Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
As pessoas sofrem porque pensam que sabem das coisas, quando na realidade tudo não passa de equívocos e imaginações pueris.
O mais importante não é o quanto sabemos da Bíblia, mas o quanto desejamos e temos colocado em prática o que já sabemos.
“Todos temos uma parte que não mostramos aos outros ,nem mesmo a família ou as pessoas mais próximas, sorrisos falsos, mentiras, postura, olhar, tudo pode esconder os verdadeiros pensamentos, as vezes nem é para maldade e sim autodefesa para esconder fraquezas, nós nos desenvolvemos conforme o ambiente em que vivemos.”
O amor que sobrevive a uma renúncia incerta não é um erro; é a pedagogia do afeto que nos ensina a não mais sermos estrangeiros de nós mesmos no futuro.
Há momentos nesta vida em que parece que não dá certo e bate o desespero. É nessa hora que devemos confiar no agir de Deus, pois sabe que ainda não é o momento adequado para receber a sua vitória.
O anúncio da boa notícia da graça de Deus, era o que motivava o Apóstolo Paulo a não desistir de sua missão, mesmo sendo avisado pelo Espírito Santo que sofreria prisões e perseguições por onde fosse. O Apóstolo dos gentios desejava ver vidas experimentando do maior milagre que alguém pode viver: a Salvação da condenação eterna, por meio de Cristo.
Um plano planejado é um risco que podemos perder, mas, se não arriscarmos, como saber se vai dar certo?
Se não der certo, não fique desesperado(a); aprenda com seus erros até você conseguir atingir seus planos.
Eu disse que estou caindo.
e não é uma queda rápida
é lenta, contínua…
dessas que parecem não ter fundo.
eu estou em uma fase
que não suporta mais nada.
cada dor chega como se fosse única,
infinita, profunda, árdua…
como se eu não fosse atravessar.
e mesmo fazendo parte de um todo,
cada uma delas, sozinha,
já é um abismo.
neste momento
eu estou exausta.
cansada. triste. melancólica.
eu calo… e calo…
e ainda assim choro.
grito por dentro.
e não consigo desligar.
a vida me chama pra continuar,
me pede presença, responsabilidade, cuidado…
mas por dentro
tudo em mim só queria parar.
eu preciso ser forte para os outros,
mesmo quando ninguém é por mim.
então eu guardo a minha dor no bolso
e sigo… como dá.
tem tanta coisa que eu queria dizer,
retrucar, gritar, responder…
mas eu me calo.
e perdoo, em silêncio,
a insensatez de quem não sabe o que diz.
porque não sabem o que eu sinto.
não sabem como eu sinto.
e talvez seja melhor que não saibam.
porque desejar que saibam
seria desejar que sentissem o mesmo.
e eu não desejo isso a ninguém.
então não…
eu não espero que me entendam.
mas eu estou cansada.
cansada de uma dor
que não parece ter fim.
e quando tudo em mim acredita
que isso nunca vai passar…
o pensamento que vem
não é sobre viver
é sobre querer que isso acabe.
"Deus não nos visita porque somos santos; Ele nos visita porque Ele é Santo. A presença d'Ele não é um prêmio pelo nosso bom comportamento, mas um auxílio para a nossa fraqueza. O fato de você falhar e ainda assim ser visitado por Ele prova que o Amor d'Ele é maior que a sua falha.
Deus não chama os capacitados, Ele capacita os chamados."
Para ajudar efetivamente o outro, devo entender o que ele entende. Se eu não souber disso, meu maior entendimento não será de ajuda para ele... a instrução começa quando você se coloca no lugar dele para entender o que ele entende e da maneira como ele entende.
"Deus não nos deu a fala para ferir, mas para curar. Que antes de sair qualquer palavra da sua boca, ela passe pelo filtro do amor de Deus. Maltratar alguém é silenciar a música que o céu tenta tocar através de nós."
"Não maltrate ninguém, pois o silêncio de quem sofre uma ofensa é ouvido em voz alta por Deus. Que sejamos instrumentos da ternura do Pai, levando cura onde houver dor."
Não é porque eu estou em casa que eu estou parada. Minha mente trabalha, minha alma cria e meu coração se reconstrói a cada frase.
A mulher que escreve sobre a vida entende que nem todos os capítulos são bons, mas ela é quem segura a caneta.
Minhas paredes guardam minha rotina, mas minhas palavras guardam minha essência. Sou muito mais do que o que os olhos veem; sou tudo aquilo que a minha alma ousa colocar no papel.
Minhas mãos cuidam do agora, mas minhas palavras constroem o amanhã. Escrever é deixar um rastro de luz na alma de quem ousa me ler.
SerLucia Reflexoes
Sabia que quando partisse eu sofreria.
Não sabia que seria tanto.
Que seria todos os dias.
Não sabia que seria repentino.
Que seria momentâneo.
Não sabia que seria assim.
Eu te perdi e me perdi de mim!
Todos os dias viva,
mas viva intensamente
até seu último dia,
pois não sabemos até quando estaremos aqui.
Viva a vida, viva sua vida!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
