Voce esta Mudando minha Vida
"É a mente que faz com que a vida seja bonita ou feia. Primeiramente, deveríamos embelezar nossa mente."
ETION ANRETE
sentado à espera do amanhecer
luz que ilumina a alma
a simplicidade que dá vida
Um suspiro, um bafo
Já vai longa a noite
o raio que parecia luz é apenas ilusão
Falsa esperança de calor
Ao Longe estou outro eu
Vejo-me nele
Triste, infeliz, Coitado, desgraçado
Já nao se houvem suspiros, o cigarro também já nao queima
Resto apenas eu
ó Noite injusta
Noite eterna
ADIV
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
Preciso de um banho, gélido e longo. Daqueles que esfriam a cabeça e os miolos, que fazem as ideias fazerem algum sentido numa realidade alucinante. Daqueles que amenizam as dores e fortalecem a fé na vida. Que acomodam as tormentas e organizam os desejos.
Preciso de um banho, para pensar em nada e em tudo. Desafligir um coração que já não bombeia apenas sangue, que pulsa em tempestade e bate em retirada. Preciso de um tempo sozinha com a minha alma, ouvir o que ela tem a dizer para que ela possa ditar as diretrizes e direcionar as próximas rotas.
Preciso de um banho para sentir a água bater e passear por um corpo que já não me pertence mais, que fora deflagrado. Um banho que limpe cada vestígio de pesar deixando o sabão perfumar a pele que o tempo marcou.
Preciso de um banho que amacie a carne e contrarie as expectativas, daqueles que enrugam a ponta dos dedos e moem as certezas.
Preciso de um banho para cantar meus males, mesmo que desafine no final das notas, quero gritar e expulsar os perigos que carrego comigo. Eliminar o medo, o medo, o medo…. Até que toda minha sujeira escorra ralo abaixo.
Como é gostoso!
Como é gostoso chegar em casa e ganhar um beijo e um abraço de um filho.
Como é gostoso encontrar com a namorada e quando os olhares se cruzam você consegue ver o brilho nos olhos dela de felicidade em te encontrar.
Como é gostoso sair com os amigos, conversar, brincar, dançar.
Como é gostoso sentar na sala para assistir televisão junto com seus sem se preocupar com o que está passando, apenas pela companhia.
Como é gostoso poder reunir a família para uma festa, um churrasco, mas nada é mais gostoso que se reunir com a família no natal, isso sim é muito gostoso, ver os tios, os primos, os irmãos, sobrinhos todos reunidos comemorando o aniversário de Jesus!
Não perca as pequenas chances de estar junto com quem você gosta, não há dinheiro que pague está Felicidade Única!
Não sei se todos são como eu que em todo natal acabo me emocionando lembrando dos que passaram muitos natais comigo e hoje já não estão mais entre nós.
Como é gostoso poder lembrar de tudo que passou e de todos que passaram com alegria, hoje sou quem sou graças a tudo que passei e a todos que passaram em minha vida, obrigado Deus por tudo que tem feito por mim!!
As ondas quebram
Na brevidade da existência:
Elevam-se e se relevam
Descem e sobem
Nascem e morrem
Dissolvem-se.
Somos breves como as ondas
levados pelo mar
Trem da vida
Passageiro é o tempo
Transeunte de efêmeras estações
(Des)governado por entre trilhos senis
- o trem vai (passa o trem)
o trem fica (passa o tempo) -
passa o tempo
passa o trem
passa a vida.
Indo de encontro ao ditado popular, onde os opostos se atraem, na vida real somos atraídos por nossos iguais, pessoas com objetivos semelhantes, filosofia de vida que agrade a ambos, pois tudo que não nos é comum será primariamente rejeitado.
A vida é única. De valor inestimável. Não podemos substituí-la ou mesmo deixá-la por livre arbítrio. Ao risco de arrepender-se sem retorno. Sua vida pertence unicamente a você. Nunca deixe que ninguém a conduza. Qualquer que seja essa pessoa. As decisões são e serão sempre suas. Erradas ou não. Assumir faz crescer. Liberdade, essa é a chave, mas com respeito ao direito alheio. Daquele que lhe prejudicou liberte-se. Àquele que lhe ama, acorrente-se. Parece simples, mas a complexidade de viver é o sabor mais doce e ácido que existe.
Que a vida continue nos dando oportunidades.
Que nos mostre o caminho da decência, e sabedoria em consertar o que ficou errado. Que traga de volta o afeto e o amor ao próximo e nos cure a alma. Que a gentileza prevaleça sobre tudo, pois só assim coisas boas se multiplicam.
"Olhar para o horizonte é uma das coisas que mais me emociona e motiva. É um momento em que eu sinto que por mais difícil que algo esteja, há muito mais que eu possa ver, criar e aprender, que não há tempo a perder com coisas pequenas."
A vida precisa de cheiros, cores, sons, amores e muito sabores. Afinal, um pouco de pimenta nunca faz mal.
Disparidade
Palavras, incógnitas;
Frases desconexas;
Um ciclo Ilógico;
Perguntas simples e complexas;
Em quais perguntas está a resposta ?
Em quais respostas está a lógica ?
Em um mundo sem explicação.
Em que momento temos compreensão ?
Armas para as batalhas da vida
A vida é uma jornada para a qual a gente se equipa de penduricalhos e se apega a eles, como se fossem armas e à medida em que as batalhas vao ocorrendo, vamos nos apegando mais ou menos às nossas armaduras, escudos, espadas e arcos...Mas ao final da guerra, ja nao conseguimos mais carregar ou empunhar essas tralhas e precisamos escolher algo que possamos levar sem pesar...
Feliz é o ser humano que consegue em meio a tantas lutas, preservar a sua essência até a última batalha.
Ariel 1212/16 18:25h
Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.
Hoje sei muito bem que nada na vida repugna tanto ao homem do que seguir pelo caminho que o conduz a si mesmo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida