Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 733329 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

O verdadeiro marchand não vive pelos altos lucros e muito menos pelos grandes ganhos financeiros. Vive sim, pelo amor a arte, pela importância da educação de um povo, pelo fortalecimento da soberania e da liberdade de uma nação pela cultura.

Inserida por RicardoBarradas

CUMPRIR O DEVER

Leia: " Esdras 9:3-7 "
...Ó Deus, estou muito envergonhado e não tenho coragem de levantar a cabeça na tua presença. Estamos afundados nos nossos pecados, que

sobem até o céu ( v.6 ).

Examine: Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido ( Salmo 66:18 ).

Considere: Quando foi a última vez que você buscou o perdão de Deus para um pecado específico ? Por que a confissão é importante na vida

do cristão ?

Alguma pessoas bem-intencionadas em modernizar uma liturgia na igreja católica enviaram as suas confissões aos padres através de

mensagens de texto. Em resposta, um líder religioso comentou: " Estamos incentivando os católicos a confessarem seus pecados, pessoalmente,

com um coração contrito. "
Na confissão, não existe atalho para o lugar de sermos " ...humildes debaixo da poderosa mão de Deus... " ( 1 Pedro 5:6 ). Nossas confissões

devem envolver um encontro genuíno com Deus - qualquer atitude mais casual será o mero cumprimento de uma obrigação.
Para Esdras, tratar o pecado de Israel, não era simplesmente um dever rotineiro. Embora Deus tivesse advertido a nação quanto à proibição

do casamento misto, os israelitas insistiram em continuar casando-se com estrangeiras.
Ao ouvir isto, Esdras declarou: " ...rasguei as minhas roupas em sinal de tristeza, arranquei os meus cabelos e a barba e me sentei, muito

desgostoso " ( Esdras 9:3 ). Sua intenção não era obter rapidamente o perdão. Ele demonstrou autêntico remorso pelo pecado, e expôs o

desejo de Deus em sua resposta.
A reação de Esdras o levou a confessar em oração: " ...Ó Deus estou muito envergonhado e não tenho coragem de levantar a cabeça na tua

presença. Estamos afundados nos nossos pecados, que sobem até o céu " ( v.6 ). Esdras não apresentou justificativas, nem minimizou a

ofensa. Ele esperava que Deus não rejeitasse " ...um coração humilde e arrependido " ( Salmo 51:17 ).
Ao ler esta confissão percebi que às vezes volto facilmente ao pecado. Se você for como eu, pode ser que algumas vezes a sua vida de oração

inclua um rápido " Ops, Senhor " como forma de confissão. Todavia, agir assim significa simplesmente cumprir uma obrigação, quando a

situação exige muito, muito mais. - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

"Poema não é pinto:
Quer escrever bem?
Escreve menos.
Faz poema pequeno.
Precisa mesmo é saber
Usar as ferramentas
E passar todo sentimento.
O resto fica pra quem quer estudar literatura
Aquele bando de tarados."

Inserida por brasil_book

FIRME DEVOÇÃO

Leia: Daniel 1:1-8
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês... ( Romanos 12:2 ).

Examine: - João 17:14-18
- 1 Coríntios 6:14-18
- 1 Pedro 1:14-17

Considere: Quais são algumas áreas da sua vida nas quais você se conformou aos valores do mundo ? Como você vai abandonar estas buscas vazias ?

