representação da nossa mente demonstrada como um iceberg, onde o topo, parte aparente, é o consciente, e o inconsciente a área submersa.
Falava-se de que 90% é inconsciente, e só 10% racional, ou seja consciente, Entretanto tenho más notícias, com o avanço da neurociência, já acredita-se ser apenas cinco , ou seja 95% e 5%.
Qual é o problema disso?
é um grande problema , causador da situação, onde se querer fazer uma coisas, e acabamos fazendo algo totalmente diferente.
Os conflitos estão bem dentro da gente, podemos mudar o ambiente ou o parceiro atual, sem resolver nossas questões internas, teremos sempre resultados iguais.
Muitos dos nossos comportamentos são a repetição daquilo que fizeram conosco.
"Se você não curar sua ferida irá ferir quem não te fez mal"
Ninguém gosta de sofrer, apesar disso, temos a tendência de se aproximar daquilo que nos fez sofrer, pois é algo conhecido.
Os três maiores medos da humanidade são: medo da morte, medo de falar em público, que nada mais é que o medo da opinião dos outros, medo de ser criticado, e o terceiro medo é o medo do novo.
Esse medo do novo nos faz procurar algo conhecido, isso nos traz segurança, mesmo não sendo algo bom.
Desta forma o ser humano busca familiaridade, somos guiados pelo inconsciente a um caminho conhecido.
Perceba como nosso inconsciente direciona nossas escolhas, de forma associativa relaciona o presente com experiências vividas.
Essa busca por familiaridade remete a sensação de segurança, já que o novo sempre desperta medo, anseios e incertezas, por esse motivo, de forma inconsciente somos levados a situações dolorosas, relacionamentos problemáticos, a sofrimentos parecidos ou iguais aos que tivemos na infância, uma vez que já aprendemos a conviver com os mesmos.
Quanto mais problemática tenha sido suas experiências passadas, mais propenso a desejar relações problemáticas essa pessoa terá, e uma guerra é travada, já que de forma racional, ou seja consciente, ela não quer esse sofrimento, mas o deseja de forma inconsciente, é o conflito entre o coração e a razão, ou seja o inconsciente e o consciente.
Como falado acima, todos temos uma criança emocional, umas muito feridas, outras pouco feridas, e algumas raras exceções com quase sem ferida alguma, entretanto ninguém saiu ileso, por esse motivo a terapia é recomendada a todos.
Comportamentos limitantes, auto sabotagem, procrastinação e emoções desproporcionais desencadeadas por gatilhos, tem muito que ver com nosso inconsciente.
Todo comportamento agressivo possui mais de uma causa, ou seja, a forma como reagimos em um evento atual, tem a ver com o que vivenciamos no passado.
A irritação do ser humano, tem mais a ver com ele mesmo, do que com o que ele se diz irritado.
Digo e repito, o problema nunca são os outros, o problema, sempre é a gente!
Muitas vezes não são os defeitos dos outros que nos incomodam, mas são nossos traumas que não nos permitem suportar tais comportamentos .
Para termos uma vida plena, o autoconhecimento é fundamental, por meio de terapia podemos entender nosso modo de agir e corrigir padrões de pensamentos prejudiciais a nossa vida e a nossos relacionamentos.
Tente tornar consciente o motivo dos seus atritos, escreva detalhes para descobrir os gatilhos que lhe deixa irritado, reconheça suas limitações, e caso precise, busque ajuda especializada.
Saúde mental é nosso melhor investimento, pois tudo começa e termina na mente, portanto precisamos conhecê-la e cuidar dela.
Psicanalista, terapeuta e escritor
Júnior Oliveira
Se você decidir sair da minha vida, não vou te julgar, tudo bem. Porque se eu fosse você já teria ido embora há muito tempo
Minha voz tá sumindo
Ninguém mais me escuta
Gritar não vai adiantar
Vou gritar com o coração
Todos os anseios que guardo comigo
Libertar-me de tudo que não seja eu
Escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você.
Quando vc se sentir triste, lembra que vc tem eu, tá?
Posso não ser muita coisa, mas vou estar sempre ao seu lado! ❤️
AQUECIMENTO GLOBAL
Eu vou perguntar a Deus
Por que a Terra esquentou
O termômetro subiu
Feito nave, decolou
E não quero ouvir falar
Que é o Sol a irradiar
Pois foi Ele quem criou
Vou passar a procurar
Essa tal felicidade
Saber onde ela mora
Em que casa da cidade
E depois de encontrar
Vou querer ali morar
Por toda a eternidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp