Voce Nunca Deixa de Aprender

Cerca de 414034 frases e pensamentos: Voce Nunca Deixa de Aprender

Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!

O ser humano é incapaz de aprender com os erros dos outros, somente com erros próprios adquire-se experiência em relação ao mundo

⁠"Aprender a amar é não envelhecer. É se tornar sempre jovem. É viver como criança: livre, entusiasmada com a vida, mente pura e coração aberto para aprender".

Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.

Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.

Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.

Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.

Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.

Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.

Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?

Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé

Temos que aprender a olhar para o espelho e ver nós mesmos.
se nós mesmos não nos aceitamos como somos o mundo também não nos aceitará.

"A maior barreira para se aprender uma nova Língua não é intelectual ou de recursos, e sim emocional"

Faça o melhor, dê tudo que puder para aprender a ser feliz.

Inserida por grigasbar

Eu vou aprender, pode ter certeza
EU desconheço ainda o mundo
Não sei o que vuz capaz pode causar
Nem muito menos onde ele poderá me levar...

Não tenho experiência na vida
Vivo para aprender e me espelhar
Não me deixar pelo mal influênciar
Apesar das coisas que ruins que no mundo há...

Meu espírito se revela no que antes era
É difícil chegar numa tarde fria sem pensamentos voarem com vento sem brisa
Não há com ou como que se explica
Essa, apesar de difícil e quase impossível de entender, é a vida.

Inserida por brunosomniator

Aprender o que está escrito é pra quem quer , ser um "ALBERT EINSTEIN" ou então um "HENHI FORD" talvez... É pra quem pode...

Inserida por mariaoliveiraalmeida

"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."

Inserida por thomasarruda

" Aquele que sabe pouco, acha loucura aprender muito sozinho em tão pouco tempo."

Inserida por gatoso23

Procure aprender a preservar a vida, respeitando a dos outros.

Inserida por grigasbar

Abra seus ouvidos para escutar as almas dos que já dormem, e irá aprender muito mais com os mortos do que com os vivos...

Inserida por EAndrey

Ela é uma bruxa adulta agora, é hora de aprender como o mundo, os reinos, realmente funcionam. Tudo tem um preço.

Inserida por pensador

Precisamos aprender a lidar com a oscilação de humor das mulheres para ter uma relacionamento duradoro

Inserida por I004145959

"A essência do saber é aprender e ensinar"

Inserida por marco_mello_emissario

Abrindo a janela da alma

Abra a janela da alma, para a vida espiritual, para evoluir, aprender sobre a verdadeira grandeza de Deus

Abra a janela da alma, e deixe o amor fluir, cante, abrace, sorria, brinque, não prenda a criança interior que habita em seu coração

Abra a janela da alma e perdoe, tire os peso do ombro, daquela mágoa que tanto machuca, tenta se livrar dela a todo custo, solte-a, Deus pode muito mais e sabe de tudo.

Abra a janela da alma, conquistando seu lugar na vida sem prejudicar outra pessoa, sem tomar o que ao outro pertence, você será muito abençoado por isso

Abra a janela da alma, até para dormir em paz, a cada noite que chega, para receber um próspero e alegre dia de presente

Abra a janela da alma e se permita viver, seu maior sonho...

Abra a janela da alma, e siga com fé, mas fé de verdade, solte-se nos braços da fé.

Abra a janela da alma, para enxugar as lágrimas de sofrimento, amanhã pode ser um dia melhor

Abra a janela da alma, faça projetos de vida, confie, lute e as portas se abrirão.

Abra a janela da alma, ame, compreenda, entenda, mas não se reprima, a repressão causa doença.

Abra a janela da alma e fale sobre suas dores, seus sentimentos, guardar causa conflitos, que é a causa das doenças psicossomáticas

Abra a janela da alma, comemore, cada dia, cada pequena vitória, celebre vida junto das pessoas que você ama.
23/03/19

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Precisamos aprender a cuidar de quem amamos, enquanto ainda existe chances de valorizar o que temos, família e amigos, pois um dia poderemos ter que valorizar o que apenas tínhamos.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

A inutilidade de aprender a escrever

Quando eu era jovem queria muito aprender a escrever, para quem sabe um dia tornar-me um escritor. Bem... este sonho já abandonei a bastante tempo pois descobri que além de escrever faz-se necessário talento e isso não se aprende , ou a pessoa tem ou não tem. Agora com o passar dos anos me pergunto para que precisamos aprender a escrever? Em tempos de internet, poucas são as expressões que precisamos conhecer para nos comunicarmos, basta publicar em um determinado micro blog algo como: @cariocasumare #umidiotaem140caracteres e se obtivermos como resposta alguma coisa semelhante a \ô/\ô/\ô/\ô/, kkkkkkk ou asussausuausuausas, quer dizer que conseguimos nos comunicar. (seja lá o que signifique o que foi dito ou entendido)

Mas, saber escrever é inútil e tal inutilidade já foi vista até pelo principal fabricante de softwares do mundo, pois hoje compramos um micro computador relativamente bom, com processadores de ultima geração, com uma invejável velocidade de emulação, mas principalmente e o mais importante, com a plataforma do maior fabricante já instalada, por aproximadamente mil reais, inclusa na instalação a importantíssima e gratuita ferramenta de navegação na internet, todavia como escrever é pura vaidade de uns poucos mortais, para se obter o editor de texto deste mesmo fabricante, na sua versão mais completa, teremos que desembolsar outros mil reais. Estão certos, já dizia o poeta “... navegar é preciso...” escrever não é preciso.

Tenho pena dos jornalistas que todos os dias executam um árduo trabalho para escrever seus artigos, informar sobre fatos ocorridos no mundo ou em suas cidades, procurando sempre diversificar o vocabulário, temas etc., para não parecerem monótonos ou repetitivos, usando das técnicas de redação que aprenderam nas faculdades ou na pratica da redação de um antigo jornal, cada vez menos terão público para entender o que foi passado como mensagem, seja contextual ou subliminar.

Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado. Entristeço-me quando vejo as letras de musicas que substituíram nos rádios as do Noel Rosa, que primavam pelo humor, a poesia complexa de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música critica de Gonzaguinha e Chico Buarque, bem como a cornisse refinada de suas letras ou da maestria da cornisse do Mestre Cartola, hoje substituídas por letras simples em rimas pobres de uma cornisse explicita e sem graça, cantadas em versos desconexos que forçadamente se juntam sem fazer o menor sentido.

Ainda me ressinto dos professores de minha juventude, que, diga-se de passagem, eram excelentes, pois naqueles tempos ser professor na maioria das vezes era vocação e não falta de opção, eles insistiram para que eu aprendesse a ler e escrever, contrariando a veia boemia que então existia em mim, eles fracassaram em ensinar-me a escrever, mas mataram o boêmio e o transformaram em um cínico de humor mordaz e duvidoso, com o qual hoje sou obrigado a conviver e que volta e meia me enfia em confusão por ter sido mal entendido. Também... Bem feito! Quem mandou se meter a escrever?!

Inserida por cariocasumare

A vida é um aprender constante!
Do livro: Nos Anais do Coração - 2009 - Paulo José de Oliveira - Pajo

Inserida por PajoPoeta