Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vontade de Acertar

Cerca de 123918 frases e pensamentos: Vontade de Acertar

Quando penso nos meus amigos e familiares que continuam suportando no Brasil uma vida só de pequenos obstáculos e impossibilidades, esmagados sob milhões de probleminhas insignificantes e insolúveis, como que assediados por exércitos inumeráveis de mosquitos de ferro, sinto que não há em todos os olhos do mundo lágrimas suficientes para chorar tamanho desperdício de energia humana, tamanha celebração do insensato e do absurdo.

Com você aprendi a ter paciência. Mas perto de você sou o homem mais ansioso do mundo.

Tu fingiste que me amaste;
eu fingi que acreditei.
Foste tu que me enganaste,
ou fui eu que te enganei

A mercê do acaso, e que algo extraordinário aconteça hoje.

PIANO

SEMPRE que eu ouço o aveludado som do Piano ao pé do meu ouvido
Eu me lembro do seu sorriso sincero,
E me dizendo coisas que eu nunca imaginei ouvir.
Sinto bem perto o calor do fogo que nos incendiava;
A pouca luz que alumiava a escuridão como uma vela.
Lembro dos teus olhos de anjo
Olhar que misturava paixão com prazer.
Doce amor de uma magia Divina.
Ainda sinto o amor que me movia naquelas noites com chuvas.
Posso ver esculpido no teu rosto a inocência de uma Flor;
E a malicia de uma menina;
Ainda me lembro bem das promessas daquela noite.
Ao som de Piano misturando o sabor do teu beijo com vinho e sedução;
Som que invade a alma, beijo que me enlouquece de prazer,
Amor de uma paixão incandescente;
Luz e calor de uma mulher.
Mulher que eu amo.
Mas ela já se foi;
Mas vive em mim, sempre.
Sempre que ouço o aveludado som do Piano.

Sempre achei que o AMOR tinha o formato de um CORÃO
Mais na verdade, Ele tem o Formato de uma CRUZ ...

“Não sei se sentimentos são razões da alma ou instintos disfarçados de mulher; forçando, nós, homens, a buscar amor, num consolo desprezo. Ou, na dúvida que me cabe, não sei se é loucura dizer que louco é o ser dominado pelo sentimento, ou se o é insanidade ousar dominá-los. Mas, de dúvida não me resta em pensamento... já porque a seguinte máxima me diz e me consola: - eis que respiro e sinto; nada mais importa, do que viver num colo de uma mulher carinhosa, e dormir”.

Somente quem vivenciou a dor de um trauma sabe que embora seja necessário se reestruturar, esta tarefa pode não ser tão simples, nem fácil.

A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.

Barão de Itararé

Nota: Extraído de "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé", Distribuidora Record de Serviços de Imprensa

...Mais

Não sou demais, pois tudo que é demais sobra. Sou apenas o suficiente, o suficiente para nunca se esquecer que pela sua vida um dia já passei.

A Mentira é o veneno que te matar aos pouquinhos sem você perceber

Napoleão estava deprimido e decidiu suicidar-se, mas como achava que era muito mais resistente que um homem normal, tomou uma dose de veneno que dava para matar seis homens. O estômago rejeitou a quantidadde, que era demasiada. Napoleão foi salvo pelo seu ego!

Felizes são aqueles que aprendem a sorrir quando a dor é mais forte

Eu te amei e você não percebeu
Eu te chamei e você não me ouviu...
Eu te abracei e você não sentiu.
Agora você me chama,me olha...Senti tudo que antes eu sentia.
De tanto lhe chamar minha voz está fraca.
De tanto te olhar minha te perdi de vista.
De tanto te seguir acabei te perdendo.

A escolha de ser solteiro é que Deus me deu apenas um coração
e eu é quem decido quem é digna dele.

"Metiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem sobretudo, impunemente. (...) E de tanto mentir tão bravamente, constroem um país de mentira - diariamente."

Quantas vezes eu quis
Tão longe buscar o que nunca percebi
Por tantos lugares passei
Mas afinal você sempre esteve aqui

Toda espera é feita de noites, toda busca cheia de sóis.

Se um dia eu sofri e chorei, foi para hoje sorrir e mostrar que eu dei a volta por cima, e que não é tão difícil assim conquistar à sua própria felicidade.

O Amor espera
O Amor confia
O Amor acredita
O Amor nunca deixa de sonhar