Vontade de Ajudar os outros
Eu sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar a vida das pessoas. Ao ajudá-las, ajudo a mim mesma.
(Encontro Inesperado)
Ideias e esperança
E o que te faz pensar que a vida é bela
O mundo não é mais o que era
Guerras por poder e dinheiro
Será que pra tudo tem um jeito
Pessoas passando sede e fome
O político depois da eleição se esconde
Quando sentimos o frio da madrugada
Será que pensamos em quem não tem casa
Pessoas estão cobertas com papelão
E dormindo no Chão
Uma criança pede ajuda na rua
E nós perguntamos de quem é a culpa
Às vezes alguém da uma moeda
Mas se cada um de nós doasse uma ideia
Se metade da população que tem condição
Se lembrasse de dividir sua alimentação
Se todas as pessoas que tem muitas roupas
Doassem um agasalho ao necessitado
Nós precisamos fazer trabalhos voluntários
Gente carente será os beneficiados
Doe sangue e seja doador de órgãos
Visite o doente e ajude os órfãos
Essa é a nossa corrente do bem
O que você vai fazer pra ajudar alguém
Autor: Roberto Fabrício
Uma folha em branco é como uma mente vazia, esperando para ser preenchida de histórias, de imagens, sensações ou lembranças, sejam dela ou de outros.
Ao ser preenchida, seja uma folha ou uma mente, passa-se a ser dono daquilo que recebeu, podendo guardar ou repassar a quem quiser.
Mede-se a idade de um homem pelos dias que ele têm de vida, assim também saberíamos a idade desta folha pelos dias que se passaram após sua fabricação. Noto apenas que uma folha em branco, que já possuísse mil anos, não valeria menos que um homem com a mesma idade, mas que também não tivesse recebido nada que pudesse dar.
Valendo esta folha apenas o que pode dar, por já ter recebido, não valemos mais do que recebemos e podemos dar.
Assim como esta folha, também temos a oportunidade de dar algo, de ajudar alguém. O fim dela pode até ser a lata de lixo, como o nosso será abaixo de sete palmos. Antes do seu fim, esta folha pode ter servido ao seu propósito, mesmo que indefinido, assim como nós.
E você, têm algo para dar?
Daqueles momentos, a dois:
Amor, vou de sandália ou de tênis?
Esfriará pela tarde, vai de tênis.
Mas está calor agora!
Tá calor, então vá de sandália!
Mas a minha amiga pode me emprestar uma sandália...
Então vai de tênis!
Mas agora está calor!
Então vá com os dois!
Amor, não quer me ajudar a escolher?
Ninguém te apoiará em tudo. Ninguém fará tudo por você. Ninguém te defenderá a qualquer custo. Então, se alguém te ajudar de alguma forma, se sinta muito bem e cuide deste alguém, como ninguém cuida.
Burrice é não entender que todos são capazes de aprender.
Sabedoria é compreender que sempre há algo novo a aprender.
Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!
Nasci no mundo certo para cooperar nas mudanças, mas nasci no mundo errado para tolerar que as coisas não mudem.
Aqui escrevo o que aprendi ao longo da minha vida, minhas experiências vividas!!!
Se a Carapuça serviu, não foi minha intenção, ok?
Minha intenção é ajudar e alertar, só isso!!!
'Dó' e 'pena', significa Compaixão. Quem tem compaixão acolhe, aceita e ajuda. Logo são sentimentos bons, o pior sentimento é ódio, pois prejudica o outro.
Ouço os pobres e os ricos, os brancos e os negros, os roceiros e doutores, os jovens e os idosos, os macumbeiros e os cristãos: é importante ouvir, principalmente ajudar cada um para Deus.
A generosidade do homem deve ser acompanhada de bastante discernimento para prever o engano e de muita misericórdia para amparar quem precisa.
