Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Súplica de Jesus
"Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23,34)
O Pai, ouvindo a súplica de seu Filho, ensina:
Filho, Eu dei aos homens a Faculdade do raciocínio, o Meu perdão será dado, quando Ela for usada....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
Na grande maioria das civilizações humanas, o processo de reabilitação dos que não conseguem viver em sociedade é a prisão. O que me parece obvio é que esse sistema não cumpre o seu papel apenas aprimora o delinqüente em suas atitudes desviadas. O homem só respeitas regras com punições mais severas, um pouco de opressão é fundamental em uma sociedade que protege seus desertores
O domínio passivo, não se usa armas nem violência, apenas o poder da palavra. Na historia sempre existiram os dominados e os detentores do poder e, em todas as relações humanas se faz presente. Estar no poder realmente são poucos, é uma seleção natural; em um grande contingente de pessoas apenas um pequeno grupo se destaca, a grande maioria opta em ficar na inércia, ou simplesmente não tem capacidade de se destacar. Isso independe de poder,... Um idiota que herda uma fortuna pode ter estudado nas melhores escolas, mas é fato que pelo simples fato de ser um idiota por natureza irá destruir o patrimônio. Entretanto uma mente brilhante pode morar nas ruas, estudar nas bibliotecas publicas e passar em um concurso. Essa é uma hierarquia imutável
O PENSADOR É AQUELE QUE NÃO USA SO PALAVRAS, MAS TAMBEM USA ATITUDES PARA CONQUISTAR QUEM ESTA PERTO DE SI,
QUANDO LHE DISSE AQUILO ONTEM, SIMPLESMENTE ESQUECI O "EU" E O "VOCE", PORQUE AGORA SO PENSO NO "NÓS"!
amor, pra que serve o amor so para fazer a gente sofrer ?talvez sim talvez nao !!!amor tal palavra que nos traz alegria ,conforto ,segurança ,ame com tudo e com todo o direito...
O silêncio a foram mais dolorosa de si feri alguém quando não falamos o que temos que a brimos um imaginário que não tem fim a ficamos numa clausura o qual só nos podemos sair.
Eu não sei se quando eu estiver adulta vou lembrar de todas as noites em claro que passei para tentar adivinhar o que o tal menino estava fazendo/pensando, mas são essas histórias, complicadas e sem resultado algum que nós levaremos como experiência.
Pensa que sou..
pensa que eu sou a pessoa errada mais irei lhe fazer feliz..
Não só te amo..mais amor fazer parte da sua vida e da sua familia..
posso nao viver pra sempre..mais enquanto viver irei te amar..e te querer..
Espero que se tiver que viver sem você que viva ate os 100 anos para que possa durante esses 36500 dias essas 876000 horas possa tentar te reconquistar e tomar o seu amor pra mim..
só te esquecerei quando nao puder mais pensar e agir..quando nao puder mais respirar..porque enquanto meu cérebro funcionar meu coração bater sempre estarei ali do outro lado do rio vigiando a sua casa esperando para te vê nem que seja de relance pedurando uma toalha no varal ..
Não sou maluco ..só não sei te esquecer..
Pq não devemos levar a vida a serio mesmo sabendo q essa é uma viajem a qual não temos volta mais nessa viajem temos inumeras escolhas e conhecemos muita pessoas especiais será q esses momentos de felicida não se deve levar a serio também a vida é louka nela aprendemo inumeras lokuras e no final de tudos saimos dela como viemos
nascemos sem querer e tambem morremos sem querer
será q esse é o verdadeiro sentido da vida .
Pera que essa pera é minha.
Troco o pelo pelo pelo
e não me pela pela angústia.
Somente para para ver
a diferença em pôr e por,
se vou pôr tão só por pôr
ou se afinal vou pôr por ti...
“Minha pequenez”
Não me sinto tão imponente quanto aquela árvore centenária, mas sei que tenho a firmeza de suas raízes.
Não sou insano de pensar que posso enfrentar as ondas do mar, mas sei que em um canto quietinho, as suas águas podem vir me molhar.
Não arrisco escalar as mais altas montanhas e seu vento cortante, mas sei que sentado eu posso espiar as nuvens escondendo aquele pedaço de terra estonteante.
Não pretendo enfrentar um amor de braços vazios, deixar flores caídas do lado de fora, mas quero sim te dar um mundo perfeito, o tiro certeiro e fazer transbordar de amor o seu coração, deixando de fora qualquer mínimo defeito.
“A doença que não tem nome”
É aquela que me consome e que faz brotar as lágrimas quando digo teu nome.
É aquela que me distrai quando estou sereno procurando saber um pouco mais o que te atrai.
É aquela que ronda a certeza, exalando a pureza e demonstrando a perfeita destreza.
É aquela que procura ouvir demais a sua natureza, esquecendo a mais terrível impureza.
É aquela que um dia foi capaz, deixou para trás, ouviu os receios; desejos secretos daquele rapaz.
É aquela que chega sem medo, não escolhe o dia e muito menos se preocupa em fazer carinhos em seu sofrimento; conhecida nossa que chega bem cedo.
O que sei é que a saudade corrói como nada no mundo é capaz.
ATÉ QUANDO?
Ó tu que não tens corpo, ou forma, ou peso e que não tendo altura, comprimento, nem largura ou si quer por existência medida em instrumento.
Ó tu que á afeição é o desprezo, e que fazes do tempo o teu evento, marque um lugar no espaço e o menos preso é teu charme, apenas por pensamento!
Ó tu razão, que inspira o meu fazer, que conduzes o agir, no agir amigo, tendo feito um tabu do meu dever, eu te pergunto, em ânsias perguntando: até quando, ó razão, estarás comigo e comigo estarei, mas, até quando? ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar