Votos de Felicidade no Casamento
Sabedoria é dom de Deus
Alguns servos do Senhor têm sabedoria para falar, ensinar, escrever, relatar, admoestar sobre as coisas do Reino de Deus, mas não têm sabedoria para administrar a própria vida familiar ou conjugal.
“Se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?” (1 Tm 3:5).
Então, um deles pergunta: “Senhor, eu recebo de ti sabedoria para fazer a tua obra, mas não tenho sabedoria para conduzir a minha vida conjugal. Como adquirir sabedoria para administrá-la?
PERGUNTA:
“Onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência?” (Jó 28:12).
RESPOSTA:
“Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó 28:28).
Versículos e versões correspondentes:
“E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor; para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal” (Jó 28:28).
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre" (Sl 111:10)
"O Senhor se agrada dos que o temem" (Sl 147:11).
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10).
“O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio” (Pv 8:13).
“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Dt 10:12-13).
“Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” (Lc 12:5).
Medo negativo e medo positivo:
Ter medo de Deus porque ele pode lançar alguém no inferno não é ter medo de malefícios e malignidades provenientes do mal em todas as suas formas, mas ter medo como meio de precaução, um medo positivo que previne contra ações do mal, um medo preventivo. Pode-se denominar esse medo de reverência a Deus - um respeito temente, uma veneração. Temer a Deus porque ele é quem perdoa e tem o poder para lançar no inferno pelo poder da sua justiça; jamais por maldade.Isso reflete uma atitude sábia.
O que é temer a Deus?
Temer a Deus é respeitá-lo profundamente, buscando sempre lhe agradar. Como? Fugindo do pecado:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7);
"Não deis lugar ao diabo" (Ef 4:27).
Como temer a Deus?
1. Obediência: praticando-a — Dt 4:6
2. Resistência ao mal: não se deixando seduzir pelo pecado — Pv 1:7
3. Cumprimento do dever humano: consistindo em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos — Ec 12:13
Especialmente às mulheres:
“A mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Pv 31:30).
A mulher que teme ao Senhor fala e age com sabedoria.
Então, eu, mulher, oro ao Senhor por sabedoria para fazer a sua obra e para administrar sabiamente a minha vida em todos os sentidos.
“Relação a dois é um exercício de paciência em saber escolher as palavras certas e determinar as ações conjuntas todos os dias.”
A Mulher... Seria engraçado se fosse uma simples brincadeira sem maldade, mas desde sempre pela maioria da sociedade a Mulher é culpada de TUDO... Se é jovem e engravida, foi ela que quis "dar" pro homem e engravidou (sozinha, é claro), qdo casa e o casamento não vai bem, foi a Mulher que deixou cair na rotina , se as finanças não vão bem, é a MULHER que gasta demais, se os filhos dão problemas ou estão com problemas, são as Mulheres que não soube educá-los. Qdo uma MULHER é estrupada, é óbvio que ela deu mole. Qdo uma MULHER "apanha" é pq ela deu motivos e mereceu... Desde sempre os HOMENS (não generalizando) saem por bonzinhos, o HOMEM da casa, o pai de família, o trabalhador, o NÃO CULPADO POR NADA... Ahhhh homens, se não fosse as MULHERES, vcs não seriam NADA!!!
Segredos
Conta pra mim teus segredos
Sem medo de ser você.
Conta pra mim com teus olhos,
Teus gestos, trejeitos...
Prometo tentar entender...
Não olhe, perdido, distante
Estou aqui com você.
Não tema, tal qual um errante
E procures em ti se esconder.
Se grande, eu pequena,
Se tinta, sou pena.
Não importa o tempo ou lugar.
O mais forte sustenta,
Não importa a tormenta
Somos barco e porto pra ancorar.
O futuro é incerto
Mas o presente está perto
Na gente, pra gente se amar...
Casei com um estranho... e você se torna mais familiar e ainda mais estranho a cada minuto que passo na sua companhia.
Divórcio
Quando exatamente tudo mudou?
Namorados, noivos, recém casados
Completamente apaixonados
Café na cama todos os dias
Dormir de conchinha todas as noites
Dançar
Cozinhar
Assistir tv
Sempre juntos
Sempre apaixonados
Mas quando exatamente tudo mudou?
Quando começaram a acordar e não dar um beijo de bom dia?
Quando pararam de fazer o café?
Quando os programas ficaram chatos?
Quando dormir de conchinha ficou desconfortável?
Quando exatamente tudo mudou?
Por que não permaneceram como no primeiro amor, no primeiro instante, na primeira vez?
Quando exatamente ser casado virou um fardo na vida das pessoas?
Em que momento passaram a não sentir mais nada olhando nos olhos um do outro?
Quando exatamente tudo mudou?
...E quando o amor estiver quase no fim,
Vou pegar o que sobrou
E distribuir pra você
Em cada pequeno gesto
A cada simples atitude...
Amor!
Vai ser uma overdose!
E quando acabar enfim
Só lembranças boas...
De amor...
Sobrarão.
A BELEZA Proporciona Casamentos a Varias Mulheres, Mas o CARACTER Vem Arrumando Suas Malas de Volta a Casa Dos Seus Pais.
Por onde ando, nessa grande cidade em minha cabeça, vivo a relembrar nossos belos momentos juntos, das risadas em que compartilhamos dessa sensação de viver o amor.
De um sorriso a me encantar, de olhar para você e me imaginar em um futuro contigo ah como e bom amar.
De anda pelas ruas e em ti pensar, de sentir seu perfume e logo sensações boas me dar, de encarar a vida de uma forma diferente de pensar, de uma nova visão da realidade me adaptar.
em minhas veias sinto o amor passar, ele fluindo e pedindo para lhe encontrar, obrigado por essa sensação em min despertar !
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
Ficar em uma relação só porque ‘nao há melhor opcao’ é uma escolha que deve ser respeitada. Mas se manter em uma relação assim e além disso destilar ódio, veneno, maledicência e intolerância para com o outro, é ausência de inteligência que pode cobrar um preço muito alto.
Eu aprendo com ele, ele comigo. Tem dias que o amor vence, noutros, o compromisso nos mantém. Não existe maturidade sem aprovação e normalmente somos provados após correção. Como uma pedra afia outra pedra, juntos somos necessários um ao outro. Quer separar? Olhe os defeitos do seu par. Quer se manter apaixonado, valorizes as qualidades. Quando eu olho para o alvo não perco tempo com as distrações. É um dia de cada vez chegamos juntos, mais perto da vitória!
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
Criar a expectativa de que aquele relacionamento com uma pessoa casada é o sonho perfeito que o destino está te entregando, e que vai resultar em um amor envelopado pelo ‘felizes para sempre’, é pedir empréstimo ao sofrimento. Nenhuma relação que nasce sobre o sangue da dor de quem quer que seja, dá certo de verdade. Pode funcionar por um tempo, ou sob alguns aspectos, mas definitivamebte não trará a felicidade que se anseia, e que se merece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp