Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Eu prefiro esquecer,
Trocar a roupa da alma,
Mudar a direção e virar a página,
Eu prefiro não encontrar tão cedo,
Aquele sorriso e aquele olhar,
Porque bem lá no fundo ainda agora estou com medo.
Eu ja senti,
Que viver sem te,
A minha vida nao tem sentido,
Eu penso em ti a cada segundo,
E vejo a tua imagem em qualquer lado,
Eu fico noites sem dormir,
viando em ti,
pra que algo nao possa impedir,
Que durma como deve ser, e que tu sejas feliz,
Tu es minha falena,
A estrela mais bela,
Na fase da terra,
Por ti eu sofro,
Mais nao reclamo,
Porque sou um ser humano,
E es tu quem eu amo.
"Sou transparente demais...
Não mudo com as pessoas;
Digo tudo que esta me incomodando;
Não guardo mágoas de ninguém;
Prefiro o rótulo de chata ao de FALSA;
Se estou FELIZ ou BRAVA logo percebem.
Não gosto máscaras, pois elas apenas retardam o real processo de nossa evolução. Aprenda que nenhum mal será feito ao outro sem antes nos envenenar. Tenho comigo um lema de vida..."A língua pode vir a ser o chicote para o seu próprio corpo.", então pare de se auto flagelar por suas atitudes, reveja-as, pois talvez seus olhos estejam tão fechados pela fumaça do egoísmos que se você mesmo não tomar uma atitude até sua alma cegar-se-à. Não temos muito tempo nem oportunidades de colocar tudo nos eixos, então, pare e pense antes que qualquer situação se instale em sua vida.
Então me explique onde esta meu erro, pois se eu te
incomodo tanto deve ter um bom motivo...
NÃO É?
DIGA, pois hoje acordei com vontade de fazer novos
AMIGOS e posso começar por VOCÊ!"
(Hélia Michelin)
Ser um vitorioso não é vencer todas as batalhas, isto é proeza das histórias em quadrinhos, ser vitorioso significa lutar com dignidade e firmeza, sabendo onde quer chegar e guardando, entre os planos traçados, um espaço para a fé em milagres e uma boa reserva de paciência, pois os ventos do destino nem sempre sopram a favor do que a limitada visão humana é capaz de contemplar e prever. Vencer na vida significa encontrar equilíbrio nos pensamentos, paz na vida é amor sincero no peito, se nutrir de virtudes e aprender com os próprios erros. É encontrar uma causa justa, muito além do acúmulo de patrimônio e riquezas, para se dedicar de tal forma que quem lhe acompanha possa ver nos seus passos marcas de bons feitos e superação em nome da paz e da tentativa de fazer desse mundo um lugar melhor. Ser vitorioso é render graças ao Criador pelos tempos de apuros e bonança que a vida já lhe permitiu viver e ainda permitirá, é batalhar pela própria lapidação constantemente. Pela constância se chega na vitória, e de vitória em vitória se constroem os alicerces da glória.
Cada dia é mais uma oportunidade.
Às vezes sinto arrepios por todo o meu corpo, e pergunto-me se não me dediquei a uma fantasia
(The life and letters of charles darwin 1887 vol. 2 p. 229)
A vida não é simplesmente a criação de uma semente controlado por “um ser superior”. Assim vivemos e morremos a partir deste paradigma. E de fato eu me sinto assim a maior parte do tempo, e eu acho que isso se deve ao fato de que simplesmente não sabemos como á vida funciona, é nem parecemos nos importar muito, pra que ne; Costumamos dizer assim: “Deus quis assim”, ou “é a vontade de Deus”,...............SERÁ.
Ainda não tinha observado o quanto o ser humano é contraditório: Depois de ser expurgado, massacrado, sem direito a defesa, não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres, e nem a bondade que existe nos maus, então quem somos nos?
Eu sei o que doí em mim, mas nada sei da dor do outro,assim que direito tenho eu de julgar?
Não critiquemos o que não sabemos, muito mais se a dor não é nossa.Usemos a língua para edificar, amparar, amar. Lembremo-nos sempre EMPATIA é a ordem da vez.
As pessoas tendem a cobrar dos outros mudanças de personalidade.
Aí eu afirmo: personalidade não muda, o que muda são as atitudes!!
E quando mudamos, sempre perdemos algo....algo talvez que seja a base do que te faz ser único!!
Prefiro a palavra melhorar, assim permaneço sendo eu; sem teatros e sem me sentir na obrigação de agradar outrem.
(divertida, ignorante, simpática, escandalosa, debochada, carinhosa, resmungona, amiga... eu!!)
Um relacionamento de verdade não se constrói apenas de gostar, mas sim com confiança e sinceridade. Tenha caráter de verdade e respeite aquele(a) que está ao seu lado, se você não tem capacidade de amar não finja, deixe-o ir, alguém pode dar o valor merecido a essa pessoa. Hoje em dia percebo que muitos relacionamentos não têm frutos, e o motivo disso é o não saber cuidar e cultivar o que se tem. Pessoas reclamam por não terem uma vida maravilhosa, mas não sabem que para isso tudo tem sacrifícios, algumas pessoas julgam aqueles que têm um relacionamento perfeito, azucrinam, colocam fogo e tudo isso devido a porcaria da inveja.
Sabe aquele velho lance da metade da laranja? Nem todos conseguem achar, e quando acham nem todos são capazes perceber, mas, quando percebem, acredite... é para sempre!
Se um dia você perceber que está vazio é porque talvez você tenha deixado seu preenchimento ir embora ou talvez você ainda não encontrou onde encher.
Cuide do que você tem, cuidado com que você pensa, valorize, ame e cultive! Essa é a receita do AMOR.
Poetize-se.
Te conto um conto, sem pontos,
Pontos dão fim,
E aqui não há fim,
Há só a imensidão de um poeta amador.
Que clama por amor, atenção, carinho e afeto.
Afinal, não é dessas carências que têm a nação?
olha o gordim falando das minhas bombas,
preste atenção pq eu esto aqui emprovisando.
se tu nao calar essa tua boca
vou ai com um facão pra
cortar esse seu mamilo
pra abrir um açougue...
"Se não fosse esses amores roubados, essas paixões do destino, esses quereres da vida. Bom, se não fosse, eu não seria nada. De que vale a alma de um escritor se não seus platonismos, suas utopias inimagináveis, sua intensidade sobre a vida, sobre sentir, viver. O sentir está na alma, nos atos, no pensar, no viver. Sentir, me transborda a alma."
ESTRANHA SENSAÇÃO
Estranha a sensação
Quando nossos olhos não veem
Mas nossa alma sente
A presença de uma outra
Estranha sensação
Por vezes de paz
Por outras de intempéries
De saudades egoístas
Estranha sensação
Quando nos pegamos
Sorrindo ao seu sorriso
Desenhado na retina
Estranha a sensação
Da nossa insegurança
De não saber por onde anda
O espírito tão querido
Estranha sensação
De subjetividade
Quando antes tão concreto
O abraço e o beijo
Estranha sensação
Da vida e da morte
Separando por dimensões
Seres tão afins
Estranha a sensação
Desse amor tão imenso
Quando não mais é possível
Dizer que eu te amo
(Nane-13/04/2015)
PROFANANDO O RITUAL
* Rainha da Noite e do Dia
O Ritual da Flor que não abriu porque não quis...
A minha tristeza é uma flor morta, uma árvore tombada...
Um sei dizer, ainda muda, o que não se entende,
um buscar o que não há...
(Teresa Prado)
****************************
Rompeu a semente
Num ritual quase profano
Do germinar em folhas
Das fezes da cotovia
Chamada à ser flor
Recusou-se, não quis
Virou mulher rainha
Da noite e do dia
Trouxe consigo a tristeza
Da flor sem desabroxar
Da árvore tombada precocemente
Do tudo que não se entende
Na sua mudez
Soube tudo dizer
E buscou incansavelmente
O que não há
Dama da noite
Rainha do dia
Na Flor Mulher
Sobressai na tela...a poesia
(Nane-16/04/2015)
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