Em 605 a.C. o rei Nabucodonosor invadiu Jerusalém, e voltou para a Babilônia com os despojos da sua vitória. Trouxe os judeus de descendência real e nobre como reféns para garantir que Judá continuaria submissa à Babilônia ( Daniel 2:1-3 ).
Daniel, Ananias, Misael e Azarias foram os quatro jovens judeus escolhidos para receber a educação babilônica ( vv.4-6 ). Seriam reprogramados para "...aprender a língua e estudar os escritos dos babilônicos" ( 1:4 ). O rei queria que eles pensassem, falassem e vivessem como os babilônios.
Os seus nomes judeus honravam Javé, os babilônicos não, e por isso receberam novos nomes. Um novo nome denota uma nova aliança ( v.7 ). Daniel ( Deus é meu juiz ), por exemplo, foi mudado para Beltessazar ( Bel, deus supremo dos babilônios, protege o rei ) e Azarias ( o Senhor é o meu auxílio ) foi mudado para Abede-Nego ( servo de Nebo ). O rei queria que eles esquecessem e rejeitassem Javé.
Eles tinham uma vida de luxo e prazer - e se alimentavam da mesma comida do rei ( Daniel 1:5 ). Nabucodonosor queria que vivessem voluptuosamente neste mundo material. Porém Daniel resolveu não ficar impuro ( v.8 ). Além de recusar alimentos dedicados ás divindades babilônias ( Êxodo 34:15 ; 1 Coríntios 10:7, 18-21 ), ele decidiu não assimilar a cultura.
Também vivemos num mundo que tenta moldar nossa maneira de pensar, falar, viver e adorar. Quer que esqueçamos que somos portadores do nome de Jesus e nos seduz para construir altares aos deuses mundanos. Será que você, como Daniel, decidiu não se conformar ? Você precisa ser transformado ! Modifique o seu pensamento sobre este mundo ( Romanos 12:2 ). Em Cristo, você é cidadão do céu ( Filipenses 3:20; Hebreus 11:16; 13:14 ) e deve deixar as coisas do mundo para trás ( João 15:19; Tiago 4:4 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

Em datas festivas não chores de saudade e nem refugia te isolado dentro de si mesmo. Pois existe uma infinidade de pessoas precisando de amor. Celebre a gloria de todos ente queridos que partiram para eternidade. Distribua com alegria este amor para um maior numero de pessoas e o milagre da vida em novas forças em tua vida frutificará.

Inserida por RicardoBarradas

MENSAGEM AOS LADRÕES

Leia: Efésios 4:17-32
Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres ( v.28 ).

Examine: ...nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas ( Salmo 62:10 ).

Considere: Quais são algumas formas de roubo que você praticou contra Deus e outras pessoas ? O que será necessário para que você se arrependa e mude de comportamento ?

Todo o ato foi filmado pelas câmeras de segurança. Enquanto três amigos e eu jantávamos num café na África Oriental, um homem vestindo uma jaqueta preta entrou e sentou-se numa mesa do outro lado do restaurante. Meus amigos e eu nem reparamos nele, nem a mesa perto da nossa. O indivíduo se aproveitou da nossa desatenção e - enquanto orávamos pela refeição com os olhos fechados - tirou minha bolsa do encosto da cadeira, a escondeu na jaqueta e saiu correndo.
É provável que o ladrão tenha ficado ainda mais feliz com o sucesso do seu plano quando descobriu que na bolsa havia dinheiro, uma máquina fotográfica cara e outros objetos de valor. Imagino que ele nem sentiu remorso, como os israelitas descritos em Jeremias 2:26. " ...Como o ladrão fica envergonhadoquando é pego, assim o povo de Israel passará vergonha... "
As Escrituras contêm uma forte palavra de advertência para o indivíduo que surrupiou minha bolsa e criminosos como ele. "Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres" ( Efésios 4:28 ). Esta mensagem se aplica a todos nós que não furtamos bolsas também, pois é provável que em mais de uma ocasião tenhamos nos apoderado de algo que pertence à outra pessoa. Por exemplo, você já levou os créditos pelo trabalho ou ideia de um colega ? Ou talvez tenha roubado temporariamente a felicidade de alguém dizendo algo doloroso ou falos sobre essa pessoa.
Confesso que muitas vezes fiz coisas assim. E descobri que a recompensa de furtar jamais supera a alegria do trabalho duro e de doas como alguém que pertence a Deus ( v.30 ). O Senhor diz que quando damos acumulamos tesouros no céu. Os tesouros dessas "bolsas" jamais envelhecem ou se desgastam - nem são roubados ( Lucas 12:33 ). - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

LEGADO

Leia: Deuteronômio 4:1-9
Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez ( Salmo 78:4 ).

Examine: - Deuteronômio 6:4-9
- Salmo 71:18
- Salmo 145:4

Considere: Faça uma lista das riquezas ou valores espirituais, você herdou dos seus pais. Como você está transmitindo estes valores à próxima geração ?

