Voce foi o meu Momento Inesquecivel Amor
E ela ainda acha que tudo isso nasceu da vontade de viver um amor antes do dia terminar, mal sabe ela que sou alérgico à escuridão e que meu mundo só gira com o sol na minha cabeça. Ela não poderia pensar diferente, afinal de contas, ela não consegue se ver através dos meus olhos, não faz a mínima ideia de toda ideia que ela me passa. Ela ri, acha graça os meus galanteios, devaneios, meus sonhos impossíveis,minha imaginação fértil. Meu Fantástico Mundo de Bob é quase um aperitivo pra ela. No fundo, ela ama tudo isso, por mais que eu pense que precise melhorar, falar direito, me tornar uma galã, vestir uma beca legal, pentear meu cabelo com gel, usar um perfume bacana ou quem sabe me tornar um cara charmoso e cheio de atitude. Ela gosta mesmo é de quem eu sou, porque sinceramente um Richard Gere não olharia pra ela com tanta ternura, bem, não vou me arriscar porque se talvez ele olhasse ela não resistiria, ou será que sim? De qualquer forma não vou pôr nada à prova, vou largar essa questão pra lá, não quero correr este risco de perdê-la nem em pensamentos, ainda mais pra um bonitão charmoso como ele. Eu não inventei nada disso, e se por acaso tiver inventado, foi a melhor das minhas invenções, nem Benjamim Franklin, Santos Dumont, Galileu Galilei me surpreendem mais, salvo Bill Gates ( beijo pra ele, porque se não fosse por ele...bem deixa pra lá!). A vida é um contrato onde você só assina quando nasce, e vai cumprindo sua rotina num papel vazio, colocando os detalhes de cada dia sem compromisso final de assinatura. Por mais que tenha vida plena de saúde, se me faltar amor não terá valido nada pra mim. Não é vontade de viver romance algum, é procurar este amor pela vida toda e de repente ele surgir na minha frente, num ponto de ônibus, num cinema, num aeroporto, no meio da muvuca da 25 de Março, ou com o sorriso aberto numa Maria Fumaça. É apenas viver a minha vida sabendo que um dia ele chega.
Ricardo F.
o pó e o amor
como o poema
são feitos
no dia a dia
o pão come-se
ou deita-se fora
embrulhado
(uma pomba
pode visitar o lixo)
o poema desentropia
o pó deposita-se no poema
o poema cantava o amor
graças ao amor
e ao poema
o puzzle que eu era
resolveu-se
mas é preciso agradecer o pó
o pó que torna o livro
ilegível como o tigre
o amor não se gasta
os livros sim
a mesa cai
à passagem do cão
e o puzzle fica por fazer
no chão
Quantas vezes nos sentimos extraordinariamente sós embora sentindo-nos felizes. O amor é impossível mesmo quando possível.
Quanta dor existe por trás de tantos sorrisos? Quanto amor existe em um olhar cheio de lágrimas? Quando nossos olhos já não obedecem mais e despejam toda dor que já não cabem mais em nossos corações,não adianta tentarmos impedir,sucessivas gotas de dor irão cair de qualquer forma.
Então ,assim como uma forte tempestade passa, e logo o sol começa a brilhar novamente ,nossa alma ficará livre, e voltará a sorrir. Nada acontece sem que haja um plano lindo de Deus em nossas vidas,basta olharmos para as dolorosas lágrimas que Cristo Jesus derramou durante seu calvário e entendermos que se sorrimos hoje é porque nosso Senhor chorou na cruz por nós. (Pensamentos meus Autora Ada Fronzzi)
A vida é curta demais então pense
Que o lado bom do amor é a gente que faz
A gente que traz
Vou te mostrar como faz
Sinto falta daqueles momentos em que na falta de um amor poderíamos brincar com os amigos até o luar.
Sinto falta das noites sombrias que vivíamos sem medo de arriscar.
Sinto falta das companhias que outrora nos faziam sonhar.
Sinto falto do medo de ter medo de alguém machucar.
Não sei se o que sei realmente é amor, mas vivo na expectativa de que se o amor existir um dia ele vai me aquecer a tal ponto que de mim mesmo vou esquecer e o que realmente importará sera você.
Sou movido a carinho,
Dando-me,
Verás crescer o pistão,
Que move o amor,
Crescer e se meter,
Em meio a mata,
E depois sentirá que posso,
mais que isso,
Dando-lhe,
mais carinho.
Nos teus olhos
altamente perigosos
vigora ainda o mais rigoroso amor
a luz dos ombros pura e a sombra
duma angústia já purificada
Não tu não podias ficar presa comigo
à roda em que apodreço
apodrecemos
a esta pata ensangüentada que vacila
quase medita
e avança mugindo pelo túnel
de uma velha dor
Não
podias ficar nesta cadeira
onde passo o dia burocrático
o dia-a-dia da miséria
que sobe aos olhos vem às mãos
aos sorrisos
ao amor mal soletrado
à estupidez ao desespero sem boca
ao medo perfilado
à alegria sonâmbula à vírgula maníaca
do modo funcionário de viver
Não
podias ficar nesta casa comigo
em trânsito mortal até ao dia sórdido
canino
policial
até ao dia que não vem da promessa
puríssima da madrugada
mas da miséria de uma noite gerada
por um dia igual
Não
podias ficar presa comigo
à pequena dor que cada um de nós
traz docemente pela mão
a esta pequena dor à portuguesa
tão mansa quase vegetal
Mas tu não
mereces esta cidade não mereces
esta roda de náusea em que giramos
até à idiotia
esta pequena morte
e o seu minucioso e porco ritual
esta nossa razão absurda de ser
Não
tu és da cidade aventureira
da cidade onde o amor encontra as suas ruas
e o cemitério ardente
da sua morte
tu és da cidade onde vives por um fio
de puro acaso
onde morres ou vives não de asfixia
mas às mãos de uma aventura de um comércio puro
sem a moeda falsa do bem e do mal
Viver sem amor é aceitar a infelicidade, amar errado é viver na escuridão.
Mesmo os sofistas falaram, a dizer o quão a sua beleza era feita da mais majestosa flor.
Viver sem sentimentos é sofrer aceitando ser infeliz, infeliz é ser egoísta e ignorar seus sentimentos.
Conquistar o amor,Lutar pelo amor, Insistir, aceitar migalhas...
Não é romântico é falta de dignidade. Pra você amar uma pessoa, é preciso dispor-se a cuidar desta pessoa, ser suporte, ser companheira de todos os momentos, e quando você implora carinho e luta para que alguém te olhe mais profundamente e encontre um motivo para te amar, isso fala muito sobre você, que não se ama e não dá para si o que espera que outro dê.
A autoestima ausente ou deficiente faz com que busquemos fora o que não conseguimos cultivar por dentro.
O boa noite amor...
Esse? Já não existe mais.
A aflição passou e eu fiquei para trás.
Sentimentos de lua, corações de papel
Pensamentos voláteis e palavras de fel.
Amor
Por vezes é fácil a definição ...
É a soma de 2 pessoas que fazem tudo para permanecerem juntas
Pois nesta equação não pode haver sobreposição
Mas sim a soma de todos os afectos
Cujo resultado é caminharem ao lado um do outro
Luar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp