Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Você já teve dias em que não sabia se chorava…
ou só fingia que estava tudo bem?
Já sentiu o peito apertado sem saber nomear a dor?
Eu já. Muitas vezes.
Mas foi nesses dias — nos mais silenciosos e partidos —
que eu percebi que não era abandono.
Era colo.
Deus não me explicou.
Ele me sustentou.
Há uma força silenciosa crescendo
onde seus olhos ainda não alcançam.
Enquanto você descansa,
Deus prepara o solo, cuida da raiz,
fortalece o que ninguém vê.
Tem dia que não pede pressa,
mas pede entrega.
Um suspiro fundo, um coração quieto
e a certeza:
o que hoje parece pausa
amanhã floresce promessa.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
recado ao futuro amor da minha flor
ei, você que está com ela agora
não seja um amor de quinta. Seja alguém que cuida, que demonstra, que se faz presente. Dê flores, elogie, ajude com tudo que estiver ao seu alcance. diga que a ama diga mesmo. Mesmo sabendo que você nunca será eu. E nunca vai amá-la do jeito que eu a amei.
mas tente. Tente de verdade.
não seja só mais um amor de quinta-feira, e muito menos um amor que passa. Seja alguém que fica. Trate ela como merece: como a princesa que é. Elogie aqueles olhos incríveis. E nunca nunca mesmo esqueça de dizer que o look dela está lindo. Sempre a elogie, sempre valorize cada detalhe.
mas seja você. Do seu jeito. Não tente me imitar, só não falhe no essencial.
se algum dia houver um desentendimento, converse. Ela é compreensiva, é coração aberto. ela vai ouvir, vai procurar o melhor caminho para os dois.
ah, meu rapaz ou moça
cuide bem da minha flor. Só peço uma coisa: não cuide melhor do que eu cuidei. Porque talvez meu coração estranhe. Mas ele aceita. Ele entende. Porque quem ama de verdade, deseja o bem. Sempre.
talvez você ainda não a veja como eu vejo. Mas deveria começar a vê-la como uma rosa. Uma rosa que muda de cor, que tem suas fases. Talvez uma rosa preta cor que ela ama. Ou uma vermelha como eu sempre a vi: vibrante, intensa, madura. Uma mulher encantadora, segura, que sabe o que quer e como quer.
ela é uma rosa livre. Não a coloque numa redoma. Essa rosa precisa de sol, mas não em excesso. Precisa de cuidado, delicadeza, atenção diária. Porque ela floresce com amor, e murcha com descuido.
ela é como aquele livro que você encontra por acaso e, ao começar a ler, se vê preso em cada página. Quanto mais você lê, mais você entende que foi feito pra mergulhar ali. Te garanto: você vai se apaixonar perdidamente.
preto é sua cor favorita. Se estiver em dúvida, escolha preto… ou rosa. Pequenos detalhes importam.
se, ao vê-la, seus olhos não brilharem então você não a ama. Seu amor será de segunda. Mas, se os olhos brilharem com cada sorriso, com cada jeitinho único, com tudo o que ela é... então você está no lugar certo.
eu a vi brilhar, e por isso escrevo sobre ela. Porque encontros de alma não acontecem todo dia. E eu tive o privilégio de viver um.
li todas as páginas do nosso tempo, e foi como reviver tudo outra vez. Lindo. Intenso. Verdadeiro.
não fique com ciúmes, eu só a amei primeiro. E não foi o corpo, nem os olhos, nem o cabelo. Foi a alma. A alma dela eu amei e alma, quando toca a gente, não dá pra controlar.
mas saiba: nem todo dia será florido. Talvez você se perca numa página. Por descuido seu, ou alguma dor que ela te cause. Mas se isso acontecer, não desista. Volte à página anterior. Releia. Entenda. Corrija. E continue. Vale a pena.
seja paciente. Sempre. Ajude. Elogie. Faça poesias, textos, gestos. Expresse. Ame.
seja a presença que cura, não a que machuca.
a vida é curta, e talvez um dia você se veja escrevendo uma carta como essa pra outro alguém.
então, mais uma vez: não seja um amor de quinta.
seja sincero. seja transparente. E, acima de tudo, coloque ela sempre em primeiro lugar.
Como dizia Henrique e Juliano:
Cuide bem dela.
E te digo com o coração aberto:
Você nunca, em toda a Terra, vai encontrar alguém como ela.
Pode até encontrar alguém melhor…
Mas nunca será ela.
Nunca terá os defeitos dela.
E nunca jamais as perfeições.
Cuide bem da minha flor.
Se hoje não saiu como você planejou, não desanime. A persistência é o caminho, e a esperança é a luz que nos guia. Amanhã é uma nova chance.
Não desista dos seus sonhos !
Não sei se você notou
Que eu tô
Tô afim de você
Pois você não mostra
Se vai ou se vem
Se me diz sim ou não
Às vezes, não é o que você tem que incomoda. É quem você é. É a sua luz, o bem que você espalha, o jeito como trata as pessoas. A paz que você leva para os lugares. É esse tipo de coisa que o dinheiro não compra e que ninguém pode tirar de você. 🙏🏻
A diferença entre louco e gênio é o resultado.
