Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Cerca de 751761 frases e pensamentos: Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir

Feliz Aniversário 2017


⁠Vou começar com a letra desse hino
"Eu não pratico bruxaria, não tenho bola de cristal,
nem toda grana me faria trocar, o bem pelo mal". E te digo mais, por não praticar bruxaria eu só tenho a desejar,
"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo". Uma vez você me disse que música tinha um poder de eternizar todo e qualquer momento. Então, hoje posso lhe dizer que ser amigo é senti o coração do outro bater mesmo que o outro esteja distante. É inspirar no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. É um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a “amizade pressupõe o amor”. Mas já dizia Nando Reis "estranho, mas já me sinto como velho amigo seu". Lhe direi mais, hoje não tenho aquelas velhas histórias de amizade para contar, mas tenho as conversas, a cumplicidade e os sorrisos para recordar em tão pouco tempo. Mas a verdade é que "de você sei quase nada, pra onde vai, ou por que veio, nem mesmo sei qual é parte da sua estrada no meu caminho", Zeca Baleiro tinha razão, eu não sei, nunca saberei, mas nessas voltas e reviravoltas da vida em alguns momentos tudo se encaixa de forma perfeita e maluca. Mas se for pra falar de você com toda certeza Wanderley Andrade te descreveria com perfeição, em uma onda e uma mistura de gosto que poucos entenderiam, porque "Quando ele canta, as suas canções de amor. A platéia que o admira transmite tanta emoção e quando ele canta, ele canta com o coração". Eu poderia falar de você, de como você é. Mas não direi nada que você não saiba, então realmente não direi.
Meu caro amigo só tenho a dizer que não há preço a se pagar, quando você dá o que recebe. É por isso que é fácil agradecer você por todo esse sentimento de carinho, respeito e amizade que temos.
Não lhe desejarei tudo, você não precisa, mas desejo as mais fortes gargalhadas, os sorrisos mais puros, o ar mais limpo, um amor infinito , desejo os momentos mais simples, contudo os inesquecíveis, desejo um hoje cheio de vida e amanhã desejarei de novo e depois e depois.....
Parabéns.

⁠Pense nas pessoas como pessoas, não como problemas que precisam ser resolvidos.

⁠Ela sabia com dolorosa certeza que o oposto do amor não era ódio, mas indiferença.

⁠Sempre há tempo para ler. Não confie em um escritor que não lê. É como comer comida preparada por um cozinheiro que não come.

⁠"Quando alguém está se afogando, se desespera e se o salva-vidas não estiver apto acaba por se afogar junto com a vítima. Assim é na vida psicológica emocional. Quem está doente adoece quem está tentando ajudar se a pessoa não for profissionalmente capacitado."

⁠Não se engane, os sorrisos mais lindos surge sempre para disfarçar uma grande tristeza!

⁠Deixe parti as pessoas que não multiplica na sua vida,pós para novas conquistas é preciso deixá-las partir.

Eu não sou bom
Não nasci bom
Supero minha natureza
Com grande esforço
Pra fazer o bem.

⁠Estamos acostumados a controlar nossas vidas, mas a morte não aceita argumentos.

⁠A nossa satisfação e alegria em DEUS são tão maravilhosos que não tem fim em si mesmos. Mas geram frutos, nos levam a orar e estar cada vez mais íntimos do SENHOR.

Gostar de mim não é o seu trabalho.

É O MEU !

⁠O que estou querendo dizer é que amigos se ajudam. E isso não é caridade. Não é manipulação. É simplesmente a definição do que é ser amigo.

⁠João 18.36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo... Muitas pessoas ainda não entenderam que o Reino de Deus não se amolda aos reinos do mundo, pois Jesus disse: Não é assim entre vós... Mateus 20.25-26. No reino dos homens temos o rei e os súditos; os súditos vivem para servir ao rei e a sua família; trabalham para eles, produzem para eles, vivem para eles, respiram para eles, dependem deles... Mas no Reino de Deus a relação não é de rei para súditos, mas de Rei para Filhos; Pois O Reino de Deus é um Reino de Filhos e filhas, todos que disseram sim para Jesus se tornaram filhos e filhas do Abba (João 1.12; Rm 8.14-16; Gl 3.26; Gl 4.4-6; 1ª João 3.1-2); nesse Reino todos tem acesso ao trono da graça (Hb 4.16; Hb 10.19-20), sem restrição, sem exploração, sem manipulação, pois é um Reino de filhos e filhas.

⁠O cultivo é de ambas as partes, chamamos isso de reciprocidade. Se o outro não te procura nem com um simples bom dia. Deixe-o ir, isso também é amor. #Lfg

A ESCOLHA

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

É a conjugação do ter,
Com a conjugação do ser.
É o ganho pra enriquecer,
Ou o trabalho pra viver.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Do carro novo na garagem,
Ou o busto de mármore da imagem.
Do sonho do diploma universitário,
Ou a ignorância do homem solitário.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da alegria do sonho conquistado,
Ou a tristeza do projeto renegado.
Da vontade de vencer na profissão,
Ou ceder aos desígnios da paixão.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da luta do cumprimento do dever,
Ou caminhar no vício do prazer.
Da construção de um novo amanhecer,
Ou a inveja que dilacera e faz doer.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Da preguiça ou da falta de iniciativa,
Andar sozinho e dispensar a comitiva.
Ter uma vida laboriosa e ativa,
Destruir a terra daquele que cultiva.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

A escolha da dor e sofrimento,
Ou a paz do adubo do crescimento.
Ter a escolha carregada de egoísmo,
Ou a escolha da luz do iluminismo.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Regozijar-se da grandeza do momento,
Ou a negação carregada de sofrimento.
A escolha do aprimoramento e conhecimento,
Ou desmanchar nas lágrimas amargas do lamento.

Não é fácil escolher quantos lados posso ter;

Cuidar da árvore que dá sombra, flores e frutos,
Ou arrancar as folhas para o feitio do charuto.
Cuidar do jardim, das borboletas e da flor,
Ou embriagar, justificando a dor.

Élcio José Martins

A MENTIRINHA BOA
Qual é o poder da mentirinha?
Ela é da sociedade, não é sua e nem é minha.
Ela está em todo meio,
Ninguém sabe de onde vem.

Umas são covardes e maldosas,
Outras, doces e amorosas.
Uma mata, outra cura,
Depende da cultura e da lisura.

A mentira é o contrário da fofoca,
A fofoca é verdade maldosa que sufoca,
Faz doer, deixa encrenca pra valer,
Traz angústia, tristeza e padecer.

A verdade pode ser boa,
Mas pode não ser!
A verdade pode doer,
Mas às vezes, tem que dizer.

Nem sempre a verdade é boa.
Ela pode doer muito. E à toa.
Esconder de algo insano,
É, com certeza, um ato humano.

Como estou? Você está linda!
Nossa! Fulano falou muito bem de você!!!
Mas aquela fulana tá chique hein!!!
Nem me fala! E aquele ...?

Assim é a vida.
Todos de uma maneira ou de outra,
Escondem e se escondem,
Para que as amizades permaneçam...

Existem as mentiras que trazem prejuízo,
São verdades ocultadas pelo medo do guizo.
Medo de como o outro agirá,
Melhor esconde-la, porque já sabe o que virá.

Fuja das mentirinhas interesseiras,
São de pessoas delicadas, meigas, açucaradas,
Mas o interesse é a rasteira,
São escoladas, treinadas e mascaradas.

Se puder evitá-las, melhor será,
Se não puder evitá-las, seu coração que dirá.
O importante é o coração contentar-se,
Ver o sorriso numa face se alegrar.
Élcio José Martins

IDADE

Tenho mais idade que gostaria de ter, mas muito menos idade que desejo ter.
Não importa a idade que tenho, mas sim, o que posso fazer de melhor no caminho da idade que quero ter.

Élcio José Martins

NASCER, VIVER E MORRER

Nascer, viver e morrer. É o destino, não há outro caminho a escolher.
Na ponte que liga o nascer e o morrer, Deus dá a liberdade de fazer acontecer. Então, por que não fazê-lo?

Élcio José Martins

A timidez

Oh! Ingrata timidez, fizestes amores não consumarem. Fizestes almas puras esconderem o amor que sentiam. Quantos amores teriam acontecido, se não houvesse sua interferência? Quantos corações seriam menos sofridos? Quantos enganos seriam desfeitos? Vá, vá andar por outros caminhos, deixe que os amantes secretos descubram a arte da conquista e do encantamento. Os amantes ocultos agradecerão.

Élcio José Martins

APENAS UM SONHO

Noite mal dormida é danada,
Sempre acontece coisa errada.
Às vezes não leva à nada,
De vez em quando, vem uma porrada.

Noite passada sonhei profundo,
Parecia o fim do mundo.
Sonhei com um Rei nem um pouco pudibundo,
Queria a treva de um povo jucundo.

Detestava a alegria alheia,
Mandava matar quem era feliz em sua aldeia.
Nesta noite que me chateia,
Conto a história desse Rei que o demônio arreia.

Seus tímpanos doíam ao som musical,
Cobria de algodão o seu ouvido do mau.
Primeiro, proibiu a tocata de músicas em bares e restaurantes,
Logo após, em shows e autofalantes,

Proibiu a apresentação de artistas em rádios e televisão,
Proibiu ao maestro fazer a sua apresentação.
Música estava proibida de ser ouvida,
A alegria foi-se embora, era pra ser esquecida.

Não contente com esta proeza,
Aumentou sua malvadeza.
Em autos fornos mandou incinerar todos os instrumentos musicais,
A arte ficou muda, a música não existia mais.

Queria a treva. Queria a tristeza.
A alegria foi-se embora na correnteza.
O capeta na sua ligeireza,
Travestiu em humano realizando a sua proeza.

A liberdade ficou no passado,
O livre arbítrio foi massacrado.
O direito de ir e vir foi dilacerado,
O sorriso foi degolado na guilhotina do pecado.

Sorte que foi só sonho,
Por alguns minutos fiquei tristonho.
Mas nada é impossível, eu suponho,
A vigilância deve ser constante, mesmo em sonho, eu proponho.

Élcio José Martins