Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 573079 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Agimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico.

Sombra de árvore -
Até mesmo a companhia de uma borboleta
É karma de uma vida anterior.

À medida que a vida e os anos nos maltratam, aprendemos finalmente a conhecer-nos. Mas, nessa altura, já não vale geralmente a pena estabelecer relações.

O verdadeiro prazer da vida é viver com gente que nos seja inferior.

Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.

Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.

O que se aprende na juventude dura a vida inteira.

Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.

Ó meu amigo, não te limites a aspirar à vida do possível, esgota antes o campo do possível.

Todas as especulações são pardas, certamente, mas eternamente verde é a árvore de ouro da vida.

A vida reluz nos olhos, a razão nas palavras e ações dos homens.

A amizade é o porto da vida.

A vida é prazer ou nada. Gozemos hoje, ninguém conhece o amanhã.

Todos os homens que se aborrecem num planeta passam a sua pobre vida a procurar outro.

Pois toda a vida é sonho, / e os sonhos, sonhos são.

A ação tanto é a vida da alma como do corpo.

A vida é breve, mas os seus infortúnios fazem-na parecer longa.

A morte anula sempre mais planos e projetos do que a vida executa.