Voce Nao Merece Sofrer

Cerca de 746940 frases e pensamentos: Voce Nao Merece Sofrer

Você não precisa ser perfeito, nem o mais bonito, ou o mais romântico, ou inteligente e nem o mais popular. Não precisa me fazer declarações mil, e nem nada dessas coisas de príncipe encantado. Não precisa fingir nada, mudar, trocar nada. Gosto de você assim, exatamente como você é. Porque é você quem me arranca suspiros, quem me rouba pensamentos no meio do dia… É quem me desperta sorrisos, quem me faz um bem que eu ainda não sei explicar. É você quem pinta o meu dia de todas as cores do arco-íris quando ele amanhece em preto-e-branco com apenas seu jeito de falar, de me olhar ou de sorrir. E o mais importante: você é real. Você existe na minha vida, e é você quem eu quero pra mim. É pedir muito?

Suênia Medeiros

Nota: Autoria não confirmada.

E, pensando bem, no final, não perdi nada. Meus sorrisos? Eu os dava só pra você, todos eram por sua causa, você que os tinha posto ali. Aqueles olhares intensos e felizes aconteciam só quando você estava por perto… Então, você só me tirou tudo que me deu. E você? Você eu nunca tive pra poder perder.

O que te detém não é quem você é, mas quem você acha que não é capaz de ser.

Se eu um dia eu desistir, largar tudo e resolver ir embora, faça o que você faz de melhor: não se importe. Soube que essa é sua maior especialidade.

Não estou apaixonado por sua aparência ou algo do tipo. Eu me apaixonei por você pelo seu jeito de ser e agir, e não poderia esconder um sentimento tão lindo de uma pessoa tão especial.

Do que adianta você ter essa alma colada aos ossos dessa carne errada?
Sem o risco a vida não vale a pena. Se você não quiser arriscar, não comece. Isso quer dizer: e se você arriscar e perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça e até a alma? Mas é sempre melhor isso, do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam, porque nunca se propõem ao risco.

(...) Faz muito tempo que você não vem, sei do tempo que você não vem porque guardei no meio das minhas roupas um pedaço daquela maçã que você me trouxe da última vez, e aquele pedaço escureceu, ficou com cheiro ruim, encheu de bichos, até que eles me obrigaram a jogar fora. Acho que os pedaços da maçã só se enchem de bichos depois de muito tempo, não sei. Parei um pouco de escrever, roí as unhas, preciso roer as unhas porque eles não me deixam fumar, reli o começo da carta, mas não consegui entender direito o que eu pretendia dizer, sei que pretendia dizer alguma coisa muito especial a você, alguma coisa que faria você largar tudo e vir correndo me ver ou telefonar e, se fosse preciso, trazer a polícia aqui para obrigá-los a deixarem você me ver. Eu sei que você quer me ver. Eu sei que você fica os dias inteiros caminhando atrás daqueles muros brancos esperando eu aparecer. Eles não deixam, acho que você sabe que eles não deixam. Não vão deixar nem esta carta chegar às suas mãos, ou vão escrever outra dizendo que eu não gosto de você, que eu não preciso de você. Mas é mentira, você tem que saber que é mentira, acho que era isso que eu queria dizer preciso escrever depressa antes que eu me esqueça do que eu queria dizer era isso eu preciso muito muito de você eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor você não precisa trazer nada só você mesmo você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro ou do outro lado. (...)
Eu acho graça e penso em como você também acharia graça se soubesse como eles repetem que você não existe. Depois eu paro de achar graça e fico olhando a porta por onde não entra o telefone por onde você não fala e me lembro do pedaço apodrecido daquela maçã e então penso que talvez eles tenham razão, que talvez você não venha mais, e com dificuldade consigo até pensar que talvez você não exista mesmo. Mas não é possível, eu sei que não é possível: se estou escrevendo para você é porque você existe. Tenho certeza que você existe porque escrevo para você, mesmo que o telefone não toque nunca mais, mesmo que a porta não abra, mesmo que nunca mais você me traga maçãs e sem as suas maçãs eu me perca no tempo, mesmo que eu me perca. Vou terminar por aqui, só queria pedir uma coisa, acho que não é difícil, é só isso, uma coisa bem simples: quando você voltar outra vez veja se você me traz uma maçã bem verde, a mais verde que você encontrar, uma maçã que leve tanto tempo para apodrecer que quando você voltar outra vez ela ainda nem tenha amadurecido direito.

Pra você crescer na vida não espere pelo outro. Tome suas iniciativas e acredite em si mesmo.

A vida está diante de você e não das suas lembranças.

''Não permitir que ninguém roube sua brisa, sua serenidade, consiste em tolerar, quando você não é tolerante as coisas se levantam da terra como poeira que arde os olhos.Quando você é tolerante as coisas começam a cair do céu, como a chuva que bate e leva toda poeira.''

Se você começar a sentir minha falta, lembre-se que eu não fugi. Você que me deixou ir.

Primeiro você cai num poço. Mas não é ruim cair num poço assim de repente? No começo é. Mas você logo começa a curtir as pedras do poço. O limo do poço. A umidade do poço. A água do poço. A terra do poço. O cheiro do poço. O poço do poço. Mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? A gente não sente medo? A gente sente um pouco de medo, mas não dói. A gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço. E não dói? Morrer não dói. Morrer é entrar noutra. E depois: no fundo do poço do poço do poço do poço você vai descobrir por quê.

Não sei dizer oi.
Não sei dizer tudo bem.
Não sei dizer você é especial.
Não sei dizer te quero.
Mas sei dizer bem baixo no seu ouvido:
Você me enlouquece!

Esse é o sentimento mais solitário: não saber quem você é.

Não podemos ter medo de mudar. Você pode se sentir muito seguro na lagoa em que você está, mas se você nunca se aventurar fora dela, você nunca irá saber se existe algo como um oceano ou um mar. Agarrar-se a algo que é bom para você agora, pode ser a razão pela qual você não possui algo melhor.

Eu acordo pensando em você
Eu passo o dia inteiro pensando em você
Eu não paro de pensar em você

Quando não te vejo
Em meu coração sinto
Uma dor
Isso não é loucura

É amor!

Quando se tem muito a proteger, às vezes você não tem escolha exceto ser insensível.

Você ainda não percebeu que algo precioso para você foi substituído.

Você não é vítima, você está se fazendo de vítima.

Não fique triste se uma história acabou. Logo você recomeça outra! Temos o dom de recomeçar todos os dias!