Voce esta Mudando minha Vida
A Bíblia é a bússola que me guia na jornada da vida, ajudando-me a discernir o bem do mal em minhas ações.
(ver Salmos 32:8, Isaías 30:21 e 2 Timóteo 3:16-17)
Como seria seu último poema de despedida
Como vamos contar sua corrida pela vida
Vamos lembrar de velhos amores
Dedicar-lhes flores?
Ou vamos lembrar das dores
Algumas lutas perdidas
Poucas lutas ganhas
Mas no fim, o que é ganhar?
Podemos também falar
Dos breves e únicos momentos de felicidade
Que apenas com a idade
Soubemos reconhecer
E entender que a felicidade e passageira
Mas ao fim, o que é a felicidade?
Ha! Oh dinheiro não podemos deilxa-lo de fora
Não é verdade
Afinal quantas horas
Dedicamos a ele!
No fim valeu apena?
Já não está quase na hora de fechar o caixão
É nosso poema não está ficando bão!
Então esqueça seu último poema, e volte no último segundo.
Aquele segundo que você sorriu,amou, se entregou.
Porque seu último poema é como meteoro
Vagando sozinho no universo.
Não importa mais, ele está vagando
Em um universo de poemas, maiores e menores.
Seu último poema termina com um último ponto final, um último suspiro, restando agora a única pergunta, valeu a pena cada linga escrita?
"Na jornada da vida, aprendi que as despedidas e os recomeços são partes essenciais do ciclo, e que a verdadeira força reside na capacidade de seguir em frente, valorizando a saúde da alma em cada passo."
NOSSOS DESAFIOS
Tornar a vida agradável
Sempre reinventar
Diante das circunstâncias
É preciso se reencontrar.
Criar novas conexões
Assim chega a terceira idade
Não esquecer o nosso passado
Envelhecer com tranquilidade.
Descobri novos prazeres
Avaliar uma nova experiência
Revirar as gavetas empoeiradas
Acreditar na nossa resiliência.
Irá Rodrigues.
"Somos calor humano na vida do Outro. Fazendo a diferença necessária, motivando os desejos, aquecendo os corações e ressignificando vidas."
Na jornada da vida, amigos são tesouros,
Mas nenhum é tão leal quanto um cavalo,
Riquezas e carros, luxos e louros,
Não trazem asas nem paz como um cavalo.
Encontrar um irmão em um amigo é belo,
Mas no cavalo, achar uma mina de ouro,
Magníficos seres, em laços singelos,
Conexão misteriosa com o homem, puro.
Ter um cavalo é possuir a força para voar,
Sem asas, ainda assim, alcançar o céu,
Confiar sem palavras, apenas sentir, amar,
No coração, a verdade, mais que um troféu.
Cavaleiro e cavalo, união eterna,
Como pássaro e asa, voam juntos na luz,
Em sua ligação, uma força interna,
Um não pode voar sem o outro, a verdade conduz.
A confissão individual em vida que Jesus é o único salvador, determinará onde passaremos a eternidade. Por isso, que seja hoje, que seja agora, porque amanhã poderá ser tarde demais. Depois da morte, segue-se o juízo!
Se a vida é "só uma passagem", não tem problema em aproveitar a viagem da maneira mais intensa possível.
A CAPA DA VIDA
Quando se passa a repugnar o novo, a mesmísse ou o passado vão te acompanhar, fazendo da sociedade um "atrasa lado".
Meu alargador não é uma abertura para seus julgamentos, a tinta no meu corpo é uma obra de arte que exige reflexão antes da sua falação.
Por que esse preconceito?Por causa da minha tinta no cabelo não posso arrumar um emprego. Ao entrar na empresa tenho que tirar o piercing. Nada de tatuagem aparente, pois a aparência conta mais que competência.
Retrocesso é não aceitar as diferenças e retroceder não é uma escolha, é uma sentença.
Liberte-se! Deixe que o mundo vá colorindo a sua mente, deixe de lado a intolerância e aceite o novo, aceite as mudanças.
Hoje em dia os jovens só estão se CASANDO para fugir da vida de pecado, porque projeto, sonhos o PROPÓSITO está muito longe, ambos não tem apoio um do outro na obra de Deus, um vai na frente outro vai atrás, um senta não ponta e o outro na ponta, se vocês acham que a vida a dois é só dentro do quarto e na rua, na igreja parecem dois estranhos então é melhor ficar solteiro.
DIÁRIO DE UM BÊBADO QUALQUER
Na vida, existem aqueles momentos onde nós queremos jogar tudo pro alto e seguir a outra estrada.
Claro, a outra estrada é brilhante, com luzes, com um ar mais alegre, com menos desafios. E sempre parece que as pessoas que seguem aquela estrada são mais felizes... Não desistamos!
Você fazer o certo, o difícil, perdoar, amar, é MUITO mais difícil. Isso é um fato! Mas é essa dificuldade que permite que nós acordemos com orgulho de nós mesmos, e durmamos com a consciência tranquila!
Ser bom, fazer o certo, é o nosso caminho! As pessoas que não valorizam isso, ou que mentem, te enganam, te traem, não nos fazem de bobo, elas fazem a si mesmos! A nós cabe o perdão e o amor. É difícil, mas é o único caminho que pode nos fazer realmente feliz!
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
O amor expresso com compaixão, misericórdia e bondade cultiva uma qualidade de vida emocional profunda, onde a paz, a alegria e o contentamento florescem naturalmente. Essa transformação interior nos conduz a uma realidade de vida plena e autêntica, onde não buscamos a validação externa do afeto alheio.
Os críticos exercem tão bem o seu papel, que deixam de viver uma vidaplena e se tornam reféns do próprio pensamento repreensor.
Quando a vida te apresentar pessoas incríveis, saiba valorizar, pois, pessoas assim não aparecem a todo tempo.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
Deixa estar
A vida é para se viver, não reclamar
Gosto de escrever
Mesmo sem saber
Gosto de viver sem medo
Já que o mundo anda tão azedo
Que um elogio pode ofender
Fazer sangrar e doer
Gosto de levar o bom humor
Pelos lugares que vou
Atualmente está difícil agradar
Pois um simples "A", pode te derrubar
Mesmo assim é muito bom
Fazer alguém sorrir, mesmo sem ter dom
Sorria quem quiser sorrir
Sorriam para o mundo, sorriam pra mim
Aluguel é foda.
Puxa vida, o aluguel é foda.
Muitas vezes alugaram o meu tempo, quando eu estava no auge das minhas habilidades e quando surgiram as fragilidades, ignoraram-me, preferiram alugar um novo espaço. Puxa vida, o aluguel é foda.
Já alugaram o meu sorriso, meus olhos, meu beijo, meu toque, o meu perfume, a minha essência, meu corpo.
E ao passar do tempo; alugaram uma outra voz, outro corpo, outros aromas...
Por isso, o aluguel é foda.
Atualmente não estou disponível para aluguel, desejo ser residência própria.
Se por acaso estiver procurando por locação, saiba que a placa que agora ostento em mim diz "à venda", então, adquira-me e conquiste um lar eterno na morada do meu coração.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
