Vontade de Ajudar os outros
Um dia, por querer agradar a todos, tornei-me uma
pessoa quase santa. Resultado!
Julgado e condenado por tentativa de ser gente.
Não há sabor no sucesso ou em vitórias quando aparecemos lá na frente para comemorar connosco mesmo ou sozinhos, mas o verdadeiro sabor do sucesso vem de se observar todas as mãos que te empurraram para lá.
“Tem gente que assemelhar a uma carga, onde quem as sustenta, necessita criar músculos para isso”.
Uma coisa que sempre me pego pensando é sobre o quanto eu sou bom com as pessoas e no fim eu apenas sou ignorado, ajudo de todas as formas possíveis e mesmo assim sou tratado como um desconhecido. O erro está em mim ou neles?
Não espere recompensa
Nada em troca de ninguém
Faça o bem sem distinção
Sem ter que olhar a quem
Pois o que a gente dá
É certeza, vai voltar
Pelas mãos de um alguém
Não sou um poeta nem uma pessoa depressiva, apenas sou uma ferramenta de pensamentos que talvez possa ajudar as pessoas.
Que Deus nos livre de gente má e de amigos falsos! Que nos dê discernimento para gastarmos nossas vidas perto de quem realmente nos ama e ajudar quem realmente precisa!
Que tenhamos a capacidade de falar ou calar nos momentos necessários!
ESTATÍSTICA
Comportamento humano operante
1. CRITICAR: ... # 100 %
2. JULGAR: ....... # 50 %
3. AJUDAR: ....... # 00 %
Quando ajudamos o próximo e temos a gratidão apenas no olhar da pessoa, esse sentimento vai nos fazer tão bem e vai nos deixar tão motivados que vamos ter força para enfrentar os nossos próprios problemas.
Quando você muda o rumo de sua história você está mudando várias setas de sua caminhada.
Então trabalhe e sirva aos outros sempre com amor sem esperar nenhuma recompensa ou gratidão.
Não seja generoso e consequentemente egoísta.
Seja altruísta e você verá a plena satisfação de poder se engrandecer sem precisar dos aplausos de ninguém. E será muito compensador, porque quando o seu amor lhe faz grande isso é eterno. Reconhecimento e fama são passageiros, fugaz e meios para um fim de solidão e de ingratidão.
Viver essa pequena vida,nesse mundo onde tudo é líquido, onde todos batem espadas tentando derrubar o outro, seja diferente.
Não derrube, ajude a levantar.
Tudo aquilo que nos chega e ao qual somos expostos, nos influencia ajudando ou ATRAPALHANDO, de acordo com a capacidade de questionar e refletir de cada um.
Nós vivemos o “aloha”. “Aloha” é como nos tratamos, como ajudamos os outros, como sabemos qual deve ser nosso lugar nesta vida.
As vezes temos que fazer coisas que ajudam o nosso próprio psicológico, fazer coisas que nós fazem feliz. tem muitas coisas nesse mundo para descobrir, temos muito ainda para vivermos, ter muitos amores amigos e pessoas especiais demais que uma hora ou outra eles vão ir embora.. e perder alguém é como perder todas as lembranças com ela ou ele.
Medo não é sinal de fraqueza ou covardia. Medo é instinto de sobrevivência. Toda ser humano possui.
No lugar de criticar ou brigar, ensine a criança a superar. Busque saber os motivos do seu medo. Ajude-a a vencê-lo encorajando-a com suas habilidades e potencial.
Assim ela crescerá uma criança valente e principalmente confiará em você para ajudá-la a superar as suas dificuldades!
Nunca mais vou fazer o que o meu coração pedir
Nunca mais vou ouvir o que o meu coração mandar
O coração fala muito e não sabe ajudar
Sem refletir, qualquer um vai errar
Todos nós temos habilidades específicas. Somos bons e ruins em muitas coisas, mas há habilidades em que somos especialmente bons, e a elas damos o nome de talento. Devemos focar nessas habilidades para ajudar os outros!
