Voce foi meu Pecado
e foi assim que eu descobri
que ser criança era fácil,
difícil, era crescer
e trocar meu mundo mágico
pelas incertezas e dores
que eu ainda não conhecia.
MOÇA BONITA
Ao meu amor ela foi sincera, ela
Dos olhares puros, travessos,
Que de brasar furor; aos avessos
O meu coração de tremor é dela!
Foi desejo em simples começo,
Que de insanos, foi singela
Ao meu amor versar: Donzela,
Que antes, e tanto, estremeço...
Em cobiças a sinto, se exceder
Sem inverdades, ao seu olhar,
Que eu a amo em compreender...
Por teus anseios, em querer amar,
Moça bonita, de paixão prender
Que tão almejo teu amor provar...
Sempre pulei as etapas da minha vida, e foi quando exaurida percebi que o meu sonho tinha se realizado (eu já era adulta demais) e tinha sido uma criança e uma adolescente extremamente precoce e madura!
"E nas horas mais solitárias meu único amigo foi o espelho, onde via alguém com quem eu podia conversar sem que me julgasse, a quem eu podia confiar meus segredos, eu mesma."
O tempo foi passando, voando, virando migalhas.
Parecia que o meu corpo estava parado no mesmo lugar desde aquela última respiração profunda na praça. Era estático o efeito da paisagem bonita. Era o caos aguardar por uma companhia que virou as costas e foi embora sem contemplar a beleza das flores. E todos os dias eu admirava o verde vivo, a brisa rasteira, ansiosa para encontrar tua nota dó dentre os sussurros da ventania. Ficava sentada ali por horas, rabiscando, estrangulando o tempo. Cruzava as pernas, os braços e as ideias procurando, ao menos, uma posição confortável para as dores da alma, ou um motivo aceitável que me fizesse desviar desse caminho infindável. Percebi então o magnetismo do passado atuando como uma bússola que aponta apenas para o Norte. Descobri por entre cinco ou seis puxadas de ar que nunca fora a intenção ser o teu rumo fixo. E as possibilidades me deixavam inquieta, melodramática, desenhando cenas no vácuo como se pudesse pintar as situações e bordá-las num estado real. Chegava a roer as unhas, cantarolava sinfonias, coçava os olhos, entretanto não sentia vontade em voar pra longe. Acho que eu te procurei em todos os rostos que conheci desde o dia que te vi pela última vez. Nunca tive muita sorte na vida, mas tenho certeza que o teu gargalhar no escuro poderia facilmente ser confundido com um bilhete de loteria e isso me contentava. E ora veja, mesmo nas pausas sem graça eu ainda conseguia rir até a barriga doer pelo destino ter sido tão sacana a ponto de me fazer derreter a cada contração de intenções sutis. Tenho medo do escuro. Mas ainda lembro-me do sorriso sem esperança, sem luz que silenciava o último encontro. De quando colocou uma pulseira colorida estranha no meu pulso e deu dois nós. De quando me pegou pelas mãos, olhou no fundo dos meus olhos e disse que o amor era grande, mas o mundo era maior.Virou-me as costas e foi embora como quem sabia exatamente o que estava fazendo, como se planejasse há muito tempo. Comecei a escrever poesias sobre as cores estranhas, sobre como elas ficaram bonitas depois que ele me presenteou, sobre os dois nós. Sobre o nó no pensamento, que se transformou em nó no coração até se acomodar num clandestino nó na garganta. Ele nunca voltou à praça para pegar o que era dele por direito. Eu ou a pulseira, não sei ao certo. Arranquei-a do pulso com toda a força que tinha, joguei num canto, quis enterrar junto das flores bonitas para que o encanto nunca se perdesse. Tarde demais. Todos os dias as cores me assombram, assim como o aroma das flores, assim como o estranho corpo que imigrou ao longe. Cegueira inexpressiva. O pulso ainda pesa tanto quanto as palavras nunca ditas.
E eu escrevo em preto e branco até hoje.
--Um milagre!..Meu milagre!
Meu pedido foi rápido quando vi a estrela cadente, mesmo não acreditando nisso, resolvi fazer, afinal o céu estava lindo e depois de tanta oração e louvores a Deus aquilo me veio mais como um sinal de aprovação aos meus agradecimentos ,e por que não uma confirmação, que ali também caberia um pedido "extra" ???... sei que estar vivo a cada instante é um milagre, e quando essa vida se passa em um deserto,ai então nossa!....mais resolvi e arrisquei a pedir outro milagre, mais um, dos muitos que só Deus e capaz de operar,um que seja dedicado, paciente, fiel, amigo,companheiro,com disposição para "fazer dar certo " e assim mudar meus dias.... minhas noites....meu sorriso..minha solidão.
Obrigada Deus por cada pedra que apareceu no meu caminho, porque foi assim que aprendi passar por cima dos obstáculos. Obrigada Deus por cada desvio que tomei nessa jornada, porque aprendi que o único caminho que me alegra e me dá paz e o do Senhor. Obrigada Deus por cada vez que ouvi que não era capaz, porque aprendi que é mais fácil falar mal dos outros que tentar fazer melhor. Obrigada Deus por cada lágrima que deixei escapar, porque aprendi com cada uma delas a SER MAIS FORTE!
