Voce Precisa Confiar em Mim

Cerca de 305765 frases e pensamentos: Voce Precisa Confiar em Mim

Holy Fruit

Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8

Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-8

Billy Graham falou sobre a conversão de HC Morrison, o fundador do Asbury Theological Seminary. Ele disse que Morrison, um trabalhador agrícola na época, estava arando um campo um dia quando viu um velho pregador metodista passando a cavalo.

Morrison sabia que o senhor idoso era um homem gracioso e piedoso. Enquanto observava o velho santo passar, um grande senso de convicção do pecado tomou conta de Morrison e ele caiu de joelhos. Ali, entre os sulcos em seu campo, ele entregou sua vida a Deus.

Quando ele terminou a história, Billy Graham orou sinceramente: "Oh, Deus, faça de mim um homem santo".

Agostinho disse: “Você deseja ser ótimo? Então comece sendo . ”A grandeza verdadeira e duradoura deriva do que somos. Embora pareçamos não estar fazendo absolutamente nada, podemos fazer tudo que vale a pena se nossa vida estiver sendo estilizada pela graça de Deus. Mesmo se formos afastados pela velhice, doença ou reclusão, ainda podemos ser produtivos. Você está acamado ou em casa? Sua vida santa ainda pode dar frutos.

Isso pode acontecer apenas quando mantemos um relacionamento próximo com Jesus (João 15: 1-11). Somente então teremos o fruto que "permanece" (v.16).

Refletir e orar
Eu vivi para que todos que eu conhecesse pudessem ver
Seu Espírito Santo brilhando através de mim;
Ó amigo, é isso que nossos corações podem dizer
Enquanto nos sentamos e pensamos no final do dia? —Nicholson

O testemunho mais poderoso é uma vida santa. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Você sempre pode orar

Invoquei o Senhor angustiado; o Senhor me respondeu. - Salmo 118: 5

Escritura de hoje : Atos 12: 1-16

A jovem mãe chamou o missionário: “Venha depressa! Meu bebê vai morrer. ”Gale Fields estava em Irian Jaya ajudando o marido Phil a traduzir a Bíblia para Orya, uma língua tribal. Mas eles também forneceram ajuda médica sempre que possível. Gale olhou para a criança com malária e percebeu que não tinha o remédio certo para ajudar a criança.

"Sinto muito", disse ela à mãe, "não tenho remédio para bebês tão pequenos." Gale fez uma pausa e depois disse: "Eu poderia orar por ela."

"Sim, qualquer coisa para ajudar meu bebê", respondeu a mãe.

Gale orou pelo bebê e depois foi para casa sentindo-se impotente. Depois de um tempo, ela novamente ouviu a mãe gritar: "Gale, venha rápido e veja meu bebê!"

Esperando o pior, Gale foi para o lado do bebê. Desta vez, porém, ela notou melhorias. A febre perigosa se foi. Mais tarde, Gale dizia: “Não admira que os cristãos de Orya tenham aprendido a orar. Eles sabem que Deus responde.

Os primeiros cristãos oraram para que Pedro fosse libertado da prisão e ficaram "surpresos" quando Deus os respondeu (Atos 12:16). Também respondemos dessa maneira, mas não devemos nos surpreender quando Deus responde às nossas orações. Lembre-se, Seu poder é grande e Seus recursos são infinitos.

Refletir e orar
Perdoe-nos, Senhor, quando somos surpreendidos
por respostas à nossa oração;
Aumente nossa fé e ensine-nos
a confiar em Seu cuidado amoroso. —Sper

A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tratado como um rei

Eu era um estranho e você me aceitou.
Mateus 25:35

Escritura de hoje : Mateus 25: 31-46

Sabe-se que o rei Abdullah, governante da Jordânia desde 1999, se disfarça e sai para lugares públicos. Seu objetivo é conversar com pessoas comuns e descobrir o que elas estão pensando, e verificar os funcionários públicos para ver como eles estão tratando o seu povo. Ele visitou hospitais e escritórios do governo para saber que tipo de serviço eles estão prestando.

O rei teve a idéia enquanto estava em Nova York. Ele não podia sair do hotel sem ser assediado, então saiu disfarçado. Funcionou, então ele tentou em casa. Ele relatou que, uma vez iniciada essa prática, funcionários públicos e funcionários do hospital começaram a tratar todos como reis.

Quando Jesus vier como rei, julgará as nações (Mateus 25: 31-46). Ele disse que a base para esse julgamento será como as pessoas O trataram quando Ele estava com fome, sede, um estranho, nu, doente ou preso. Aqueles que estão sendo julgados perguntarão quando o viram nessas situações, e Jesus dirá: “Na medida em que você o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (v.40).

Como todas as pessoas são criadas à imagem de Deus, e porque Jesus, por Suas palavras e exemplo, nos ensinou que Ele se importa profundamente com o modo como tratamos os outros, devemos tratar todas as pessoas com bondade e compaixão. Vamos tratá-los como reis.

Refletir e orar
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt

Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor ao próximo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Serviço Espiritual

Você sabe . . . de que maneira sempre vivi entre vocês, servindo ao Senhor com toda humildade. - Atos 20: 18-19

Escritura de hoje : Mateus 25: 14-21

Os membros da classe Brahman de nível superior na Índia nunca se inclinam para fazer qualquer trabalho servil. Então, como Shriman Naraarayan ficou chocado quando, passando um tempo no ashram de Gandhi (um centro de retiro espiritual para os hindus), recebeu uma tarefa que, segundo ele, estava abaixo de sua dignidade.

Tendo obtido um doutorado na London School of Economics, aquele jovem havia ido ao ashram para buscar orientação sobre seu futuro. Sem que ele soubesse, todo mundo no ashram recebeu uma tarefa específica, e Shriman's deveria limpar banheiros. Profundamente ofendido, ele foi imediatamente a Gandhi e reclamou: “Sou doutorado. Sou capaz de fazer grandes coisas. Por que você desperdiça meu tempo e talentos em limpar banheiros? ”Gandhi respondeu:“ Conheço sua capacidade de fazer grandes coisas, mas ainda não descobri sua capacidade de fazer pequenas coisas ”.

Você pode ser altamente qualificado para servir nosso Senhor Jesus de maneira significativa. Por causa de seu treinamento e dons, você pode ter o potencial de realizar um serviço espiritual excelente e eficaz. Mas você está disposto a realizar humildemente alguma tarefa servil, se Ele assim o designar? Você gostaria de limpar o banheiro de outra pessoa ou lavar os pés de outra pessoa? (João 13: 14-15). É disso que se trata o discipulado obediente.

Refletir e orar
Senhor, que eu sempre faça a sua vontade,
não importa quão pequena seja a tarefa;
Oh, que eu tenha um coração humilde
E faça o que você pedir. - Fitzhugh

Você é grande o suficiente para se tornar pequeno o suficiente para Deus usar? Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Verifique seu trabalho

Veja então que você anda de maneira cautelosa, não como tolos, mas como sábios. - Efésios 5:15

Escritura de hoje : Efésios 5: 1-16

Estou ficando muito bom em matemática. Isso porque todos os dias meu filho Steve e eu temos uma pequena sessão de matemática. Ele faz seus 30 problemas matemáticos do ensino médio e eu o ajudo a examiná-los. Às vezes, até as acertamos.

Enquanto examino a matemática de Steve, percebo que ele entende como resolver seus problemas. De fato, em algumas áreas, ele é melhor nisso do que eu. Mas, ocasionalmente, apesar de saber como resolver o problema, ele recebe a resposta errada. Ou ele fica um pouco desleixado ao usar a fórmula correta ou simplesmente não verifica suas respostas com cuidado.

Não somos todos um pouco assim em nossa vida cristã? Nós sabemos o que devemos fazer. Temos um bom entendimento de como viver a vida cristã, mas somos descuidados ou preguiçosos. Nós sabemos melhor, mas falhamos.

Por exemplo, sabemos que não devemos fofocar. Mas antes que percebamos, estamos assando um companheiro cristão. Ou o seguinte: sabemos que Deus quer que mantenhamos nossa mente e coração puros, mas baixamos a guarda e assistimos a um programa de TV ou filme que sabemos que não é edificante.

É verdade, não é? Todos ficamos um pouco desleixados em como vivemos para Deus. Sejamos mais cuidadosos e prestemos mais atenção à nossa caminhada cristã (Efésios 5:15). Vamos ter certeza de que estamos fazendo um trabalho de qualidade para nosso Pai celestial.

Refletir e orar
Senhor, ajude-me a aplicar a Sua Palavra
E a mova da minha cabeça
Para ações que não envergonharão o seu Nome,
mas, em vez disso, Te honrarão. —Sper

Dê tudo de si por Jesus, Ele deu tudo de si por você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

(IN)COMPLETUDE

não sei mais o que fazer
sem a falta de você

Inserida por pensador

Você tem medo de quem?

O medo do homem traz uma armadilha, mas quem confia no Senhor estará seguro. -
Provérbios 29:25

Escritura de hoje : Números 13: 30-14: 10

A sra. Ima Terror perseguiu o marido pela multidão no zoológico, agitando o guarda-chuva e provocando insultos como mísseis invisíveis. Seu marido suado e sem fôlego, vendo que a fechadura da gaiola do leão ainda não havia se fechado, a abriu, pulou na gaiola, bateu a porta, bateu com força o leão atônito contra as barras e espiou por cima do ombro. Sua esposa frustrada sacudiu o guarda-chuva, gaguejou de raiva e finalmente conseguiu explodir: "Ralph, saia daí, seu covarde!"

Ralph, nessa história fictícia, é como o povo de Israel sobre o qual lemos no livro de Números. Eles estavam confusos sobre quem realmente deveriam temer. Eles se viam como gafanhotos quando comparados aos gigantes da terra onde Deus queria que eles fossem (13: 32-33).

Se temos tanto medo das pessoas que paramos de seguir o Senhor, não confiamos nEle. Isso mostra que duvidamos de Seu plano, Seu poder e Suas promessas. Falhamos em reconhecer que Ele, acima de todos os outros, é o único a ser temido - o que significa que Ele deve ser reverenciado, confiado, amado e obedecido.

Pai, perdoa-nos por temer o que não devemos ter medo, e por não temer e confiar em Ti.

Refletir e orar
Nosso amor a Deus sempre deve mover
nossos corações para fazer o que é bom e certo;
O amor também teme que Seus julgamentos sejam verdadeiros
e se assombra de Seu grande poder. -D. De Haan

Tema a Deus, e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Se você comemora, celebra a queda de um membro da sua denominação, lamento te dizer, você não faz parte do corpo. Ninguém celebra a amputação de uma parte do seu corpo.

Inserida por marcello_figueiredo

Deus não quer que você se vanglorie de suas obras e sim que você negue o que satanás deseja de você.
Jesus era capaz de fazer tudo o que satanás lhe propôs, no entanto nada fez, pois somente a Deus devemos obedecer e honrar.
Assim como Jesus, você não precisa transformar pedra em pão para que certifique sua fé, basta negar satanás quando estiver no deserto.
Pois a essência não é mostrar ao Homem, mas sim a Deus a sua obediência.
Jesus foi crucificado pelo homem e glorificado por Deus.

Inserida por nandorosa85

3.1
Os anos estão passando Rossan.
E você não reclamará do que não viveu.
Acordou a tempo.
Gratidão a Deus por todas as bênçãos.
Que Deus me proteja do mal (e dos maus).
Aos 1.3 eu não me sentia bem sob minha pele. E na tristeza, pensei em desistir. Hoje, com os números invertidos, quero 3.1 x4, x5.
A vida é um ciclo, alguns se fecham, outros se abrem, o que importa é estar em movimento, é ser o vento, é ser vendaval, é ser brisa. Tempestade e calmaria.
É assim que traduzo. Sem emoção, não teria graça.
Me reconheço e me conheço cada vez mais, com grande orgulho de quem sou, de onde estou, de quem eu era, de quem serei. Acredita que tem gente que não se conhece?
Pois sou assim, multifacetado, cada vez mais resiliente, verdadeiro, livre, intenso, leal, sensitivo, íntegro, justo e organizado. Busco cada vez mais por qualidade e não por quantidade. Por companheiros para sempre e não por temporadas ou episódios. Não mantenho aparências, nem finjo costume, sou 8 ou 80.
O tempo é valioso demais para cedê-lo para quem não acrescenta verdadeiramente.
Um mantra necessário: não demandar energia para quem tem a habilidade de suga-la. E as vezes, o melhor caminho é se anular e ser indiferente. Logo, perde quem gerou esse efeito.
Cara, sou valioso demais. E é ótima a sensação de saber disso. Assim, a gente se torna praticamente inatingível.
Quer somar, se achegue. Não quer? Suma.
É preciso ser corajoso para vencer, para ser feliz. É isso, ser feliz, viver, nos exige só uma coisa: coragem.

Inserida por caiorossan

O dia que você se apaixonar por você, você amará toda a existência.

Kairo Nunes 08/09/2019.

Inserida por KairoNunes

Eu sou o caminho a verdade e a vida ...
Você é o caminho a verdade e a vida.

Kairo Nunes 16/09/2019.

Inserida por KairoNunes

Quando até em um insulto você aprender algo, aí você evoluiu de inteligente para sábio.

Inserida por DrDavid

Cuide de quem está com você, caminhe junto! 🍃

Inserida por rodrigosantospoeta

A roupa não define o que você é, ela define o que você quer ser.

Inserida por DrYuri

Viva hoje,pois, estamos vivendo em um estágio da vida. tenha a convicção, de que eu é você, iremos partir dessa vida um dia e iremos viver para a eternidade, seja no céu ou no inferno a luz da Bíblia o caminho é JESUS más o destino quem escolhe sou eu e você... está em nossas mãos se iremos escolher o Caminho que é JESUS ou as nossas próprias decisões...

Inserida por romy_cantidio

Ponha motivação, música, determinação, fé, coragem e alegria em sua vida e você fará dez vezes mais atividades que nunca fez antes.

Inserida por HelgirGirodo

Como amar
Sem se iludir?
Como se entregar
Sem se ferir?
Como não chorar
Se você vai partir?

Inserida por gabrielcorrea

Em meio a escuridão da noite, você ressurge
E das cinzas do passado você vem e me leva o sono
Enquanto estava tudo alinhado na minha vida
Bastou um simples "Oi" para tudo desmoronar
E enquanto você dormia, linda e serena como sempre
Eu aqui pensava, do que adiantou eu me tratar
Do que adiantou deixar o tempo me curar
Se aqui dentro ainda queima e arde
Do que adianta negar essa tremenda ferida aberta por ti, nesse meu coração?
Refletindo sobre, cheguei a lógica conclusão
Quando o amor é verdadeiro, não há tempo que cure suas desilusões e mágoas
Não há distância que mude um sentimento verdadeiro de amor e felicidade
Não é a ausência da amada que vai mudar tudo.
Meu amor por ti é puro, honesto, verdadeiro e sincero
Mais somente Deus nos reunirá
No momento certo e para ser eterno!

Inserida por bruno_fernandes_4

Eu te amo , apesar de nós sermos amigos e nada mais
Eu te amo por você estar na minha vida
Só por você me fazer sorrir a qualquer minuto
Mesmo que eu tenha que esconder meus sentimentos um pouco

Inserida por Umaguriaai

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp