Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Uma coisa é certa.
"Se você for normal as pessoas não irão te notar. Fuja do padrão".
(Kajota Jhones)
Você que não lê não sabe oque perde.
O coração partido dói.
As vezes a pessoa chora só porque está separada, amar sem ser amada. Doi nem?
Sabe o que é legal nisso tudo? Aquela FDP que “roubou” seu namorado, minha querida, também já foi corna…ou irá ser de novo!
.A pessoa que você chora por ela, não merece as suas lágrimas, só merece um sorriso.
Então: não chore por pessoas que não te querem… não almeje pessoas que não irão te querer…olhe ao seu redor… abaixe um pouco a guarda…pense no que é de fato primordial pra você…pense aonde você desejaria estar daqui a 6 meses, daqui a 1 ano…daqui a 3 anos…descubra se o caminho que você está trilhando, te leva nesta direção…se a resposta for “não”, tome as rédeas da sua vida, deixa de ser inerte e vá em busca do seu sonho!
Não levamos nada nesta vida, não chore porque ela foi embora, se ele fosse teu não iria.
Como disse um meu amigo Samity Benzane: Abane o árvore, o fruto podre cairá sobre si, mas o maduro cairá bem longe de você.
Aprenda que não vale apena sofrer por alguém que é feliz sem você.
Saiba também que essa pessoa passa a mesma vida como você.
Não levamos nada nessa vida, não se preocupe pela falta de amor, aproveita este momento de intervalo de viver..
Você não nasceu colado com ninguém. Nascemos sós, morremos sós.
A cada gesto e decisão minha você fica indignada comigo.
Não duvido do teu amor, tens que entender que estou confuso...
Não temos bases sólidas para lutar por esse amor, você não me conhece suficientemente.
Não sei como te apaixonaste por mim, convivemos poucos e apenas nos encontramos por obra do acaso.
Eu não quero fazer-te sofrer, não quero te iludir, só que muita coisa em mim está mudando e por não teres convivido e por não conviveres comigo a maior parte do tempo tens ficado brava por tudo e por nada.
Me chamas de mentiroso e que não te dou a mínima importância, me sinto sufocado com a forma como me tens tratado, tens me dado um tratamento como se fossesmos namorados a vários anos, e isso não é verdade só estamos a nos conhecer nesse sacrossanto momento, por isso me compreende.
Não é por mal, e nunca foi minha intenção te fazer passar por tudo isso. És uma boa rapariga e uma linda mulher, mais ainda sou uma criança que precisa amadurecer....
Jan(eu)ce é intertextual
Não sei se você reparou, mas, volta e meia, eu lanço mão do recurso da intertextualidade… Ele me é muito caro.
Com efeito, essa fixação boa (diga-se de passagem) de dialogar com a tradição e, também, com a modernidade, só tem feito bem à poesia zarfeguiana… e à poesia em geral.
Você há de convir comigo que, hoje, a essa altura dos acontecimentos, é pouco conveniente o indivíduo bater no peito e sair por aí apregoando originalidades… Como ser original quando já se falou sobre todos os assuntos, já se escreveu sobre tudo? Isso não significa que, por causa dessa totalidade de discussões (a internet veio para intensificar esse processo), a gente vá se apegar à mesmice e ao comodismo literário e, pior ainda, intelectual… Nada disso. Até porque ainda é possível ser criativo…
Isso posto, Jan, digo com todas as letras: a intertextualidade só me faz bem, só enriquece, imprimindo leveza e atualidade a meu fazer poético… O poema “Abuse, pero no mucho” [do livro “Sutil, pero no mucho”, 2011] comprova bem isso.
Se você prestou um pouco mais de atenção ao poema, deve ter notado a presença desse diálogo com outros nomes do cenário literário nacional e internacional…
Aliás, logo no título, há uma mistura de idiomas, o que, convenhamos, já sinaliza o que virá adiante… Paulo Paes, Edgar Allan Poe, Tolstoi… os quais, de maneira direta (“Nunca mais”) e indireta (“Descansa em paz”) vão dar sustentação ao discurso poético que, no texto, não deixa nenhuma dúvida quanto ao seu tempo, autor e temática. Trata-se de um poema deste tempo, desta época. Não é mesmo, Jan?
Se não bastassem essas referências autorais, outro aspecto de natureza mais estrutural e formal que sobressai em “Sutil, pero no mucho” é o metalinguístico. A saber, essa capacidade que o texto literário (não necessariamente literário) tem de dialogar consigo mesmo, numa relação dinâmica em que a língua (o código) se torna objeto da própria língua. Essa é, sem dúvida, uma das características marcantes dos textos modernos (Drummond – Alguma Poesia) nem tão modernos (Machado de Assis – Memórias Póstumas de Brás Cubas), e por aí vai.
“Poesia é epifania: / Intuir de noite e de dia” ou “Poesia é alquimia: / Criar de noite e de dia…“
Esses versinhos… tem coisa mais metalinguística do que isso, Jan? Tem: você, uai!
Nunca deseje querer sumir por algo que te deixa triste, quem tem que sumir é a sua dor e não você, lute contra suas magoas e se siga sua estrada.
Agora você entende porque algumas pessoas me odeiam?
Um dia, não sei se por falta de banho, tenho certeza que não, pois se banho tirasse a cor eu estaria branco, pois tomo tanto que até uma bela argentina namorei, exatamente por viver dentro d’água mas é uma outra história e estória e depois conto). Mas uma linda jovem que tinha uma mãe tão linda quanto, me deu de presente, caros e deliciosos sabonetes da Natura, com o nome #todoodia, fiquei assustado: será que não tomo banho todo dia? Mas não é essa a questão, mexendo em meu guarda roupa, já que estou separando o que será doado para as pessoas, brechós e afins, notei que um dos sabonetes estava enrolado com uma meia que só uso para fazer tatuagem, qual é? Posso não? Sim uma meia, como tenho que manter minha moral, coloco meia porque no ambiente surreal que me tatuo faz um frio incrível e sou negro, negro sente frio nos pés. Palhaçada posso ter manias não? Mas vamos ao meu sabonete, que sabonete, mesmo se passando 8 anos ele ainda tem cheiro, ainda lembra aquela menina linda e com um fogo incrível, mente brilhante e que com muita perspicácia notou que eu não estava mais casado e queria como se estivesse no Alto da Compadecida, fazer o casamento entre sua mãe e eu o João Grilo de Ariano Suassuna, cabe isso? Acho que daí vem nosso amor, um amor mais que platônico amor do verbo Arianar, Niemeyear, e que a faz ser primeira colocada em tudo, mas mesmo assim ainda distribuir agradecimentos aos outros, como se os outros fossem ela. Mas via entender quem menstrua, caraca e o sabonete? É mesmo esqueci, o sabonete faz parte de uma história que terminou ou na melhor das hipóteses trocou, mudou de capítulo. O sabonete continua comigo, a tenho prova, mas o que me fascina foi que ela me deu uma aula de vida quando me deu a caixa de sabonetes, como sabonetes nós seres humanos, terminamos, começamos, nos lavamos, nos sujamos, amamos, perdemos ganhamos. Como sabonete, vida pode nos ser dada, pode nos ser tirada, mas primordialmente pode e deve ser recomeçada. E mesmo que eu venha a usar esse sabonete, seu cheiro, sua moral, seu bico, seu abraço de filha sempre estará comigo. Mas sobre o amar e/ ou odiar? – Simples, as pessoas me odeiam pelo que no começo já havia informado, 9 em cada dez que nutrem esse ódio o faz porque perderam... E sobre quem me ama, não existe sou o isqueiro, minha vida só tem um propósito: ser isqueiro e acender a luz das estrelas, das verdadeiras estrelas e a sinceridade custa alguns ódios e você é a minha maior estrela.
A vida é bela mesmo que as lagrimas escapem do seu rosto.
Mesmo que você nao consiga ver o sol se por.
Bela, rapida e passageira, não existem legados, não existem riquezas.
A maior herança é poder ajudar o proximo.
O maior legado é tentar fazer diferente se doando mais.
Nem sempre vencemos, e nem sempre sorrimos, temos que ter alegria no rosto, mesmo que seja pra fazer alguem bem.
Vamos para de falar eu fiz, vamos fazer sem pedir nada em troca.
Vamos ter humildade de gigantes, e simplicidade daqueles que fizeram a diferença.
Hoje é um novo dia, uma nova historia.
Me traga também uma caneta nova e um papel novo.
Hoje quero ser melhor do que fui ontem.
Essa é a minha vida, esse sou eu, o maior bem que eu carrego esta dentro do meu coração.
Poucos sabem meu nome mais muitos conhecem minha historia, prazer o poeta da vida.
Não me importo se você é um amigo , familiar , que seja...se alguém apontar a espada perante a mim , não terei piedade , matarei sem pensar duas vezes.
Não adianta insistir numa coisa que você sabe que não vai para frente,pois uma hora você acaba se deparando em uma situação que não vai gostar!
O sorriso dele me encantou! Mas não como você provavelmente está pensando, não de forma apaixonante. É que de alguma forma me sinto mais calma, em paz. Como se sua tranquilidade fosse invadindo desde os meus olhos a todas as partes do meu corpo. Mas já disse, não confunda.. Não posso me apaixonar por ninguém agora! Já me prometi um tempo, qual é? Preciso de um tempo para ME amar exclusivamente. Se bem que amor não é um sentimento individualista, quem sabe amar de verdade não ama só a si, ou só a um único alguém. Quem sabe amar, ama muito, ama sempre e a todos, ama a vida, a natureza, aos irmãos e a Deus acima de TUDO! Talvez eu ame aquele sorriso, mas prefiro amar de longe, só com o olhar, os riscos são menores e não quero perder essa paz.
Quando tudo o que você já ouviu, não mais fizer efeito,
pare, ore e fique em silencio, pois é neste exato
momento que você ouvirá a resposta que vem de Deus!!!
Se hoje digo que lhe Amo
não é porque simplesmente você esta ao meu lado.
Digo que lhe amo porque Deus me deu
uma pessoa que me mostrou o verdadeiro
significado do sentimento AMOR.
Você foi feito único, não tem genérico, sua essência, sua digitais, tudo em você é único, não foi permitido fazer cópias de você, Deus é tão único em sua sabedoria e onisciência, que nos criou como Ele, seres únicos, e como tal temos também uma missão única nesse mundo, cabe a nós faze-la bem o mal aquilo, que só aprouve a cada um de nós fazer, por isso é que cada um, dará conta de si mesmo a Deus naquele grande dia da vinda do Senhor Jesus!!!
HOJE VOCÊ ME SURPREENDEU!
Não esperava, mas você
Apareceu do nada na minha frente.
Um anjo caído do céu.
Com o sorriso mais lindo que já vira
Com o seu jeito encantador
Por que na verdade você me encanta.
Com a voz mais doce que eu já ouvira.
Com um brilho intenso no olhar.
Talvez você não perceba,
Mas você me deixa feliz.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
