Voce foi Melhor Tio do Mundo
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Nascemos com um destino e um propósito. Podemos andar pelo mundo a fora, mas, acabamos no mesmo lugar. Sempre no ponto de partida.
Como viver é dificil!!!
Affs, as vezes me pego pensando em viver outra vida, em outro mundo, em outra cidade, longe de tudo e de todos!!!sei-la...queria que as pessoas se precupassem menos comigo, deixassem eu ter minhas proprias experiencias, sabe, meus proprios erros e que naum me julgassem pelo mesmos!!!
Queria ser livre...Não pra falar o que eu bem quiser, mais pra fazer o que é certo pra mim!!!queria ser eu, sem medo do que as pessoas vão pensar...queria gritar as minhas ideias, meus pensamentos, meus medos, meus desejos, meus...sentimentos!!!
Mas não é tão facil assim!!!as pessoas esperam muito de mim, me criticam, me magoam, as vezes fico calada só me perguntando se eu realmente mereço isso,e o que foi que eu realmente fiz pra merecer!!! Mas não encontro resposta alguma, entao...fica um vazio enorme aqui dentro, que doe muito, é como se eu não merecesse viver, é como eu não estivesse em mim...e isso me mata aos pouquinhos...
Eu queria ser perfeita, sabe, queria satisfaze-los, pra que eles paracem com isso!!!mas infelizmente ninguem é perfeito(só Deus), e por que essas pessoas esperam tanto de mim??por que??
As vezes falam coisas que eu nem pensei em fazer e me atiram pedrascomo se eu tivesse as feito!!!é triste,Mas...eu as amo!!!nao consigo ter raiva por muito tempo(só na hora), acho que é uma forma que elas teem de me defenter da vida, acho que é só um tempo ruim, e que mais tarde vai sair o sol; deve amor em excesso e é por isso que eu as vezes entendo!!!Mas não concordo!!!é horrivel,me sinto sufocada, amarrada a meus erros... cansanda de tudo isso que já me aconteceu!!!
Seria otimo se tudo isso não fosse verdade, que fosse coisa da minha cabeça “criativa”, Mas não é...nao é!!!!
Mas nem tudo na minha vida é ruim, estas mesmas pessoas que me machucaram, me fizeram muito feliz,e é por isso que as perdo-os, tenho um lar, comida, amigos, estudos, namorado...Mas não consigo tirar esta dor, este vazio de mim...é permante...intenso!!!acho que vou enloquecer qualquer dia desse!!!
Muitos dizem que eu sou: Fria, distante, alegre, simpatica, demente, inconstante,stressada e assim vai!!!sao tantas qualidades e defentos que eles enumeram!!!rsrsrs...Mas nenhum deles dizem quem eu realmente sou!!! Eu sou apenas alguem que quer viver sem que ninguem vigie minha vida...eu quero apenas ser EU!!!
Todo mundo já se pergunto, por onde ir ?, e acabou escolhendo o caminho errado, pelo menos, mais de duas vezes.
Se vc não gosta de si mesmo,
o mundo também não vai gostar.
As oportunidades estão onde vc está.
Não adianta mudar de casa,de cidade
pois o problema vai junto.
O segredo é mudar a percepção:
mudando a percepção...
vc muda a realidade.
Em teus olhos vejo o mundo,
O meu mundo.
A complexa existência de uma vida,
A minha vida.
Presa nos anseios por mais espaço e tempo,
Todo o tempo.
Sendo estático mas em busca de razão alguma,
Fuga.
Perdoado por Deus e também condenado,
Segue seu enfado.
Sentindo o pouco de solidão e tudo,
Abismo profundo.
E esse germe com come minhas entranhas,
Saudade estranha.
Só terá conforto em má sorte,
Quando encontrar a morte.
E se muito eu puder não sofrer,
Virar cinzas e desaparecer........
Meu mundo em preto e branco
Eu, minhas lembranças e alguns cigarros,
Somente alguns poucos cigarros.
Queria poder aniquilar tudo isso,
Queria que o tempo reconhecesse
O seu lugar.
É arriscado viver de passado,
É noite, e tudo é presente novamente.
Minhas lembranças me desnorteiam,
Norteiam, “teiam”...
Levam-me para o lado errado,
Ou pior...
Para lado nenhum.
Debato-me entre
Meus pensamentos. Tento me impor...
Meus impulsos parecem ser mais fortes.
Pago caro por algo que de alguma forma escolhi.
“Foi a vida que me fez assim”, disse ele,
“Não aprendi a ser de outra forma”, continuou.
Como não ser tão intensa?
Tensa, densa...
Como enxergar o mundo exclusivamente em preto e branco?
Vejo uma infinidade de cores, como
Contentar-me exclusivamente com o preto e branco?
A solidão me confunde,
Atormenta-me.
Ilusão, solidão, confusão,
Fusão... solução!
A solução se confunde,
A solidão me consome.
Eu só...
