Voce esta Mudando minha Vida
Imaginar e o trabalho mais difícil que existe, por isso tão poucos viva a vida. A maioria sobreviva à ela.
Sei que tudo na vida não passa de mentiras, e sei também que é nas memórias que os homens mentem mais. Quem escreve memórias arruma as coisas de jeito que o leitor fique fazendo uma alta ideia do escrevedor.
A vida é uma obra de arte
que Deus pintou com carinho.
Caprichou em cada detalhe,
estando sempre sozinho.
Caprichou ainda mais,
quando fez o seu filho "Paulinho".
Na vida, nem sempre transitamos por caminhos fáceis...
Mas, é o propósito de chegar, que nos capacita para vencermos todos os obstáculos!
A vida é uma partitura em branco, e cabe a nós escolhermos as notas que vão preencher sua melodia.
Paulo Siuves
Respeite o seu ciclo da vida, antes de apodrecer, amadureça!!! Assim o próximo provará o seu melhor.
A verdade é que, a vida é uma escola cheia de alunos e estudantes, alunos bastantes preocupados com as provas que hão de passar, aflitos, mas, muitas vezes irresponsáveis. estudantes, seres críticos, ativos, responsáveis com as consequências de suas ações, preocupados com sua conduta ética e moral, comprometidos e entusiasmados para exercerem seu papel de humanos diante de uma sociedade plenamente deturpada. Nessa escola da vida, seja estudante, pois a escassez destes, é notória.
A busca pelo conhecimento é a busca por certezas, mas talvez a vida seja, por sua própria natureza, uma perpétua e inescapável busca por talvezes. O que pode ser considerado uma certeza hoje pode se revelar uma incógnita amanhã. Nenhum evento ou acontecimento está garantido, e é aí que reside a beleza e a angústia da vida.
A incerteza nos permite ser criativos, nos permite questionar o status quo e nos permite explorar o desconhecido. É o catalisador da inovação, o estímulo da imaginação, e o impulsionador da descoberta. A busca pelo conhecimento é uma jornada constante, uma jornada em que nunca se chega a uma conclusão definitiva. Sempre há mais a aprender, mais a descobrir, mais a entender.
E, no entanto, essa jornada é a essência da vida. A vida é uma interminável série de talvezes, uma sucessão constante de possibilidades e oportunidades. É a partir desses talvezes que forjamos nosso destino, nossas escolhas e nossas decisões. Sem a incerteza, não haveria escolhas a serem feitas, não haveria decisões a serem tomadas e não haveria a necessidade de explorar novos horizontes.
Não podemos negar que o tempo é um dos recursos mais essenciais e decisivos na vida. Mesmo assim, você não acha que muitas vezes tentamos apressar tudo? Corremos para um compromisso, para cumprir um prazo, para aproveitar o fim de semana, para ficar logo de férias, para "descobrir tudo" e assim por diante. Às vezes, talvez seja preciso só ir mais devagar e experimentar o aqui e agora. Parar um pouco para apreciar o perfume de uma flor, para se aconchegar com um animal de estimação ou ter uma boa conversa com um amigo por exemplo. Pare um pouco agora e escreva todas as coisas boas da sua vida a que você quer dedicar o seu tempo com hoje, sem pressa, apenas com alegria.
É uma constante da vida que o mundo continua em movimento, independentemente das decisões que tomamos. Portanto, enquanto você pondera suas escolhas, eu sigo avançando em direção aos meus objetivos.
O ar é essencial para a nossa vida, mas parece que estamos destruindo a atmosfera aos poucos. Se não mudarmos nossos hábitos diários, nossa respiração ficará cada vez mais difícil. Precisamos deixar o ambiente fluir naturalmente e proteger o ar que respiramos.
A vida é um quebra-cabeça complexo, composto por milhares de peças únicas, cada uma representando uma espécie distinta que coexiste em harmonia. Mas uma dessas peças está faltando, e é uma que causou danos irreparáveis ao equilíbrio ecológico. Agora, estamos tentando recuperar o que foi perdido, mas o processo é complicado e requer o conhecimento e a tecnologia mais avançados. Ainda assim, acreditamos que a restauração da vida em sua plenitude pode ser alcançada, e cada espécie que conseguimos reavivar é um pequeno passo em direção a um futuro mais promissor.
EU APRENDI...
Aprendi que a vida é um relógio, onde nosso cérebro é a pilha e o nosso coração é o tique-taque, e que, quando a pilha para e o tique-taque estraga, o tempo para também.
Aprendi que o amanhã não nos pertence e que não devemos deixar nada para depois, pois ele pode não existir.
Aprendi que devemos interrogar, sim, e que temos que exigir respostas, mesmo que elas não nos agradem.
Aprendi que devemos nos expor e nos declarar sempre que tivermos vontade.
Aprendi que temos que nos planejar e organizar, embora nem sempre ou quase sempre as coisas não saiam do jeito que a gente quer.
Aprendi que temos que abraçar e beijar sempre que sentirmos vontade.
Aprendi que temos que sorrir, mesmo que a vontade seja de chorar.
Aprendi que temos que ser honestos conosco primeiro, para depois sermos com os outros. Aprendi que tudo que é CERTO, VERDADEIRO e CORRETO é válido fazer, pois, se dessa forma agir, não precisaremos de mais nada, pois teremos do nosso lado aqueles que são os principais para sermos felizes, que são Deus, família e amigos.
Não abrace o hedonismo!
As frustrações vêm de uma vida exarcebada. Esse exagero se dá pela falta de respondabilidade.
Muitos só querem diversão ou uma vida ociosa, mas não são firmes para de fato concretizarem um sucesso duradouro.
- "Se não for agora, eu não quero!"
Por isso amam os prazeres rápidos e vulgares. Não aguentam o trabalho duro.
Em sua maioria não são capazes de construir pilares de sucesso.
Portanto, sejamos diferentes! Tenhamos princípios e prioridades por mais que demore, pois assim viveremos o oposto da massa na qual estamos inseridos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
