Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Sem direção,sem foco não existe luz no fim do túnel.
Crie sua luz e vá de encontro a ela, mesmo que no caminho apareçam outras luzes, pois são essas que te desviam do seu objetivo.
A vida parece ser tão longa enquanto os olhos não se fecham, porem basta um piscar dos olhos , para vermos este caminho cada vez mais curto.
Quero viver a eternidade de uma real felicidade, mesmo que ela não passe de um simples piscar dos olhos.
Não são as perguntas que revelam o bem ou o mal do autor, mas as respostas que cada um escolhe dar ao mesmo!
Renê Fernandes Dantas
Há belezas que não foram feitas para serem emolduradas, mas sim vividas e admiradas. Um quadro vivo.
Há uma sabedoria que não se deixa aprisionar em frases — ela escorre pelas frestas do instante, habita o que não se explica, apenas se percebe.
O silêncio não é vazio — é linguagem sem pressa.
O vento não é apenas movimento — é recado em passagem.
A folha que cai não morre — ensina o tempo a desprender.
Entre uma palavra e outra, há um mundo inteiro acontecendo — e quase sempre é ali que a verdade se revela.
Aprender a perceber — é mais do que ouvir — é afinar a alma para aquilo que não grita.
Porque há, sim, muito sendo dito —
e o essencial… quase nunca faz som.
— Paulo Tondella
Minha saudade tem nome, endereço — e um sorriso que insiste em não se apagar da memória.
É lembrança viva…
da queda que não foi o fim,
mas o início de um reerguer silencioso.
— Aquele que me adestra nas batalhas não dorme —
e foi Ele quem me tomou pela mão
quando minhas forças já não eram suficientes.
Hoje sigo… confiante.
Trazendo à memória tudo aquilo que me devolve paz e serenidade.
Ando devagar —
porque já tive pressa.
E levo esse sorriso comigo —
porque já chorei demais.
— 𝓟𝓪𝓾𝓵𝓸 𝓣𝓸𝓷𝓭𝓮𝓵𝓵𝓪
Loucura não é cometer loucuras, e sim não conseguir escondê-las. Todos os homens erram, mas o sábio esconde os enganos que cometeu, enquanto o louco os torna públicos. A reputação depende mais do que se esconde do que daquilo que se mostra. Se você não pode ser bom, seja cuidadoso.
A não ser que nos salvemos, dando-nos as mãos agora, eles nos submeterão à República. Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude (Príncipe de Falconeri)
Não se necessita de nenhum mérito para semear a divisão entre os próprios subordinados; isso está ao alcance de qualquer um. Pelo contrário, é preciso possuir verdadeiro talento para coordenar esforços, estimular o zelo, utilizar as faculdades de todos e recompensar o mérito de cada um sem despertar suscetibilidades e invejas, sem perturbar a harmonia que deve existir nas relações entre as pessoas
A estrada do sucesso está sempre em construção. É um caminho que avança, não um fim a ser alcançado.
Cuida dela e guarda ela… o tempo não para e quando me parou, me deixou pensar, eu até quis questionar: será que o senhor quis assim ou essa culpa é só minha? Pai, o coração não é razão, está difícil aceitar o que deseja para mim; o meu coração não percebe a razão; o tempo que vivo, não vive mais ela: o tempo que mais dá saudade, também é a vida mais bela, mesmo em dias nublados, achei a fé no senhor e vi palavras que não escrevem tudo, mas um pouquinho, eu pude escrever, pude por ela, minha gratidão expressar.
Tenho escrito em mim o tempo que dá saudade, amor que palavras nem sempre descrevem; pai, eu vou amar ela, custe o que custar e mesmo sem ela, cuida dela, guarda ela por mim; mesmo sem mim, eu tenho um pouquinho de amor guardado em mim; talvez eu não mereça que me escute, mas pai, ela é a melhor vida que vivi, não há deixe sofrer; não é sobre mim mais, estou a orar por ela e pedir por ela, não por mim; eu tenho palavras tão sinceras e talvez me falte fé, mas cada palavra que não sei achar, tem escrito no espaço-tempo, além do tempo: eu provei meu amor; não há fé maior que, sentir além do tempo que faz saudade eterna.
A vontade do pai es tudo, mas o senhor é também amor maternal e paternal: nenhum amor es pecado quando o que peço não é egoísta, mas por amor esponsal, conjugal; es de coração, amor primal, tão inocente e puro ainda escreve em mim, num tempo que o amor tem esfriado; mesmo sem ela, o amor que o pai escreve em mim, tem a graça de viver a gratidão e tenho a vida para amar e orar, querendo por ela, o bem dela e confio a ti pai, quem escreveu a razão do meu amor e não me respondeu; amém.
Escrita autoral!
Juro, não pensei como eu poderia errar, eu quis apenas cuidar, mas aquela proteção, mesmo tanto amor, eu a machuquei quando achei ser o melhor; querendo poupar você de quem me deu a luz, alguém que perseguia você, não me queria com você; talvez não saiba, mas quantos anos eu vivi guerras, éramos menores, eu só queria estar com você, mas este alguém não deixava e mesmo assim, tantas vezes eu passei por cima; todo inferno que vivi, eu vivi para encontrar meu céu em você.
Lembra daquele cara, aquele que deixou o curso, quando você mandou mensagem querendo ajuda, querendo falar comigo; você podia ter escolhido qualquer pessoa, tantos amigos você tem, tantas pessoas que te amam; mas você me quis, você me pediu chorando: preciso de você; e eu disse estou indo, saí do curso e voltei; quando vi você chorar, meu coração rasgou, eu quis abraçar você, cuidar de você; sem querer que soubesse de onde eu vim; saberás um dia, eu vim por amor e sempre por você: eu deixo tudo.
Não quis que pensasse errado; quando tudo que faço por você, eu fiz por amor; cada mensagem sua, cada palavra sua, cada olhar seu me dá paz e me faz o coração gritar e dizer como sou louco, simplesmente alucinado de amor por você, minha menina; tudo que eu mais quero na vida, tudo que eu mais pedi há Deus é vê-la feliz, nada me importava mais que sua alegria; eu querendo pedir você do meu lado, mas não vou errar novamente, o egoísmo é meu castigo; por amar tanto você, desejo que encontre o amor que não há machuque como o meu te machuca.
Por me afastar querendo cuidar, não querendo deixar: quem me deu a luz machucar você; eu abandonei você e sem dizer a razão, me afastei; quando achei estar protegendo você, não pude perceber, o quão imaturo fui; não pensei em você, o quanto sofreu sem mim e quando percebi, nunca na vida foi tão doloroso estar vivo; quis tantas vezes me matar, nunca haverá perdão para mim; mas vou amar você; o tempo não vai importar, por você vou amar e, falar dessa dor com amor.
Escrita Autoral!
Tão linda está, não esperava vê-la aqui, apesar dos anos, ouço essa música e lembro de nós; “tanto tempo sem você e a música adivinha onde vamos estar”; a música que você ama, você não mudou, teu olhar brilha; “… Eu esqueci você, as coisas mudaram”; tá escrito nas bochechas coradas que não esqueceu; “você contínua o chato de sempre, não fecha a boca”; quer tanto o meu silêncio, mas fala tão perto?; “é teu nariz que encosta no meu”; você ainda usa o perfume, aquele que eu te dei; “eu odeio você, só com você sinto meu coração tão bem”; como no começo, você só olha para minha boca.
“Após anos e sua mão na minha: e me sinto tão segura”; o tempo não mudou o coração e você ainda pode me ouvir no silêncio; “desde sempre, você sempre soube o que eu quero”; você sempre me disse tudo no olhar e tudo dizemos no coração; “eu digo que esqueci, que odeio você, mas só com você, eu quero abraçar e não soltar”; só com você eu amo tanto, que sinto medo e quero tanto você para sempre do meu lado; “lembra o primeiro beijo, a primeira flor que colocou em meu cabelo? Sinto você, a cada flor que sinto o cheiro.”
Com você eu viro beija-flor, você sempre será minha flor e como amo, sentir tua pele em cada toque teu; “teu lábio tocando o meu, como o pousar de um beija-flor na tua flor me faz tão especial”; eu queria tanto parar o tempo para beijar você, por toda minha vida e minha vida ser você; “em cada ausência sua, eu vou te amar mais e mais e sempre será assim, meu coração só seu”; me perdoa, não ser capaz de mudar o destino e fazer você minha, você é tudo para mim e sempre vai ser minha vida; “se amar é perdoar, não há nada que eu não posso perdoar, és minha vida além da vida.”
Nas relações não observáveis: há uma dor isenta de ódio, dor que não é lógica, dor que sentimos e na tua beleza há desejamos; até quando a dor será dor? Mesmo quando há saudade, será mesmo dor? Quanto tempo até perceber que há beleza na dor do amor? A dor que é amor, sente saudade e deseja a beleza que há na dor, mas parece, que você menti pra você, e quis esquecer, o que não se esquece; até tentou se curar dessa dor, mas não há dor, há o amor que chamou de dor;
Além de não saber como fazer para a lógica compreender e sem perceber que o amor não leva lógica; vou dizer que a dor sem ódio, não requer cura, mas aceitação e gratidão; se quiser, chore pela saudade, descreva teu amor, mas não trate tua dor, como se fosse ódio; pare o observável; perceba o não observável: deixe florescer a dor que é amor, sinta a saudade; se permita sentir, mesmo que chore, deixe sorrir: é a dor mais bela que você pode sentir; uma dor sendo o amor mais especial dê seu viver.
Eu vivi isso, senti as relações não observáveis e me fiz poeta pelo sentir; eu descrevi meu mais profundo conhecer e vi minha vulnerabilidade em relações não observáveis; onde o amor se mistura na saudade e parece dor, mas não é dor; eu não vi, como tantos tentam ver, eu pude sentir e pude na minha vulnerabilidade: apenas aceitar uma dor que me fez poeta do amor sem dor e me tem saudade que não é ódio: mas apenas amor, por quem não volta mais para mim: e me fez abraçar a gratidão de minha eterna saudade.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
