Voce esta Mudando minha Vida
O que me seduz?
Seduz-me a sabedoria absorvida da vida, aquela que nasce do que se aprende, aquela que se aprende com os erros. Admiro aqueles que sabem que erram, mas evoluem um passo a mais sempre.
Lastimo quando alguém erra sempre no mesmo ponto e nem se dá conta.
Seduz-me o bom humor, o riso honesto, seguir em frente sem esmorecer, rir da vida sem desesperar, continuar a brincar mesmo depois de ter esfolado o joelho.
Seduz-me a verdade, acima de todas as coisas, a verdade, não aquela nua e crua (dura), mas a verdade simples.
Seduz-me o interesse claro, não aquele no decote, mas o interesse que vai além do meu corpo, o interesse pela minha alma, do que sinto, do que me move.
Seduz-me o dom e a delicadeza de me fazer sentir especial, único, querido, desejado. Seduz-me a persistência na minha presença. Não a presença para preencher vazios, mas aquela que faz de mim a única audiência necessária.
Seduz-me a conversa aberta, franca, sem que seja invasiva, curiosa ou indiscreta. A gentileza, o tato, o contato, o olhar. Eu não quero um olhar que me dispa, eu quero um olhar que me desvende.
Seduz-me a sede de conhecimento sem preconceito.
A individualidade sem egoísmo. A generosidade sem espera da troca.
Seduz-me a liberdade sem promiscuidade, sem desconfiança, sem mau aproveitamento da confiança conquistada. Seduz-me o respeito pela minha pessoa, a minha vida, os meus sonhos, por aquilo que me deixa feliz.
Seduz-me a alegria, o olhar sob os milagres, a consciência de que somos abençoados todos os dias pelo dom da vida.
Então eu percebo que não estou a querer nada de mais. Só alguém para dividir comigo um lugar nesta viagem que é a vida. Alguém que não torne a viagem pesada, ou que tire a graça que eu sinto no percurso. Alguém que consiga ver na minha alegria a sua alegria, e que seja o tipo de companhia que faz a viagem melhorar com a sua presença.
17/09/2016
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
Os sonhos são estas precisas bússolas do coração, são projetos de vida.
Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas.
Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.
Inveja
Ódio silencioso,
vibração perigosa,
veneno que corrói,
que atrasa a vida e
enfrasque-se a alma já tão enxurra de insegurança.
Uma das maldições do ser humano,
da qual todos tentam escapar…em segredo.
Porque o mal nos presenteou com a inveja
e o bem nos possibilitou enxergar o quão desprezível ela é.
Fazendo com que sejamos cobras que disseminam veneno e ao mesmo tempo o odeiam por terem consciência de seu próprio mal.
É preciso aceitar o sentimento,
se lembrar de seu valor
e ser justo diante de suas diferenças.
É necessário lembrar que cada um é diferente e que se a situação fosse contrária, você com certeza odiaria que alguém quisesse seu mal simplesmente por estar feliz.
No decorrer da vida corremos o risco de sermos um caminho cheio de espinhos onde as pessoas vivem com receio de caminhar.
Todas as pessoas que venceram na vida, seja em qual cultura ou língua de origem sejam citados pelos seus feitos ou conquistas. Em sua trajetória de lutas e superações, evidenciaram sua garra em não desistir mesmo que aos olhos de muitos parecia não ter mais saída ou era o fim.
Ricardo Baeta.
Um dia, ele desapareceu. Do nada, abandonou a vida que tínhamos planejado juntos. Ele nunca me pediu desculpas. Ele foi embora, e eu fiquei estagnada acreditando que nunca seria feliz sem ele.
_Quando pensei que não merecia mais, que já tinha sido agraciado e que era só ir levando a vida. Deus mais uma vez me faz ver que minha história só termina quando ele quiser!
Não se prenda em heranças passadas,que não lhe favoreça na vida futura,carregue concigo apenas o que for necessário,pois a caminhada e grande,e pode ser pesado de mais pra carregar.
Tudo na vida social é política. De um "bom dia" a um "boa noite". De um "eu te amo" a um "te odeio". Quem domina isso domina o seu mundo.
Que um dia extraordinário,
se inicia na sua vida hoje
E que todo embaraço,
seja desembaraçado agora,
pelo poder da oração
Solta as travas, desemperra
deixa a vida ir mais além
onde a tristeza encerra
lugar pra sofrer não tem
pois o amor supera a guerra
quando a luta é pelo bem.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