OBRIGADA DEUS!
Eu espero que entenda porque aquela foi a nossa última noite, eu sempre quis um homem ao meu lado, aquele com H maiúsculo, que me protegeria e seria meu porto seguro, um homem que pensasse no dia de amanhã e que principalmente me incluísse em seus planos, mas que acima de tudo tivesse ambição de crescer e ser a cada dia uma pessoa melhor. Eu juro que acreditei que com o tempo a tua maturidade ia surgir, que eu te apresentaria aos meus pais como meu noivo, você viria com a notícia de um novo emprego e quando o teste de gravidez desse positivo, ah seria o dia mais feliz das nossas vidas, eu realmente achei que você deixaria de lado o moleque que agia por impulso, fui ingênua de achar que meu amor seria suficiente pra te fazer mudar de rumo, pra te transformar. Eu quero um homem ao meu lado, um homem que não tenha vícios, um homem que faça valer a pena carregar um outro sobrenome, justamente por isso eu resolvi abrir mão dos sonhos construídos e dos sentimentos atrelados a eles, eu não fui capaz de te transformar no meu homem e não seria capaz de perder meu tempo aqui com a ilusão, é egoísmo eu sei, mas eu sempre fui desse jeito, você sabe.
Fiz dos teus olhos o meu caminho, sem eles, estou perdida. Foi neles que descobri o que se chama: paixão !
A tristeza que devora meu coração, que vem nas lembranças do que se foi. Se desfaz quando meu me encontro com a música, mesmo tocando uma tristes melodia, a dos corações abandonados.
"Parou por um momento meu coração;
Senti, e ao mesmo tempo não senti;
Foi apenas mais um susto, mais uma triste ilusão;
Não perco a esperança, enquanto não perco a razão!
O The Calling nunca foi uma banda. Éramos apenas eu e meu parceiro (Aaron Kamin)compondo todas as canções. Os outros músicos eram contratados apenas para tocar nas apresentações.
Sou sentimental e real, sinceridade já foi o meu forte mas agora é mais uma questão de personalidade e o meu forte és tu.
O meu sonho sempre foi viajar todo o universo,mas seria chato só ver o que já existe ,então resolvi criar meu proprio universo
para entrar lá só precisa acreditar que ele existe
e um pouco de paz e silencio
04-03-2014
Bom, hoje foi um dia como os outros. Acordei e imediatamente fui ligar pro meu namorado pra saber se ele acordou bem se ele já esta indo para o colégio, acontece que eu sou o tipo de pessoa que me preocupo demais e acabo me ferrando porq ele e diferente de mim. Somos pessoas completamente diferentes, temos pensamentos diferentes.. Ele toma atitudes que se eu fizesse ele não iria gostar, por termos nosso jeito completamente diferente acabamos nos limitando um pouco.
Ele reclama do meu jeito, da minha forma de pensar e do que eu faço, MEU DEUS será que tenho tantos defeitos assim ou será que o problema esta nos olhos dele? Conheço pessoas q sabem do meu jeito e me conhece melhor que ele não me trata do jeito que ele me trata e muito menos me julga do jeito que ele me julga.
Palavras costuma machucar quando ditas sem cuidado, como: você e infantil, cresce, não nascemos um para o outro, eu sou assim, se não esta satisfeita.. Pergunto-me, como uma pessoa que diz amar pode tratar desse jeito? Será que a ‘magia’ do amor não tocou o coração dessa pessoa? será q um dia isso pode mudar? Me pego a pensar o quanto eu te amo e o quanto eu sou feliz e o quanto e prazeroso ter tua companhia. Mas quando nos deparamos nas nossas diferenças eu me desmorono porq sei q vamos discutir, mas um dia discutimos, já nem lembro qual foi o ultimo dia q não discutimos.
Só quero que você saiba que eu sou feliz com você, e se for pra ser, que seja, se não eu, sei q seremos eternos amigos. Sinto-me protegida, amada, as vezes esse teu jeito me faz mudar algumas coisas q são precisas. Queria muito um dia ser você, só assim vou arrumar um jeito de te compreender melhor. Só que de nada vai adiantar se o esforço partir só de um lado “ uma andorinha só não faz verão”, se um dia você ler isso fique sabendo que vou tentar de todas as formas, e se não der certo fique sabendo que eu tentei.
Quero que os meus versos
sejam humildes
como humilde foi o meu nascer:
cinco letras gritando
na boca da minha mãe
cinco letras sorrindo
nos olhos do meu pai
Távola de Estrelas - Poema Barquinhos de papel
Barquinhos De Papel
Quero que os meus versos
sejam humildes
como humilde foi o meu nascer:
cinco letras gritando
na boca da minha mãe
cinco letras sorrindo
nos olhos do meu pai
Quero que os meus versos
sejam humildes:
cinco letras entranhadas
no corpo da minha amada
Cinco letras vivendo
no meu filho eternizadas
Sim!
Quero que os meus versos
sejam humildes :
cinco letras apagadas
pela terra que as guardará
E... a chuva impertinente
a levar os barquinhos de papel
no tempo
de quem (não) me viu
Fonte: Távola de Estrelas
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases profundas que vão mexer com você