A maioria dos pais deseja uma vida melhor para os filhos. Muitas vezes, aqueles que têm condições financeiras deixarão uma herança considerável para os filhos - na esperança de que o dinheiro extra os ajude a enfrentar as necessidades, os perigos e as incertezas da vida. Esta atitude é nobre, pois Provérbios 13:22 diz: " O homem bom terá uma herança para deixar para os seus netos... "
Entretanto, não é melhor que podemos fazer. Deus ordena que deixemos um legado que o dinheiro não pode comprar. Quando Ele libertou os israelitas da escravidão no Egito os advertiu: " ...tenham cuidado e sejam fiéis para que nunca esqueçam as coisas que viram. E contem aos seus filhos e netos " ( Deuteronômio 4:9 ).
Os israelitas deveriam transmitir sua aliança com Deus aos seus filhos, falando frequentemente a Seu respeito: " ...e nao deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem " ( Deuteronômio 6:7 ). Se fossem bem-sucedidos em levar seus filhos a amarem a Deus, então seus descendentes viveriam " ...muitos aos na terra que o Senhor Deus jurou dar aos nosos antepassados... " ( Deuteronômio 11:21 ). Se falhassem e seus filhos se voltassem aos ídolos , então eles desapareceriam " ...logo da terra... " e seriam " ...completamente destruídos " ( Deuteronômio 4:26 ).
Portanto, deixar um legado espiritual também pode resultar em apoio financeiro à próxima geração. Os mansos verdadeiramente herdarão a terra. Embora o curto prazo não haja garantias, aqueles que foram criados para amar a Deus e ao próximo estão mais preparados para administrar com cuidado - e oração - qualquer bênção financeira inesperada que venham a receber. Mais importante , " ...ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade... "
Ele vai capacitá-los a " ...receber a vida, a verdadeira vida " ( 1 Timóteo 6:17-19 ). - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

Não fale comigo! Não mexa comigo! Fique na sua!

Inserida por pensador

As criações humanas são réplicas perfeitas da natureza. Nós não criamos nada, apenas descobrimos.

Inserida por sabedoriaw

Não abrace fortemente as revoluções. Crie sua própria revolução e impacte o mundo positivamente ou negativamente. A escolha é sua!

Inserida por sabedoriaw

O politicamente correto não funciona para os competitivos.

Inserida por sabedoriaw

Olhos de superfície são muito rasos. Não mergulham na profundidade da alma alheia, por pura incapacidade.

Inserida por EvertonThoughts

Conhecer um ser humano não pelo discurso ,mas pelos seus atos e comportamento

Inserida por tabocafrases

Não importa a lentidão dos passos, o importante é a firmeza com que toca o chão na certeza da chegada.

Inserida por Quelmafalcao

"A vida não passa de provas,luta,determinação.....Não sou Shakspeare mas sou poeta"

Inserida por KauaAraujo14

O povo não aguenta mais pagar impostos
portanto. Parem de impor.

Inserida por poeta1958

MANACÁ

Os pardais de lá
do pé de manacá
não gorjeiam qual
cá o tico-tico no fubá

Inserida por bibliografo

"Existem os que não têm e são; há os que têm e não são."

Inserida por DuploK

Não é suposto as memórias desaparecerem? O que há de errado com o meu coração?

Inserida por pensador

Florbela por Florbela
EU

Eu sou a que no mundo anda perdida,

Eu sou a que na vida não tem norte,

Sou a irmã do Sonho,e desta sorte

Sou a crucificada … a dolorida …

Sombra de névoa tênue e esvaecida,

E que o destino amargo, triste e forte,

Impele brutalmente para a morte!

Alma de luto sempre incompreendida!…

Sou aquela que passa e ninguém vê…

Sou a que chamam triste sem o ser…

Sou a que chora sem saber porquê…

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,

E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

Um poema que sintetiza muito bem a visão da autora sobre ela mesma e o mundo. Envolve o tema da solidão, da incerteza no destino, e de ser sonhadora e incompreendida pela sociedade em que vive. Parece que a poetisa está sempre em busca de algo que não sabe bem o quê, inclusive dentro de si mesma!

Inserida por clautemir_clau

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp