Vontade de Deus
Faço tudo á vontade de Deus, não para que se lembre de mi no paraíso, mais sim para me aliviar do inferno que estou vivendo.
Hoje as coisas transcorreram conforme a vontade de Deus ...
Entretanto, a vontade dEle, amanhã, pode ser ainda mais iluminada, desde que você seja grato(a) pelas bênçãos e provações recebidas, pois os caminhos que devemos percorrer... ninguém os percorre por nós.
Boa noite... bom descanso!
Seja luz... seja amor❤
#gratidão
Somente Deus pode dar propósito para sua vida, desde que você se renda completamente a sua vontade soberana!
Vontade, vaidade, ambição, loucura.
Quem nunca teve uma crise de Deus? Quem nunca quis que as coisas fossem diferentes de como elas são? Quem nunca acreditou ter a convicção e a razão das coisas? Será que é errado pensar ou agir assim?
Pois bem, em breve observação e para que possamos entender este pequeno ponto de vista que será demonstrado, peço que façamos uma analogia simples. Veja uma criança recém-nascida, ela é pura e frágil, totalmente dependente dos cuidados dos adultos que a cercam. E esses adultos, serão responsáveis por ensinar essa criança, sobre a vida, as dificuldades e facilidades que ela irá encontrar em sua jornada.
Ora, se pegarmos um recipiente vazio e limpo e, colocarmos coisas sujas dentro dele, o que acontecerá? Da mesma forma, se colocarmos coisas limpas e puras, o que acontecerá com esse recipiente? Assim somos nós, ou seja, somos produtos das mais variadas experiências, acumuladas no cotidiano, seja através da observação, da experiência prática ou até mesmo das influências recebidas por outras pessoas.
Em muitos casos, somos meros replicadores de ideias e conceitos, que já nos foram passados em tempo de outrora. Hoje, falta ao ser humano, uma maior capacidade de analisar os fatos sem ser movido pelas paixões. E é muito difícil, principalmente no campo comportamental, dissociar emoção e a razão, ou equilibrá-las.
Quando lá no título me reportei a “vontade”, falo da vontade de produzir, falo da vontade construtiva, da vontade em realizar algo em prol do bem-estar ou do bem comum. Mas, temos que tomar cuidado para que essa vontade, que é benéfica, não se transforme em ações e/ou sentimentos maléficos.
Tentarei ilustrar com um pequeno exemplo: Imaginemos que alguém ao assistir o noticiário, seja surpreendido com uma reportagem que traz pessoas passando por extrema necessidade, e aquela reportagem sensibiliza a ele. Em razão disso, ele começa a ter a vontade de poder fazer algo para aquelas pessoas, para amenizar o sofrimento delas.
Ele inicia em seus pensamentos, um plano de ação e, neste plano idealiza várias frentes de trabalho, seja uma campanha de arrecadação, um evento beneficente, uma doação, enfim. Até aqui, sua vontade em ajudar o próximo será com certeza salutar, benéfica e digna de louros e reconhecimento. Imaginemos o sucesso dessa ação.
Tendo as ações alcançado o seu objetivo e, com a demonstração do resultado positivo às outras pessoas, virão dessas os efusivos agradecimentos e elogios. E esses despontamentos positivos com certeza lhe farão bem e lhe trarão um conforto, mas, se esses elogios lhe “subirem a cabeça”, opa, problemas virão.
É possível que em decorrência desses problemas o doador comece a se achar como uma pessoa acima das demais, devido a sua ação de beneficência e, comece a acreditar que é o salvador da pátria, um ser iluminado que mesmo diante das dificuldades existentes, salvou pessoas em um momento de dificuldade, começa a ser escravo de suas ações e, a cegueira de seu comportamento o fará se fartar de vaidade. Essa vaidade fará com que esse ser não enxergue as ações de outras pessoas, ou se caso ocorram, sempre a sua ação será a mais necessária, a mais útil, e por que não a melhor. Torna-se um ser, caritativo por fora e para os outros, mas, escravo de si mesmo, torna-se dependente do brilho e dos aplausos e inicia uma busca frenética por reconhecimento.
Essa vaidade desmedida, se mistura com a ambição. Ambição, que apesar de dar frutos, podem serem estes oriundos de uma árvore ruim. Este ser começa a buscar formas para alimentar sua vaidade, entrega-se de corpo e alma, pois tal qual um vício, já não consegue viver mais sem os elogios, muitas vezes imerecidos, mas buscados a qualquer custo.
E as ações? Mesmo que pequenas, serão por ele exaltadas, como se essas fossem capazes de mudar o mundo em que vivemos. E quando se chega a esse ponto, podemos dizer que esse ser atingiu um certo grau de loucura.
Loucura essa que tem como remédio, os afagos, sorrisos e elogios de outras pessoas, fica esse ser dependente total do reconhecimento alheio. Acredito que já tenhamos conhecido alguém que fora acometido por esse “empoderamento” e não vive sem ele, em alguns casos é o famoso ser que “não larga o osso”, “não desocupa”, “não sai da cadeira”, ou seja, o tempo passou, e ele ficou preso nas alfaias das grandes virtudes pretéritas.
Um ser dominado pela vaidade, ambição e loucura, penso que facilmente possa ter crises de Deus, se achando superior as outras pessoas, acreditando que somente suas ações são as corretas e verdadeiras e, que o caminho a ser trilhado, deve ser traçado por ele, afinal ele é o norte iluminado.
Devemos ter cuidado sempre, e se possível, policiarmos nossas atitudes, revendo como as nossas ações estão ecoando em nosso ser interior. Temos que ter a lucidez de avaliar cada sentimento e saber qual devemos deixar florescer, e qual devemos tratar como erva daninha.
Concluo dizendo que somos seres alimentados pelas nossas próprias expectativas e ambições, elas de certa forma nos conduzem pelos diversos caminhos da vida. Lembrando que todos os dias colocamos algo em nosso recipiente e, prevalecerá o que de maior quantidade tiver. O ensinamento do Nazareno ao dizer que não se deve tocar trombetas diante de ti, nos é um ensinamento prático, ou seja, não é necessário que as ações sejam declamadas e cantadas em verso e prosa por si mesmo. Se busca reconhecimento, apenas trabalhe, e o faça em silêncio, não soe as trombetas, o reconhecimento virá de forma espontânea, natural ou até mesmo divina. Se não vier, não há problema, pois afinal, você estará trabalhando em prol de algo maior do que você mesmo e, sua recompensa certamente virá.
Confesso que um dia em meu passado já fui ateu, não por minha vontade, acredito que Deus me fez assim, para que eu pudesse conhecer e diferenciar os valores da vida e da verdade, os quais não são nada sem Jesus Cristo em nosso coração. Busquei o conhecimento, me formei recentemente em Teologia, não para ser pastor ou algo que me faça melhor que os outros, mas sim para mudar a minha concepção de vida a qual desconhecia, e finalmente pude aprender que a vida é para ser vivida de forma intensa e com Deus em nossas vidas... Dinheiro, egoísmo, individualidade, soberba, corrupção, avareza, etc... isso não nos leva à nada... são freios e obstáculos em nossas vidas, que nos fazem cegos postados como vegetais ou vermes! Aquele que se deixa amolestar pela ambição, certamente a vida lhe passara pelo seu "nariz", e quando der-se ao desfrute das coisas boas dessa vida, verás que seu tempo acabou... não viveu, vegetou...
Deus não chamou vagabundo, não se aproveitem da minha boa vontade, sei que és especialista.
Devemos agradecer o Denário de cada dia, e gracejar por sermos os operários da ultima hora. Pois bem, decida entre o capricho humano, ou o Dom recebido do Altíssimo.
Quando você faz a vontade de Deus, você ajuda as pessoas, quando você não faz, você atrapalha as pessoas...
As promessas de Deus para sua vida hão de se cumprir no tempo dEle, segundo Sua soberana vontade, somente para a glória de Seu nome.
Quem merece o crédito?
[Deus] faz conforme a sua vontade no exército do céu e entre os habitantes da terra. -
Daniel 4:35
Escritura de hoje : Daniel 4: 28-37
O historiador Stephen E. Ambrose acredita que os heróis fizeram dos Estados Unidos "o melhor e maior país que já existiu". Ele atribui sua grandeza a presidentes como Washington e Jefferson e a exploradores como Lewis e Clark. Ambrose escreveu: “Deus não tinha nada a ver com isso. Foram as pessoas que conseguiram.
Essa visão se concentra nas notáveis contribuições de homens e mulheres, mas falha em reconhecer que nos bastidores Deus guia e controla a ascensão e queda de todas as nações.
O rei Nabucodonosor pensou que ele era responsável por construir seu grande reino. Ele se gabou: “Não é essa grande Babilônia que eu construí? . . pelo meu poderoso poder e pela honra de minha majestade? ”(Dan. 4:30).
Essas palavras ainda estavam em sua boca quando Deus o humilhou, então ele se tornou como um animal e comeu a grama do campo. Sete anos depois, ele declarou: “Todos os habitantes da terra são considerados nada; Ele faz de acordo com a sua vontade no exército do céu e entre os habitantes da terra ”(v.35).
Não sejamos enganados por nossas próprias realizações. É Deus quem trabalha em nós, dando-nos o desejo de obedecê-Lo e o poder de fazer Sua vontade (Filipenses 2:13). O Senhor é Aquele que é digno de louvor. Ele merece o crédito.
Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, a ver sucessos
no contexto da Tua graça;
Guarda-nos de todo orgulho e orgulho
que ignora o teu lugar de direito. —Sper
A verdadeira humildade credita a Deus por todo sucesso. Vernon Grounds
Uma plataforma de respeito
Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos. - 1 Pedro 2:15
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 9-17
Um pastor visitante da minha igreja deu um sermão desafiador, no qual falou vigorosamente sobre o estado atual de nossa denominação. Ele disse que a única solução era ter maior comprometimento com Jesus Cristo e Sua Palavra, tanto individual quanto coletivamente. Seus comentários não foram críticos, mas construtivos, e resultaram de um ministério de integridade que durou mais de quatro décadas. Muitas pessoas poderiam ter dito o que ele fez, mas muito poucas poderiam ter dito isso com a mesma credibilidade e impacto.
Após o culto, ocorreu-me que ele levou 41 minutos para pregar a mensagem e 41 anos para construir a plataforma de respeito a partir da qual ele falou.
Não importa quanto tempo somos cristãos, podemos falar uma palavra para Cristo. Mas a Bíblia aponta o valor de uma vida consistente na construção de uma plataforma confiável para um testemunho eficaz. Pedro diz que nossa “conduta” deve ser “honrada entre os gentios, para que, quando eles falem contra você como maus, possam, por suas boas obras que observam, glorificar a Deus” (1 Pedro 2:12).
O que dizemos nunca pode ser separado de quem somos e do que fazemos. Se queremos falar efetivamente com outras pessoas sobre Cristo, deve haver uma plataforma de respeito.
Refletir e orar
Você está escrevendo um "evangelho", um capítulo a cada dia,
pelas ações que faz, pelas palavras que diz;
Os homens leem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro.
Diga, o que é o "evangelho" de acordo com você? Gilbert
As pessoas o ouvirão atentamente se virem você vivendo fielmente. David C. McCasland
Previsões perfeitas
A profecia nunca veio pela vontade do homem, mas os homens santos de Deus falaram quando foram movidos pelo Espírito Santo. - 2 Pedro 1:21
Escritura de hoje : Deuteronômio 18: 14-22
No início de um novo ano e de um novo milênio, ouvimos muitas previsões. Mas, então, fazer previsões não é novidade. Em 1983, a revista US News & World Report tinha uma seção intitulada "O que os próximos 50 anos trarão". Tinha sugestões comuns sobre a crescente importância dos computadores, sobre novos avanços médicos e sobre as maneiras mais rápidas e elegantes de se locomover. . A introdução dizia: "A previsão é, na melhor das hipóteses, um negócio arriscado". Em seguida, citou Sir Francis Bacon, que disse: "Sonhos e previsões devem servir apenas para conversas de inverno à beira da lareira".
Isso pode ser verdade nas previsões do homem, mas não nas profecias de Deus. O homem pode especular sobre o que acontecerá na próxima semana, mas Deus nos mostrou na Bíblia que Ele conhece o futuro. Essa verdade é uma das razões pelas quais podemos ter confiança absoluta no livro dos livros. O Antigo Testamento contém centenas de profecias sobre pessoas, eventos e nações que já foram cumpridas. A chance de muitas previsões se tornarem realidade é astronômica.
Você não tem confiança na Bíblia? Passe algum tempo examinando suas muitas profecias cumpridas. Prevejo que você estará convencido de que é verdadeiramente a Palavra de Deus e de que pode confiar nela para tudo no seu futuro.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Procure as seguintes profecias e seu cumprimento:
Isaías 7:14 e Lucas 1: 26-35;
Miquéias 5: 2 e Mateus 2: 1;
Isaías 53: 9,12 e Mateus 27: 38,57-61.
Em um mundo em mudança, você pode confiar na imutável Palavra de Deus. Dave Branon
" Mesmo a caminho do paraíso temos que... sendo a vontade de Deus, passar por alguns momentos infernais, mas não se esqueça: são apenas momentos, o paraíso é eterno".
Conhecer a vontade de Deus
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. -
1 Tessalonicenses 5:18
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 16-22
Em tom de brincadeira, digo aos meus amigos que tomo três decisões difíceis todos os dias: O que devo comer no café da manhã, almoço e jantar? Eu moro em Cingapura, onde desfrutamos da comida das culturas chinesa, malaia e indiana, para citar apenas alguns. Estamos estragados por ter tantas opções.
A vida é cheia de decisões - muito mais graves do que escolher o que comer. Talvez isso explique por que algumas pessoas sempre se perguntam qual é a vontade de Deus para suas vidas.
Descobrir a vontade de Deus não é necessariamente um processo complicado. Ele nos deu muitos princípios simples e claramente declarados para a vida. Por exemplo, somos informados: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (1 Pedro 2:15). Em 1 Tessalonicenses 4: 3, lemos: “Esta é a vontade de Deus, sua santificação: que você se abstenha da imoralidade sexual.” E em 1 Tessalonicenses 5:18, nos dizem: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. ”
Ao vivermos pela fé e fazermos o que a Bíblia claramente nos diz para fazer, podemos ter certeza de que o Senhor nos guiará nas decisões difíceis, quando as opções não estiverem claras. Acima de tudo, a vontade de Deus é que nos submetamos a Ele e que estejamos dispostos a seguir onde quer que Ele leve.
Refletir e orar
Se você optar por fazer a vontade de Deus
e seguir o que é certo,
Deus confirmará sua verdade
e lhe dará maior luz. -D. De Haan
A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu irei" a Deus. Albert Lee
Neste caso considerando que uma pedra tenha vontade zero então seria ela a maior razão Deus?
Exato a pedra nada mais é do que a total manifestação da razão Deus, ou seja é a manifestação da pura vontade dele.
"Sejam SÁBIOS cristãos...VOTEM com o espírito (vontade de Deus) e não carnais para acharem que estão certos, quando na verdade não fazem a MENOR ideia.
Parem de tentar influenciar em quem cada um deve votar, isso não justifica sua fé. Talvez porisso em um país na maioria evangélicos está esta polémica de quem deve ou não deve vencer. A sua Maior influência está nas alturas onde TUDO SABE E TUDO VÊ. Se confiarmos mais em Deus com certeza seja quem vencer terá que ser uma benção porque...Deus coloca mais também é Deus quem tira."
#profetico.
Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles.
- Mateus, 18:19-20
—By Coelhinha
O futuro a Deus pertence
e a paciência é o limite de todos
A vontade de Deus prevalece sempre.
seja paciente que for pra ser seu
Deus já concedeu!
Shirlei Miriam de Souza
Hoje acordei com vontade de mandar beijinhos pra o universo e agradecer a Deus pela dadiva da vida!
Bom dia...
Shirlei Miriam de Souza
