Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Menino chicoteando
[Deus] fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - Escritura de hoje :
2 Coríntios 5: 12-21
Ao longo da história, as famílias reais receberam tratamento especial. Muitas vezes eles estavam isentos de manter a lei ou receber punição ou até mesmo disciplina. Mas as crianças reais ainda precisavam saber que, quando se comportavam mal, mereciam ser punidas. Quando um príncipe ou princesa desobedecia ou fazia mal no trabalho escolar, a punição era dada a um “menino chicoteado”. Não havia dúvida de quem realmente estava em falta, mas era simplesmente impensável para um criado espancar uma pessoa de realeza.
A cruz do Calvário dá uma visão completamente diferente de lidar com a transgressão. Embora o empregado esteja em falta, a realeza recebe a punição. Jesus Cristo, o Príncipe da Glória, tomou nosso lugar quando morreu na cruz. Ele se tornou voluntariamente nosso “menino chicoteado” e pagou a penalidade pelos nossos pecados.
Quanto devemos a Jesus Cristo! Como poderíamos esquecer que fomos comprados por um preço! Isso é o que manteve Paul indo quando homens menores poderiam ter desistido. Ele estava confiante de que, porque temos um substituto, Deus não está zangado conosco. A justiça de Sua Majestade foi satisfeita. Somos livres para viver e amar como nunca antes.
Que nos motive a contar aos outros as boas novas! —HWR Haddon W. Robinson
Refletir e Orar
Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
porque para nós Cristo morreu. —Sesper
Cristo se tornou uma maldição para removermos a maldição de nós. Haddon W. Robinson
Comunicando-se com cuidado
Guardarei os meus caminhos, para não pecar com a minha língua. - Escritura de hoje :
Colossenses 4: 1-6
Os seres humanos são mais que meros animais; nós fomos feitos à imagem de Deus. Como pessoas, podemos nos comunicar uns com os outros com palavras - algo que os animais não podem fazer. Usamos palavras como amor e patriotismo para compartilhar nossas idéias e emoções. Pense nas horas que passamos conversando, seja em conversas casuais sobre trivialidades ou discussões profundas sobre questões importantes.
Temos todos os tipos de dispositivos para nos ajudar a nos comunicar. Temos telefones, aparelhos de fax, quadros de avisos de computador, correio de voz, rádios, aparelhos de TV e, é claro, materiais impressos de todos os tipos.
A Bíblia reconhece que a comunicação, um componente central de nossas vidas, precisa ser monitorada com grande cuidado. Por exemplo, Paulo exortou: “Que a vossa fala seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como deves responder a cada um” (Cl 4: 6). E James advertiu: “Nenhum homem pode domar a língua. É um mal indisciplinado, cheio de veneno mortal ”(3: 8).
Precisamos guardar nossos lábios, fazendo a oração de Davi no Salmo 19:14 da nossa oração diária: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis à sua vista, ó Senhor, minha força e meu Redentor.”
Refletir e Orar
Tome meus lábios, e deixe que eles sejam
Cheios de mensagens para Ti;
Tome minha voz e deixe-me cantar
Sempre, somente, para o meu rei. —Havergal
Cuidado com o que você diz, ou você pode dizer o que vier à mente. Vernon Grounds
Cuidado com a cobiça!
Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância de coisas que ele possui. - Escritura de hoje : Lucas 12: 13-21
A cobiça é uma daquelas palavras superestofadas em nosso vocabulário religioso que perdeu sua aresta de ponta. Muitos não levam isso a sério. Alguns até suspeitam que quando Deus estava montando os Dez Mandamentos, Ele tinha nove bons e sólidos, mas depois, para completar a lista, lançou-se um sobre a cobiça (Êxodo 20:17).
Jesus deu uma advertência sobre a cobiça a um homem que O interrompeu no meio de seu sermão. O homem queria que Jesus resolvesse uma disputa entre ele e seu irmão. Evidentemente, o pai deles havia morrido, e esse filho sentiu que não estava recebendo seu quinhão do que o pai havia deixado para trás. A herança se tornou uma obsessão para esse homem. Isso o consumiu. Quando ele estava na presença de Jesus Cristo e ouvia Sua inigualável pregação, ele não ouviu as palavras libertadoras que o Salvador havia falado.
Há perigo em querer mais e mais coisas, ou em querer o que pertence a outro. O apóstolo Paulo chamou esse desejo intenso de “idolatria” (Cl 3: 5). Essa é uma linguagem forte. Vamos ouvir a lei. Vamos ouvir nosso Senhor. Ele quer que sejamos ricos para com Deus. É por isso que Ele advertiu: “Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui” (Lucas 12:15).
Refletir e Orar
Quando desejaríamos mais e mais
Das riquezas deste mundo - do patrimônio terrestre,
Ajude-nos, ó Senhor, a olhar para cima
E se apoiar em Seu infinito amor. —DJD
Você não pode desejar e ser feliz ao mesmo tempo. Haddon W. Robinson
Pela fé
Todos estes morreram na fé, não tendo recebido as promessas. - Hebreus 11:13
Todos os dias Lisa e David Holden pediam a Deus um bebê. Ela escreve que eles oravam “às vezes com amargo desapontamento, às vezes com uma confiança que parecia infalível e às vezes com frustração e uma dor tão profunda que doía”. Lisa finalmente concebeu, e Peter, de 4 anos, agora ilumina suas vidas.
Lisa e David tinham amigos íntimos que também queriam filhos. Eles também oraram fervorosamente sobre sua situação. Eventualmente, eles decidiram adotar, mas foram informados de que eles eram muito velhos. Ambos os casais rezaram em fé. Um pedido foi concedido; o outro foi negado.
Em Hebreus 11:11, lemos: “pela fé, a própria Sara também recebeu força para conceber”. Mas, em contraste, quando o apóstolo Paulo orou para que seu “espinho na carne” não identificado fosse removido dele, o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente para você ”(2 Coríntios 12: 9), e o“ espinho ”permaneceu. Até o próprio Cristo orou ao seu Pai celestial para que o cálice de agonia que o aguardava no Calvário fosse tirado dEle, mas acrescentou: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Ó Senhor, se nossos anseios mais profundos e mais desesperados são ou não concedidos, nossa fé está em você. Ajude-nos a desejar sua vontade acima de tudo. Um homem.
Eu orei - a resposta adiada por muito tempo
Não trouxe a coisa que eu procurava;
Ele respondeu melhor do que o meu pedido,
sim, melhor do que o meu pensamento. —Anon.
Quando a resposta de Deus é negativa, Sua razão é afirmativa.
David C. Egner
Não é o que eu digo sobre mim
Que importa
Porque todo mundo, em algum momento
Sempre vai mentir a respeito de si mesmo
Não é a quantidade de obrigações que eu cumpri
Que vai revelar o meu caráter
Mas a quantidade de coisas boas
Que se faz por querer fazer
Sem se importar se tem alguém olhando
Também não são as coisas que eu escrevo
Não preciso dizer nada sobre a minha vida
Talvez o mais importante
Não seja a gente desejar bom dia
Nem lembrar do aniversário
Tudo isso vai no tempo
E se a gente observar o reflexo da Lua no mar
Percebe que quando a Lua se vai
Não fica nenhuma marca lá, da Lua refletida
E o reflexo do céu, vai ficar logo em seguida
Mas mesmo que estando invisível
Ela ainda influencia nas marés
O importante não é a gente ter a presença marcante
As marcas que deixamos
Não precisam ser vistas e alardeadas
Se é que marcas deixarmos
Essas, tem que ser sentidas
A saudade que deixamos é que faz saber
Da importância que quem tem saudade da gente
Tem também nas nossas vidas
Mesmo quando a gente vai se ver mais tarde
Dizer ao mundo que eu sou uma pessoa boa
Não faz de mim uma pessoa boa
Querer ser, não é ser
É preciso ser.
Edson Ricardo Paiva.
As pessoas querem convencer à Deus que não tem tempo para buscá-lo, Deus não entendi está justificativa.
mãe… Mãe… MÃE…
Com três letrinhas apenas;
Se escreve GRANDE valor;
Mas não podem ser pequenas;
Pois perderiam sabor;
Por nelas faltar AMOR!
Bendita sejas mulher;
Digna de TAL parecer;
Pois a ti coube escolher;
O isso SER, ou tal não ser;
Bendito teu BEM QUERER!
Porque SER MÃE é criar;
Os seus filhos com AMOR;
Logo de SI TUDO dar;
Com todo ESSE Bom SABOR;
Que nada mais é que AMAR!
Porque quem NELE não entrar;
boa MÃE, vai desonrar;
Por letra GRANDE faltar!
Só por mãe se irá ficar;
Por não ter sabido AMAR.
Mas QUEM com ELE criar;
Muito LINDA MÃE irá dar!
A todas IRÁ HONRAR;
Por SEU tão LINDO DOAR;
Ter o bom sabor de AMAR!
O meu bem hajam, a todas as MÃES QUERIDAS, que sois DIGNAS de
TÃO BOM chamar
Cativos em igrejas
. . . não tendo a minha própria justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo. - Filipenses 3: 9
Inacreditável, mas é verdade; bizarro, ainda aconteceu. Uma menina de 16 anos foi seqüestrada e mantida prisioneira por 4 meses. Onde? No sótão de uma igreja em Memphis, Tennessee.
Semana após semana aquela congregação se reunia para adorar, cantar, orar, desfrutar da comunhão cristã - e por 4 meses naquele mesmo prédio havia um ser humano aterrorizado precisando ser resgatado. Até que ela foi descoberta e libertada por dois homens da equipe de manutenção da igreja, aquela garota era uma cativa indefesa.
Imagine! Um prisioneiro na igreja! Mas talvez haja mais pessoas escondidas na igreja do que imaginamos - pessoas que foram levadas cativas pelo inimigo diabólico de Deus (2 Timóteo 2:26). Como o apóstolo Paulo antes de sua conversão, eles podem até pensar que estão vivendo para Deus enquanto estão mortos em pecado. Pode haver pessoas em nossas igrejas que não experimentaram a liberdade espiritual por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelista Billy Sunday brincou dizendo que levar um cavalo a uma garagem não o transforma em um automóvel, nem simplesmente levar uma pessoa com pecado a uma igreja a transformá-la em um filho de Deus. Apenas a fé pessoal em Jesus faz isso.
Você é cativo ou foi libertado?
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
A verdadeira liberdade é encontrada em cativeiro para Cristo. Vernon Grounds
Por quê isso aconteceu?
Não seja vencido pelo mal, mas supere o mal com o bem. - Romanos 12:21
Bruce Goodrich estava sendo iniciado no corpo de cadetes da Texas A & M University. Uma noite, Bruce foi forçado a correr até ele cair - mas ele nunca se levantou. Bruce Goodrich morreu antes mesmo de entrar na faculdade.
Pouco tempo depois da tragédia, o pai de Bruce escreveu esta carta para a administração, corpo docente, corpo discente e corpo de cadetes: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o apreço da minha família pela grande manifestação de preocupação e simpatia. da Texas A & M University e da comunidade universitária pela perda do nosso filho Bruce. Ficamos profundamente tocados pelo tributo prestado a ele no batalhão. Ficamos particularmente satisfeitos em notar que seu testemunho cristão não passou despercebido durante seu breve período no campus. ”
O Sr. Goodrich prosseguiu: “Espero que seja um pouco reconfortante saber que não temos nenhum mal na questão. Nós sabemos que nosso Deus não comete erros. Bruce teve um encontro com seu Senhor e agora está seguro em sua casa celestial. Quando a pergunta é feita, 'Por que isso aconteceu?' talvez uma resposta seja: "Para que muitos considerem onde passarão a eternidade".
Confiar na soberania de Deus pode transformar indignação em compaixão e ódio em preocupação.
O Senhor pode transformar uma tragédia
em uma oportunidade
Para nos mostrar que a eternidade
nunca deve ser ignorada. —Sesper
Nenhuma tragédia está além da soberania de Deus. Haddon W. Robinson
Cuidadores, não proprietários
Todas as coisas vêm de ti e das tuas mãos te entregaram. - 1 Crônicas 29:14
John Hauberg e sua esposa moram em uma casa deslumbrante em Seattle. É construído principalmente de vidro dentro e por fora. Centenas de artefatos de vidro decoram as salas inundadas de luz, e até as pias, prateleiras e lareiras são feitas de vidro.
Você poderia pensar que os Haubergs estariam com medo constante de que algo se quebrasse. Pelo contrário, eles convidam os visitantes a vagar livremente por toda a casa. John também é um conhecedor de artesanato nativo americano, mas ele doou sua coleção inteira para o Seattle Art Museum. Sua motivação não é acumular, mas compartilhar. "Eu não sou um dono", diz ele. "Eu sou um zelador."
O comentário de John Hauberg expressa em uma frase simples um princípio bíblico básico que se aplica a todas as nossas posses: não somos donos; nós somos zeladores. Legalmente, é claro, nós possuímos nossas posses. Mas como cristãos, nós alegremente reconhecemos com Davi que “a terra é do Senhor e toda a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl. 24: 1).
Por direito de criação, Deus detém o título de propriedade de tudo que existe, incluindo nós e tudo o que possuímos. Temporariamente Ele nos permite usar os recursos do Seu mundo. Mas no final tudo isso reverte para ele. Estamos sendo sábios e generosos guardiões da propriedade de Deus?
Nada que eu tenho, eu chamo,
eu seguro para o Doador;
Meu coração, minha força, minha vida, meu tudo
são dele e dele para sempre. -Pequeno
As únicas coisas que realmente perdemos são aquelas que tentamos manter. Vernon Grounds
TGIF
Nisto está o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. - 1 João 4:10
Nós ouvimos freqüentemente: “TGIF” (Graças a Deus é sexta-feira!). Embora muitas pessoas usem essa frase descuidadamente, sem reverência por seu Criador, elas são gratas porque sexta-feira marca o fim da semana de trabalho. Ele abre a porta para dois dias quando eles podem relaxar e fazer suas próprias coisas.
Nesta sexta-feira santa, milhões de cristãos em todo o mundo são especialmente gratos porque os lembra do que Deus realizou por meio de Seu Filho há quase dois mil anos.
Mas por que chamamos esse dia de bom? Não foi este um dos dias mais negros da história? O Filho sem pecado de Deus, que fez o bem, curou os enfermos e levou esperança a vidas arruinadas pelo pecado, foi pregado a uma cruz vergonhosa por líderes religiosos hipócritas. Isso é mal no pior. Isso soa mais como o dia da derrota de Deus. Onde está o bem nisso?
Paulo nos deu a resposta. Neste dia, séculos atrás, Deus demonstrou “Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5: 8). Tal amor é profundo demais para um gênio compreender plenamente, mas tão simples que uma criança pode aceitá-lo. E esse amor é experimentado por todos os que se arrependem de seus pecados e recebem a Cristo pela fé.
TGIGF - Graças a Deus é sexta-feira santa!
Veja, da cabeça dele, as mãos dele, os pés dele,
tristeza e fluxo de amor misturado abaixo;
Será que tal amor e tristeza se encontram?
Ou espinhos compõem uma coroa tão rica? —Watts
Cristo suportou a escuridão para que possamos desfrutar da luz. Dennis J. DeHaan
Nosso desejo de louvor
Muitos acreditavam Nele, mas. . . eles não O confessaram. . . porque amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12: 42-43
As crianças gostam de ser elogiadas por pais, professores e outras autoridades. Eu vi isso recentemente nos rostos de meninos e meninas que estavam sendo homenageados publicamente por suas realizações em um programa de jovens.
Até os adultos gostam de receber a aprovação das pessoas que respeitam. Este desejo interno de louvor não está errado. O elogio honesto pode ser muito encorajador e pode trazer o melhor de nós. E a Bíblia nos diz para aguardar o dia em que receberemos louvor de Deus (1 Coríntios 4: 5). O problema, no entanto, é que muitas vezes atribuímos mais valor aos aplausos que recebemos das pessoas nesta vida do que ao louvor de Deus na vida por vir.
Um adolescente está drogado hoje porque queria ser aceito por um grupo de colegas que considerava “legal”. Outro jovem admitiu que exagera sobre seu relacionamento com garotas porque acha que isso o faz parecer machista para os homens com quem ele trabalha. Ambos os companheiros cometeram o mesmo erro que os crentes do primeiro século que “amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus” (João 12:43).
Senhor, ajude-nos a ter uma visão de longo alcance e deseje o Seu louvor mais do que o louvor das pessoas.
Que tudo o que façamos
Por palavra ou ação ou história
Se faça para agradar ao Senhor -
A Ele seja toda a glória. —Roworth
Viver para a aprovação de Deus é melhor do que viver para o aplauso do homem. Herbert Vander Lugt
O que te faz pensar que não vale mais a pena continuar? Quem te disse que não tem mais jeito? Tenha calma, respire fundo e busque aquEle que pode todas as coisas e nada é impossível para Ele.
Crédito Jawbone
Deixe o seu "sim" ser "sim", e seu "não", "não." Para o que é mais do que estes é do mal. - Mateus 5:37
Em 1878, um comerciante em Bozeman, Montana, estendeu a Andrew Garcia o que foi chamado de "crédito de mandíbula". Sem colocar nada em ordem, ele deu a Garcia 300 dólares em suprimentos para uma expedição de caça e caça. O caçador prometeu retornar e pagar sua dívida com peles e peles de sua expedição.
Enquanto Garcia estava fora, índios hostis se mudaram para a área ao redor de Bozeman. As condições do tempo ficaram ruins. Companheiros de armadilhas disseram a ele para esquecer de retornar a Bozeman, mas Garcia não quis saber disso. Após uma série de experiências angustiantes, ele retornou ao comerciante com peles e peles para pagar sua dívida. Ele manteve sua palavra.
Nós geralmente não podemos colocar esse estoque em promessas verbais nos dias de hoje. Muitas pessoas fazem promessas, mas não conseguem mantê-las. Todo divórcio significa que pelo menos uma pessoa quebrou um voto sagrado. Pessoas com problemas com a lei podem prometer mudar seus modos se puderem ter outra chance. Mas quando recebem clemência, muitas vezes esquecem os votos que fizeram.
Deus também faz votos, mas sempre mantém sua palavra. Se Ele não o fizesse, não teríamos base para esperança. Vamos agradecer a Ele por ser um Deus de integridade e resolver que seremos pessoas cuja palavra pode ser confiável.
Integridade é o que ganhamos
andando na luz;
Mais valioso do que ouro precioso,
é construído sobre a verdade e a direita. —DJD
As pessoas que confiam na Palavra de Deus devem ser pessoas confiáveis. Herbert Vander Lugt
Não somos,
Nem as aguas,(meio).
Nem o barco, (recursos).
Nem a vela,( habilidades). Somos vento! (Inesperado)!
Sua mente nunca vagueia
Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3
Isso já aconteceu com você? Eu estava dirigindo pela estrada em uma noite agradável depois de um dia inteiro. Eu estava prestando atenção ao tráfego e dirigindo defensivamente. A próxima coisa que eu sabia, ouvi o barulho dos pneus no cascalho. Eles eram meus! Eu bati em atenção.
Minha mente vagou e eu me desviei para a beira da estrada. Ou eu estava sonhando acordada ou estava curtindo a beleza da noite e esqueci o que estava fazendo.
O que aconteceria se a mente de Deus vagasse? Considere Colossenses 1:17, que diz que em Cristo “todas as coisas consistem”. Isso significa que, em Sua providência, o Filho de Deus mantém todas as coisas juntas e mantém nosso mundo em movimento. Então, se Sua mente vagasse, as árvores cairiam no chão. A água escorria dos oceanos. Os planetas girariam pelo espaço. Orações não seriam ouvidas nem respondidas. E aqueles que Ele protege ficariam vulneráveis ao ataque do inimigo.
Mas isso nunca poderia acontecer. Por quê? Porque o Deus que nunca dorme está vigiando nosso mundo - e nós - o tempo todo (Sl 121: 3-4). Estamos sempre no centro de sua atenção e cuidado. Estamos seguros porque amamos e servimos a um Deus cuja mente nunca vagueia.
Eu sei que o cuidado e a bondade de Deus
Sempre ficarão comigo,
Para me ajudar na jornada da vida
E iluminar meu dia. -Corredor
Porque a mente de Deus está em nós, podemos colocar nossa mente à vontade. David C. Egner
Desaprovação de tipo
Não tenha companheirismo com as obras infrutíferas das trevas, mas exponha-as. - Efésios 5:11
Como devemos nós, como cristãos, relacionar-nos com pessoas que estão vivendo contra os padrões bíblicos?
Eu enfrentei essa questão recentemente em um shopping center quando conheci duas pessoas que deixaram seus companheiros e filhos e estavam morando juntos sem se casar. Eles eram amigáveis, e eu os cumprimentei educadamente. Eu não os repreendi, mas também não impliquei que eu aprovasse o que eles haviam feito e estavam fazendo.
Em outra ocasião, um pai me contou que seu filho havia se declarado homossexual praticante. “Eu sei que você é um pregador”, disse o pai, “mas espero que você seja esclarecido o suficiente para entender.” Eu disse a ele que não desprezava seu filho ou sentia qualquer má vontade, mas que Deus diz que tal conduta é pecaminoso.
João Batista disse ao rei Herodes que ele não tinha o direito de ter Herodias como sua esposa, porque ela se divorciara do marido para se casar com ele (Marcos 6: 17-18). Embora a Bíblia não nos diga a maneira de João, acho que ele era respeitoso, mas firme. Se sua repreensão tivesse antagonizado indevidamente Herodes, o rei não teria continuado a respeitar e escutar John.
Sejamos gentis com aqueles que vivem no pecado, mas vamos sempre deixar claro que Deus odeia o pecado e que há sérias consequências para aqueles que não se arrependem.
O mundo triste com todos os seus rompimentos,
Sua amargura, cuidado e lágrimas,
Precisa da riqueza de sua bondade
Para adoçar os anos sujos de pecado. -Corredor
Verdadeira bondade adverte e resgata. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Adoro Você