Voluntário
"Ela olhou pela janela e viu
Um anjo
Ela olhou pela janela e viu
A solidariedade
Ela olhou pela janela e viu
Um sonho
Ela olhou pela janela e viu
A esperança
Ela olhou pela janela e viu...
Seu mundo preto e branco se tornar colorido"
Gratidão a Quem Fez a Diferença
#gratidãoquemfezadiferença
"Pois é, gratidão... essa é a palavra. Quero realmente ser grato a um grupo de pessoas, pequeno mas significativo, que desde setembro tem se mostrado verdadeiramente solidárias comigo. Embora estivesse em um ambiente com muitas pessoas que tinham responsabilidade moral comigo, foram outras tantas que realmente se sensibilizaram, formaram uma corrente do bem e me ajudaram nesses momentos de dificuldade, seja com apoio financeiro, cestas básicas e até mesmo com palavras de acolhimento, citar nomes seria antiético.
Essas pessoas não agiram por uma data ou tradição, mas porque sentiram as dificuldades de quem passa por situações como a minha. Também sou grato às ONGs e iniciativas voluntárias que ajudam não só a mim, mas a tantos outros que enfrentam circunstâncias semelhantes.
Neste período de fim de ano, em que refletimos sobre a importância da solidariedade, quero expressar meu sincero agradecimento a todas e todos que têm apoiado tantas causas sociais, sem esperar nada em troca."
Feliz Natal e obrigado a todos e todas que colaboraram com nossa ceia diária, garantindo a alimentação de cada dia e transformando pequenos gestos em grandes significados!
Se o meu coração acostumou-se a derramar-se ao próximo, quem sempre obteve a melhor recompensa fui eu!
Doe-se com amor!
De onde você estiver, como puder e para quem quiser!
No dia do seu aniversário, seja presente e dê presente você também.
Eu como voluntária acredito que deva apoiar causas com as quais me identifico e incentivar para que outras pessoas o façam também!
Os melhores momentos da nossa vida não são os passivos, receptivos, relaxantes… os melhores momentos normalmente acontecem quando o corpo ou a mente de alguém chega ao limite em um esforço voluntário para realizar algo difícil e prazeroso.
Você é egocêntrico?
Achei a seguinte definição do egocêntrico: alguém que se considera como o centro de todo o interesse de modo relativamente insensível às preocupações dos outros.
Sempre defenderei o lado bom do egocentrismo e sua incrível habilidade em não ver o outro. Do que adianta olhar, conhecer e analisar o próximo sem lhe estender a mão?
Vejo muitas pessoas se “preocupando” com os outros, mas não há ação nenhuma nessa preocupação, apenas é apontado e comentado a deficiência, fraqueza ou condição do indivíduo. Toda a situação se acaba em: - Coitado, tomara que melhore. Às vezes, há um julgamento, apontam-se os defeitos, as atitudes erradas, acham a causa do problema e dão o veredito: – Se não fizer isso ou aquilo é porque gosta de sofrer.
Prefiro ainda meu egocentrismo, o foco estará sempre em mim e naquilo que é de minha responsabilidade.
Quanto tempo é gasto apenas comentando o problema do outro? Esse tempo não seria mais bem aproveitado com uma ação a favor de quem precisa? Há vários exemplos de pessoas admiráveis que doam seu tempo costurando, faxinando, construindo, lendo, cozinhando, ensinando, pregando o evangelho...
Eu, infelizmente, sou um ser egocêntrico e não enxergo nada além de mim. Mas as pessoas de bom coração, altruístas, cidadãos de bem e cristãs talvez possam usar esse dom divino de ver o que há de errado nos outros e agir de forma voluntária, sanando o problema com ações práticas ou apenas levando conforto e alívio a uma alma sofrida.
Ou então, a maioria de nós deveria assumir de vez esse lado egoísta que só nos permite olhar e apontar para o defeito do outro, sem capacidade de olhar para si e reconhecer as próprias imperfeições.
As pessoas esperam
que você cumpra com a sua "palavra"!
Se você não pode assumir o compromisso,
usar o "não" pode até causar um desconforto inicial...
Mas, irá preservar os seus relacionamentos
de decepções desnecessárias.
Quando a sua fé menospreza
A fé do próximo...
Você está nutrindo um sentimento
Que não pode ser chamado de Fé!
Porque Deus beneficia toda humanidade com tantas coisas maravilhosa? Mesmo sabendo que a humanidade de certo ponto é e será ingrata, ELE NÃO cobra gratidão, e SIM espera que por si mesma reconheça.
Resposta:
"Porque seu AMOR é INCONDICIONAL e quem cobra gratidão é mero VENDEDOR de benefícios."
Desfrutemos da GRAÇA (favor imerecido), mas não esqueçamos da gratidão voluntariamente.
O que verdadeiramente se voluntaria, não importa se sol ou chuva em seus lombos; vai lá e faz sem reclamar. Na verdade, é poção nutridora para sua alma; e sente prazer no que faz.
Goste de mim se puder. Se não puder, me respeite. Farei o mesmo por você!
Adriribeiro/@adri.poesias
O nosso voto é obrigatório porque querem nas urnas aqueles que são facilmente manipulados, uma maioria alienada, comprada pela mídia, pois os que vão voluntariamente sabem por que estão indo e querem mudanças.