Você Faz Suas Escolhas
Acho que não existe sensação melhor no mundo do que olhar pra trás e perceber que suas escolhas valeram a pena!
“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.
O que todas as pessoas fazem não serve de exemplo, preserve seus valores, suas escolhas, suas atitudes e sua personalidade. Não os entregue simplesmente para “acompanhar o rebanho”. Seja única(o).
Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre, faça suas escolhas e mude seu destino.
Fique ATENTO!
Suas escolhas são compras...
Mas ATENÇÃO!
Não contém código de barras, para passar no leitor e saber o preço que vais pagar.
Não transfira as suas frustrações, medos, decepções e o peso das suas escolhas para os seus filhos, não lhes roube a pureza, não quebre esse elo sagrado que os liga aos pais. Crianças devem ser protegidas, respeitadas e amadas e não há crime maior contra elas que lhes macular a inocência.
São seus caminhos, suas escolhas, suas vitórias e quedas, por fim são suas histórias.
O restante são apenas opiniões de dedos apontados.
As suas escolhas determinam as consequências. Não adianta reclamar, inventar desculpas ou "se distrair dos problemas", uma hora você vai ter que agir. Enquanto você não se preocupa com a solução, na maioria das vezes, o problema só aumenta. Aí lá na frente, a gente vê aquela "rapaziada" contando história "tabelada". Na boa, chega um momento que você tem que assumir a responsabilidade do seu futuro, e não vai resolver se ficar de drama. Ou você vai lá e vence, ou você vai lá e morre. Decida-se, só não seja indiferente (sem eufemismo, irresponsável).
Quando se tornar incerto pelas suas escolhas, saberá que ouve um tempo em que se fez necessário as mudanças para um novo amanha ...
Se um dia se permitir como meta algo que te faça bem,saberá transmitir ao espelho a visão que se tem daqueles que tanto diz amar!
A partir do momento em que olhar para o relógio e parar de contar os minutos para que os dias passem, caberá aos segundos lhe trazer tudo aquilo que se fez ausente diante de sua impaciência.
Você sempre terá a capacidade de se afastar ou aproximar do que lhe é oferecido, mas nunca, jamais deve se lamentar pelo que se passou, pois o ar não será o mesmo,seus olhares podem ter se abertos e tudo aquilo que se fez presente, pode não ter sua presença garantida, mas os pensamentos que voaram, se permitiram ser livres para que novas ideias e desejos se aproximem, seus olhares estarão libertos para que possa enxergar tudo aquilo que se fez invisível ao apagar das luzes, e se fará eterno e para todo o sempre apenas o que for necessário para sua verdadeira felicidade...
Eu preciso cuidar de mim. O outro é o outro.
Cada qual com as suas escolhas.
Não existem caixões coletivos...
Que a luz do Espirito Santo seja referencia nas suas escolhas e a palavra sagrada seja bussola a te guiar pelo caminho do bem.
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Sl 119:105
Diariamente temos que fazer escolhas; algumas delas determinaram nosso futuro, umas menores, outras obviamente importantes. A duvida é como tomar as decisões sabias. Isto dependerá em grande parte de se agiremos impetuosamente, ou se pensamos antes de falar ou de agir.
Nós humanos somos dotados de faculdades mentais deveras notáveis, mas falta-nos a capacidade de programar corretamente nosso próprio rumo na vida sem a ajuda de Deus. Conforme escreveu o inspirado profeta Jeremias: “Bem sei, ó Deus, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” Jr 10:23.
Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Evidente que não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, e o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, até mesmo o universo conspira em seu favor. Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. “Eu te farei ter perspicácia e te instruirei no caminho em que deves andar.” Sl 32:8.
Nossos melhores dias virão quando aprendermos a ouvir a voz de Deus nos guiando a ir por este caminho ou aquele outro. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” Is 30:21.
Deus abençoe e te guie no caminho do bem.
Durma bem com suas escolhas!
Mesmo que elas te levem a loucura,
afinal, são suas!
Não delegue aos outros as consequências daquilo que você mesmo escolheu,
é como um espelho, nunca irá refletir a imagem de outra pessoa,
sendo ruim ou agradável,
receberá de volta apenas seu próprio
reflexo,
lembre-se:
suas escolhas, suas consequências!
Não busque um futuro melhor, busque sabedoria para alinhar suas escolhas ao destino que Deus projetou para você.
