Vontade
Quando há boa vontade, tudo se torna mais fácil. As coisas acontecem como fossem movidas por magia. As soluções se apresentam com muita tranquilidade. Quando se age assim, parece que tudo favorece. Penso que é a expressão do amor que se tem no coração, a mão invisível do bem, que vem de Deus.
LUZES E SOMBRAS
Por Dalvany Alves de Lima
Quero ser luz para iluminar suas sombras.
Quero ser sol para aquecer os seus dias.
Quero ser força para equilibrar seu desânimo.
Quero ser paz para erradicar sua inquietude.
Quero ser esperança para mitigar sua descrença.
Quero ser música para embalar sua solitude.
Quero ser amor para reverter sua indiferença.
Quero ser alegria para sepultar a falência da sua apatia.
Quero ser ponte para facilitar sua travessia
Quero ser prudência para minimizar sua precipitação.
Enfim, quero luz, sol, força, paz, esperança, música, amor, alegria, prudência e ser ponte para evoluir com você e levar o mundo a mudar conosco.
Na vida só se deve testemunhar em favor do que se vive, e só se pode viver o que se experiencia. Há uma busca incessante dentro de cada um de nós pela nossa verdadeira vontade, e quando se abraça o caminho que dá de encontro a essa vontade, é que realmente vivemos. Não como em uma anarquia distópica, mas como seres realmente conscientes de si mesmos, que sabem o que são e o porque são.
Isso separa os homens de rebanho dos homens que nasceram para ser pastores. Mas não pastores do rebanho, e sim pastores de si mesmos.
Todo princípio que inibe a Vontade é instrumento de repressão. A Vontade é, não para ser reprimida; antes, elemento fundamental da auto-reflexão, sua qualidade deve manter-se dentro das balizas da moralidade para o cultivo da harmonia dos indivíduos. Se o Bem não está na Vontade, é injusta. Sua virtude é definida pelo seu altruísmo ou sua fraqueza pelo seu egoísmo.
Tem quem sorri, quando tem vontade de chorar.
Quem sente, mas não consegue se expressar.
Quem se silência, com vontade de falar.
Há braços estendidos, sem ter quem abraçar.
Tem ausências que não fazem sentido
e beijos perdidos no ar.
O medo de oferecer e a má vontade de atender, são dois inimigos das vendas.
Se não oferecer, não vai vender.
Deus não tem um plano A e um plano B. Ele tem somente um plano e vai cumpri-lo segundo a sua boa e poderosa vontade soberana.
Não existe o "centro" da vontade de Deus, como se pudéssemos estar na "beira" ou "quase" na vontade de Deus. Não existem graus de proximidade ou cumprimento na vontade de Deus. Ou você ESTÁ, ou NÃO ESTÁ na vontade de Deus.
Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.
Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.
Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.
É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.
Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.
Muitas pessoas sofrem porque são egoistas e querem que Deus façam a vontade delas, mas elas não estão dispostas a fazerem a vontade de Deus porque o seus desejos são mudanos.