Enquanto você não tem resultado é louco, mas quando o resultado aparece você é um gênio.
São duas fases, na primeira vão desacreditar e te desmotivar, na segunda vão dizer que sempre acreditaram em você.
Ei, chuva, não deixe a tristeza tomar conta de você. Abrace o carinho e deixe-o te transformar. O sol vai brilhar novamente e a alegria vai inundar seu coração. Deixe a chuva de lágrimas para trás e sinta a luz e o calor da esperança. Você é forte e tem o poder de mudar as coisas. Não desista!
Hoje!
Hoje me peguei sentindo uma falta tremenda de você. Faz mais de um ano que não sei nada da sua vida! Nem quero saber, mas a falta que sinto das nossas conversas hoje se tornaram doloridas. Demorei pra sucumbir e aceitar que sinto sua falta e não pensar nisso não torna mais fácil.
Me disseram outro dia que você não é mais a mesma pessoa, claro que quem me contou não sabe de nada. Aliás, ninguém sabia de nada e não nos importávamos que soubessem, bastava que nós sabíamos. Uma cumplicidade sem igual, talvez apenas um vício desses que assistimos em filmes. Queria mesmo ter superado a falta que me faz, queria mesmo!
Queria desistir de ficar longe de todos e suportar outra história dessas, se é que existe. Quanta bobagem! Afinal você torcia para que alguém como você aparecesse em minha vida, mas que estivesse livre para realmente desfrutar de tudo. Da amizade aos céus!
“Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou”, bem isso né? Risos e choros me definem nesse momento.
Faz mais de um ano que não escrevo nada, que a inspiração se foi. Se foi naquele telefonema. Acredito que deva ser isso mesmo e que acontece apenas uma única vez na nossa vida! Esse deve ser o pior texto que escrevo, ele está sem alma, sem vida, sem norte, sem inspiração.
“Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
Que te faça rir…”
Definitivamente hoje não sei se sinto mais falta do amigo ou do amante. Qualquer feminista ficaria p. da vida se olhasse somente de um ângulo essa historia toda, foge a todo e qualquer padrão. Horas e horas conversando e falando de todos os assuntos que surgiam do nada. E como tínhamos assunto.
Venho evitando a todo custo não lembrar, não pensar, não dizer nada, não verbalizar nada, mas hoje… Hoje… caí por terra! Amanhã passará, amanhã será mais fácil não sentir, mas hoje… Hoje transbordo de saudade e vontade de dizer o quanto sinto sua falta.
`` Não direi nunca mais, pois já desisti de achar que nunca mais nos veremos e que nunca mais ficaremos juntos, o tempo já mostrou que isso é impossível”, suas últimas palavras ecoam em mim, mesmo que eu finja que não.
Ainda tenho nossa última conversa, não apaguei mas também não li esse tempo todo, até hoje! Onde não suportei mais. Você não irá ler isso, pois de certo não faço mais parte da sua vida, talvez a saudade de hoje seja apenas carência de não ter mais com quem dividir nada. Pessoas rasas e sem conteúdo não conseguem manter minha atenção. Entrei de cabeça nos afazeres e com eles escondi você num lugar bem quietinho, mas algo fez vir à tona e qual foi o gatilho? Não faço a menor ideia!
Hoje vou abaixar a guarda e deixar tudo sair, será melhor e certeza que tudo passa, não é mesmo?
Um dia, talvez um dia serão apenas lembranças sem essa saudade toda! Por esta noite ficarei sentindo saudade de você! Ah! Busquei uma foto recente e confesso que não reconheci a pessoa na foto! Talvez não seja mais você no fim das contas.
Palavras ao vento, palavras de uma saudade insana. Acredito que seja como uma droga mesmo e estava a mais de um ano limpa, e hoje … Hoje…Recai, só senti!
Quando não entendemos a dor ela nos dilacera, quando entendemos a sua finalidade ela nos aperfeiçoa. Amanhã… Hoje me permitirei desabafar.
Mais fácil que trair é você ter coragem de olhar no olho da outra pessoa e dizer:
"Eu não te amo mais". Sendo claro e objetivo e sincero.
Não busque nos outros o que você nunca poderá encontrar, pois suas frustações serão mais intensas a cada decepção. Valorize primeiro você, e lute pelo seus objetivos que assim você se realizará.
Em tudo que você realiza têm sempre alguém querendo ocupar seu espaço, não para fazer melhor o seu trabalho mas por pensar que o lugar que você está é melhor que o dele.
Dizer NÃO pro seu "eu" diariamente é LIBERTADOR. VOCÊ acaba descobrindo uma FORÇA que desconhecia e daí começa a utilizá-la em todas as áreas de sua VIDA.
Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.
"Você não precisa de plateia para validar o seu valor. A vida não aplaude o figurino; ela celebra a autenticidade de quem ousou ser a melhor versão de si mesmo, sem filtros e sem pressa."
Viva e não pense que a vida e o tempo não muda, viva com a vida e com o tempo, nada é estático, você pode querer parar, mas tudo continua circulando, a vida é um círculo, viver é quem sabe andar por entre esse circulo, e explorar mais do que isso.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
