Vontade de Deus
"Liberdade é quando a vontade deixa guiar-se pela inteligência para amar a Deus.
Fora deste luminoso amor só existe servidão".
“A obediência a Deus precisa ser na forma da alto disciplina. As vezes não temos vontade de fazer, mas fazemos… e o bom fruto do resultado vêm oportunamente.”
Deus nunca irá te abandonar, é da vontade Dele te ver cada dia mais feliz, enchendo o seu coração de força para continuar lutando e vencendo diariamente. Ele é divino e maravilhoso.Observe que quando tudo parece perdido, Ele mostra uma saída, renova a sua alegria e te coloca de pé outra vez no caminho da prosperidade com muita esperança e fé (Nelson Locatelli, escritor)
Não consigo conceber um deus que recompensa e pune suas criaturas ou que tem uma vontade como a nossa própria.
“Sobre a resistência na Vontade de Deus
O excerto da preciosa Oração Dominical, que diz: "seja feita a Tua Vontade", deve ser entendido da seguinte forma ( também): que a vontade de Deus será sempre um desafio posto, no caminho de um Escolhido! Um momento, um longo período ou ainda, uma vida toda!
Significa que um Escolhido se deparará com circunstâncias adversas ao seu próprio querer, e será colocado sempre à prova, para se garantir se de fato estará sempre disposto a renunciar sua própria vontade, a fim de se submeter à grandiosa Vontade misteriosa de Deus. Acontece que, por mais grandiosa que seja a essa Suprema Vontade, Ela, sempre conflita com a vontade de um Escolhido porque todo Escolhido, sempre, em algum momento, achará que seu querer, é sempre melhor - porque é mais confortável -, do que a Suprema Vontade de Deus. Então, escolher sempre Sua Suprema Vontade, será o mais importante de seus desafios! E desafios esses que serão submetidos à prova, a todo instante!
"Sia fatta la tua volontà, come in cielo così in terra"
Às 09:02 in 15.04.2025”
Jesus nos ensina que o mais importante é vivermos de acordo com a vontade de Deus. Se fizermos isso, temos a promessa de que Ele nos dará tudo o que realmente precisamos para viver.
A única maneira de conhecer a verdade
Sobre a vontade de Deus
É por meio das escrituras
Qualquer coisa fora delas é anátema.
Hoje é o dia,
Hoje vai dar tudo certo,
Hoje só valerá o que for da vontade de Deus,
Pois Ele sabe todas as coisas.
Hoje nós vamos vencer!
Que a vontade supere,
Que o amor cure,
Que a coragem resista,
Que o medo desista,
E que, apesar de tudo,
A paz sempre prevaleça!
Precisamos buscar a vontade de Deus para nossas vidas, pois é dentro da missão que Ele estabeleceu para nós que encontraremos prosperidade e sucesso verdadeiros.
Muitos cristãos desistem no início das tribulações, mas a vontade de Deus é que avancemos com esforço e sinceridade,
até alcançarmos a plena certeza da esperança. A esperança fortalece nossa fé e nos impede de retroceder.
Se desejamos que Deus ouça nossas súplicas, devemos orar conforme Sua vontade, com um coração sincero e uma motivação alinhada aos Seus propósitos.
A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita
(Rm 12.2); assim a Sua vontade nunca nos conduzirá aonde a Sua Graça não possa nós guardar.
Jesus nos assegura que a fé genuína, quando alinhada à vontade de Deus e motivada pela pureza do coração, torna todas as coisas possíveis.
Pois, só posso ser aquilo que é da vontade de Deus Pai.*
* [João 6:64-65] "'Mas há alguns entre vós que não creem...'. Pois desde
o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de
trair. Ele prosseguiu: 'Por isso, vos disse: Ninguém pode vir a mim, se
por meu Pai não lho for concedido'."
Do Genesis ao Apocalipse vemos Deus apelando à consciência e à vontade humana para que se arrependa e creia, mas no calvinismo isso é impossível para aqueles que não foram eleitos incondicionalmente antes da fundação do mundo. Assim, segundo o calvinismo, os apelos de Deus do Gênesis ao Apocalipse são pura mentira, pois na verdade Deus não quer salvá-los.
Foi Deus quem determinou de Sua própria vontade prover salvação a humanidade. Foi Ele quem gerou o plano da salvação e estabeleceu as condições para atender a esse plano que, são a fé, arrependimento e fidelidade. Essas são regras imutáveis estabelecidas soberanamente por Deus.
Deus não usa o nosso relógio e nem o nosso tempo para manifestar a sua vontade; e sim, o agora para fazer tudo o que nos promete com toda a perfeição e excelência.
Descansa e confia, porque o agora de Deus está muito perto de se cumprir em sua vida; muito mais do que estava ontem.
A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.
