Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 570026 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

A VIDA É SONHO

É certo; então reprimamos
esta fera condição,
esta fúria, esta ambição,
pois pode ser que sonhemos;
e o faremos, pois estamos
em mundo tão singular
que o viver é só sonhar
e a vida ao fim nos imponha
que o homem que vive, sonha
o que é, até despertar.
Sonha o rei que é rei, e segue
com esse engano mandando,
resolvendo e governando.
E os aplausos que recebe,
Vazios, no vento escreve;
e em cinzas a sua sorte
a morte talha de um corte.
E há quem queira reinar
vendo que há de despertar
no negro sonho da morte?
Sonha o rico sua riqueza
que trabalhos lhe oferece;
sonha o pobre que padece
sua miséria e pobreza;
sonha o que o triunfo preza,
sonha o que luta e pretende,
sonha o que agrava e ofende
e no mundo, em conclusão,
todos sonham o que são,
no entanto ninguém entende.
Eu sonho que estou aqui
de correntes carregado
e sonhei que em outro estado
mais lisonjeiro me vi.
Que é a vida? Um frenesi.
Que é a vida? Uma ilusão,
uma sombra, uma ficção;
o maior bem é tristonho,
porque toda a vida é sonho
e os sonhos, sonhos são.

Sonhos
Lutar pelos seus sonhos é ver a vida diferente
Ver que está tudo ao seu alcance
Uma coisa forte que nasce dentro da gente
Algo que todos podem conseguir
Até alguém chegar e dizer:
Pare! Chega! Acabou!
E você desanimar,
Terminando o que mal começou
Essas coisas nos fazem desistir
Até quem sabe deixar de sorrir
Deixar o grande sonho ficar na lembrança
E quando a ele, não ter esperanças
Até que chega alguém e diz:
Vamos! Você pode! Você consegue!
Você levanta e continua a seguir
Algo gostoso demais de sentir
Logo depois você consegue
E quando percebe,
Já voltou a sorrir

“Porque a vida é um verdadeiro caos onde ele está perdido. O homem suspeita disso; mas tem pavor de se encontrar cara a cara com essa realidade terrível, e procura ocultá-la com uma cortina fantasmagórica, onde tudo está muito claro. Não se importa que suas ‘ideias’ não sejam verdadeiras; usa-as como trincheiras para se defender da sua vida, como rompantes para afugentar a realidade.

O homem de cabeça clara é aquele que se liberta dessas ‘ideias’ fantasmagóricas e olha a vida de frente, e assume que tudo é problemático nelas, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é se sentir perdido --, aquele que o aceita já começou a se encontrar, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está em terra firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo a que se agarrar, e essa busca trágica, peremptória, absolutamente veraz, porque se trata de salvar-se, o fará ordenar o caos de sua vida.

Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima. Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade.”

Onde está a vida que perdemos vivendo?
Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento?
Onde está o conhecimento que perdemos na informação?

A Morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades.

Tyrion Lannister
As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1, pg. 69

Nós aprendemos a reclamar!

A vida nunca está boa o sucifiente.
A escola acabou.
O vinho está quente.
A namorada não é mais a alma gêmea.
A comida podia ser melhor.
O filme de terror não assustou tanto.
O café está amargo.
A paixão se foi.
O serviço não paga bem.
O ônibus está sempre lotado.
A piada não teve graça.
A felicidade sempre bate na porta ao lado, nunca na sua.
A roupa do fulano é mais cara.
O calor só aumenta.
O frio é cada dia mais insuportável.
O carro não é uma mercedes.
A responsabilidade chegou.
O final de semana não foi o que esperava.
A confiança foi embora.
O medo vive na porta ao lado.
A vida nunca está boa o suficiente.
A felicidade esta desproporcional.
A virgula nunca chega ao ponto final.
A vida nunca está boa o sucifiente.

E o que nós fazemos para torná-la diferente?

Não, a vida não me foi dada senão uma vez, e não quero esperar esta felicidade universal. Antes de tudo eu quero viver, do contrário seria melhor não existir. (Crime e Castigo)

A morte não está mais perto
do idoso do que do recém-nascido.
Nem a vida.

A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está fixado.

Na vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas.

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trecho do conto Da vocação.

...Mais

O que está em vida é inacabado. Os mortos são completos. A ânsia por perfeição é, na verdade, na profundeza, uma ânsia pela morte. Para que fiquemos em vida, temos que respeitar o inacabado.

Bert Hellinger, em "A Fonte não precisa perguntar pelo Caminho"

O medo da morte segue do medo da vida. Um homem que vive totalmente está preparado para morrer a qualquer momento.

Edward Abbey
A Voice Crying In The Wilderness (1989)

Essa é sua vida e está acabando a cada minuto.

“Ainda escrevo para não ficar louco, ainda escrevo para explicar esta maldita vida para mim mesmo”

Ao ateu, não diria que sua vida está condenada, porque estou convencido de que não tenho direito de fazer juízo sobre a honestidade dessa pessoa.

Prover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos. Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? Vós sois o sal, não o docinho, algo que o mundo desprezará.

Sinto dizer: desapontar pessoas faz tão parte da vida quanto tomar café. Leio e releio esta frase e engulo seco. Minha alma está de dieta. Não cabe em mim o peso de mais uma cara amarrada. Decepções não acontecem porque deixamos de fazer alguma coisa para alguém ou porque não somos como a imagem que projetaram de nós. A verdade é que as pessoas (nas quais me incluo) não sabem o que querem de si mesmas e jogam suas frustrações nas costas do outro. Em cima de alguém que obrigatoriamente deveria ter a resposta. Mentira minha? Não creio. E não há resposta na última página, sua verdade não está em ninguém (a não ser em você mesma), a decepção te engole, a culpa inflama, dias e noites são perdidos por emoções não conferidas no guichê. Vamos simplificar? Pegue a senha e aguarde. Pessoas sempre se decepcionarão com você. Pessoas sempre se apaixonarão por você. O importante é: não permita nunca que VOCÊ se decepcione, pois só VOCÊ tem o poder de fazer isso.

Fernanda Mello
Princesa de Rua

A vida não é facil
eu tenho que conseguir
Eu sei que está difícil
mas jamais vou desistir.

Viva o hoje como se este fosse o último dia de sua vida, como se esta fosse a tua última chance de fazer tudo valer a pena.
Faça aquilo que você tem vontade, aquilo que te faz feliz.
Viva intensamente cada segundo, pois ele é único.
Engula o choro e sorria, melhore a vida de alguém, seja indispensável para alguém e se empenhe em fazer alguém feliz.
Seja a lembrança boa da vida de alguém, seja o motivo de um suspiro e a inspiração de uma vida.

⁠Eu não sou advogado e nem promotor mas o meu coração só segue alei do seu amor

Ter você na minha vida foi amelhor coisa que me aconteceu tudo começou mudar foi quando seu corpo com um beijo começou a me esquentar

Toda minha eu vivo procurando dentro do meu sentimento um beijo que aconteceu na Quelé encontro eu mudei toda minha vida pra te ama sempre quis

Fazer acontecer o melhor de mim para fazer um beijo seu acontecer quantas noite na quela cama eu e você fazemos a noite ser uma estrela quantas portas se abrio ao nosso amor

Oje o mundo para só para ver uma linda frases uma linda estória de poeta ser contada no mundo por isso oje essa frase e contada e oje você ver a onde o nosso amor pode chegar porque eu sei que

Quando mais eu estiver você mais Eu, não sou advogado e nem promotor mas o meu coração só segue alei do seu amor

Porque amelhor parte do meu pensamento e você seu beijo faz em mim bater o meu coração por você mais lindo de se ver o meu dia sendo amelhor parte de você

Cada dia eu penso em você cada dia eu preciso de você eu estou apaixonado por você eu preciso de você porque com um beijo pode acontecer da nossa noite ser uma estrela

Todo mundo só olha por meu amor em você eu não sei como mas sei que quando mais beijo mais abraço mais fazes mais corações apaixonados eu preciso de você do meu lado

Porque amor, eu Eu não sou advogado e nem promotor mas o meu coração só segue alei do seu amor

Eu preciso de um recomeço eu preciso do seu lábio no meu eu preciso do seu coração no meu porque eu olho para nuvens vejo um beijo meu com você nas nuvens eu preciso de você

Eu não sou advogado e nem promotor mas o meu coração só segue alei do seu amor

Eu não sou advogado e nem promotor mas o meu coração só segue alei do seu amor