Eu e meus pensamentos,
Tormentos...
Meu mundo em preto e branco.
naftalinne@gmail.com
Dilacerar o mundo
Pensei não ter mais que ir
Mas, como de costume nada mudou
É o tipo de amor bom de sentir
Porém, daqueles que em tudo acreditou
Andar de costas
Reviver momentos
Esquecer quem gostas
Refletir momentos
Parar de frente e sentir
Tentar fugir e ver se há descaso
Saber que ninguém há de te pedir pra ir
Que ninguém há de ser de aço
Perceber a ferida abrindo
Saber como cuidá-la
Jurar não se ver caindo
Quando toda dor for calada
Sonhar com o tudo
Vivendo o nada
Dilacerar o mundo
Que existe na pessoa amada.
Preencher lugares vazios, esvaziar lugares cheios, a sim sou eu, expulso do mundo, e cada vez mais, eu expulso o que sobrou do mundo, dentro de mim.
SOBRE OS RESERVADOS
Os gênios geralmente são pessoas reservadas porque vivem em um mundo particular dos próprios pensamentos, e essa exclusão, é até uma forma de respeitar as outras pessoas. Por sua vez, há também as pessoas arrogantes por adquirirem um posto, e são reservadas para esconder a mediocridade da sua própria miserável trivialidade.
TEMPO PRESENTE
Minha percepção do meu mundo atual está definitivamente presa ao momento presente:
“é sempre implacavelmente agora.”
Porém, meu Eu mais profundo, que é a minha história está no tempo...
Sendo assim, vivo fora de mim mesma, pois o que é mais importante para minha vida, está perdido nos espaços remotos do passado ou do futuro ainda desconhecido.
Mas esses, passado e futuro, eu posso “ver” ou “imaginar” a partir deste inesgotável “sempre agora”.
Esse momento denominado presente, é na realidade, um mergulho no vazio, já que este é o espaço do inesperado, das atitudes sem planejamento.
Já o passado, eu o conheço, ou penso que conheço. E é para mim, seguro e estável. Não pode ser mudado. Está lá, estagnado, apenas me observando, na minha luta constante com este presente sem controle.
O futuro... Penso que posso inventá-lo e assim, também posso controlá-lo. Ou será que não!?
É... Esse futuro, num segundo torna-se presente, para no segundo seguinte este presente, mostrar-se passado...
Mas ainda assim, com todas estas dúvidas, percebo o momento presente, como um “ser desafiador”, que está fora do meu controle.
Dia:o4-02-09 terça-feira Horas:13:08
Naum sei pq mais me acho no mundo incompleto me acho sozinha sem ruma sem uma pessoa verdadeira.SO eu i minha solidão sem amor i amizade naum sei se vou suporta sem meus unicos amigos q foram no por do sol meu PRIMEIRO unico amor me regeito,por meu geito de ser,me ajude solidão nesse mundo cruel, eu so kero isso um amor verdadeiro, naum kero mais nada,naum kero dinheiro nem saude so um verdadeiro amor.....
Querendo me conectar ao mundo real, depois de foragida por semanas, com aquela vontade de viver só para mim: sem testemunhas, cúmplices ou superiores e uma peça, bem pregada, costurada e impregnada pelo destino: você.
Quem sou eu?
Queria ser um gato
Pra todo mundo me dar carinho
E eu... Só tomar o leitinho.
Queria ser um ator
Pra ter fama
E muita grana.
Queria ser um astronauta
Pro espaço viajar
E na lua pisar.
Queria ser uma lagartixa
Tomar sol
E só ficar com preguiça.
Queria ser um professor
Pra ensinar aos alunos
O amor.
Queria ser uma maçã
Bem vermelhinha e bonita
Para o namorado dar
Pra a namorada e ela gostar.
Mas quem sou eu?
Apenas um menino, escrevi um poema.
Sou estudante
E quero ter um futuro brilhante!
O mundo se baseia num conjunto de características, onde cada um passa o que pensa, cada um faz o mundo do seu jeito, pegamos uma parte do mundo de um, uma parte do mundo do outro e assim criamos nosso próprio mundo, e é interessante ver, que a grande maioria quer que os outros vivam exatamente, o seu mundo, e alguns chegam num ponto mais alto que os outros, esses por sua vez, ou querem que todos vivam o seu mundo, para no fim terem o contar, o que contem sobre ele depois de sua morte, buscando somente o que lhe é prazeroso, tão somente sua autopromoção, outros, porém preferem ficar com o seu mundo só pra eles, talvez por acreditar que é mais interessante, chamando a atenção dos demais, por agir de uma forma diferente, digo que não vale a pena ser diferente, se o caminho que você tomou não é o correto, ser então igual, e ande pelo caminho certo, igual ou não, sempre haverá outros seguindo por outros caminhos, ou seja, você escolheu o caminho “igual”, a diferença não está... Simplesmente... Em estar do outro lado, a diferença é, estar no lado, no caminho certo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
