Voce Nunca Deixa de Aprender
Tenho apenas uma certeza em relação a tudo isso: Sempre serei seu amigo, mesmo você não querendo, nem precisando, serei assim mesmo.
É PRECISO IR EMBORA
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo.
Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua empregada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso. É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversário, você estando aqui ou na Austrália.
Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
Ele chama você
Como você chama essa chama dentro de você?
Esse impulso que dispara diante de um ato injusto;
A serenidade ao ver crianças brincando;
O sorriso ao encontrar alguém que goste...
A risada daquela gargalhada;
A dor que sente ao ver um ferimento;
A revolta mediante a realidade;
A compaixão com os animais e indefesos...
O vazio da solidão;
A sede por boas coisas;
A esperança da transformação;
A frustração de não ser entendido...
Como você chama?...
O senso de justiça,
O querer da gentileza,
O sofrimento da perda,
A saudade de um bom amigo???
Eu chamo de Amor...
... E ele me chama.
Quanto mais você observa uma coisa mais fora de forma ela fica
Qualquer mentira tem a verdade se você acreditar nela
"Foi um erro ", você disse. Mas a coisa mais cruel era a sensação de que o erro foi meu, por confiar em você.
Conhecer você foi incrível, debruçar meus olhos em cima dos teus foi mágico.
Agora tocar teu corpo sem as mãos e sentir tua alma foi encantador.
Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota.
Você é culpado por todas as palavras que saem de sua boca, sendo que o silêncio quase sempre é uma opção. Entretanto, a culpa por como as outras pessoas entendem o que foi dito é delas.
@fer_machado_escritor
Você tem que se preparar para a metamorfose que a vida faz. E venha o que vier, seja forte.” (Lene Dantas)
- Cartas de um bobo -
O que e o gostar?
E uma coisa a qual eu também não sei explicar!
Você se lembra daquele seu primeiro brinquedo a qual você não se desgrudava e nem emprestava para seus amiguinhos?
Eu me lembro bem!
Tu se lembra daquele seu amigo(a) a qual você sentia ciumes dele(a) só por ele ter mais amigos?
Engraçado que eu ainda me lembro!
E aí você se lembra do seu primeiro amor, aquele que pode ser de infância ou do começo da adolescência, que você não sabia como agir perto da pessoa e fazer com o que ela de notasse?
Bem, eu nunca me esqueci, nem por um só dia de minha vida, nunca me esqueci como ela me olhava e como eu fica nervoso só de imaginar eu tocando a mão dela ou simplesmente, sentar ao seu lado na igreja!
Como esquecer daquele sorriso ou daqueles olhos, de sua voz brigando com você por uma brincadeira sem graça ou algo que fez, dela falando como o dia dela estava bom, não tem como não lembra de inúmeros momentos como esses.
Como esquecer também que por uma infantilidade e um erro você perdeu essa pessoa, que por uma burrice de criança ela não está ao seu lado hoje?
Pois bem, e o que fazer quando a vida pode te dá a oportunidade de fazer diferente, não recomeçar de onde pararam e sim de começar algo novo, algo com base depois de uma vida de amadurecimento pessoal e racional, algo que no intimo do seu ser você sabe que nunca acabou, simplesmente o seus sentimentos por ela sempre aumentaram, como um carinho, um zelo, uma preocupação, ate um olhar, um sorriso?
A vida te dá presentes quando você menos os espera,tanto e que erramos mas num momento chega nossa hora de acertar, a vantagem e que a pessoa sabe, sabe que você gosta dela.Tudo que e verdadeiro não precisa de explicação, por que não se permitir a ser feliz com quem quer te ver e fazer?
Simplesmente eu acho que se você tem que aproveitar essa oportunidade que a vida está te dando, para ser um possível futuro, te tudo aquilo que teria sido num passado correto!
Eu me tornei a pessoa que você Deseja,porque te amo! Então... por um momento se torna a pessoa que eu sonhei.
"Pra alguns o desejo fala mais alto do que o amor".
Tenho a capacidade de sentir, me doar, saber o quanto me faz feliz e como minha vida mudou com você, mas sou incapaz de explicar tudo o que sinto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp