Voce esta Guardada em meu Coracao

Cerca de 448139 frases e pensamentos: Voce esta Guardada em meu Coracao

⁠Na física o PRESENTE não existe!
Pois o passado está na nossa frente, é coisa que nossos olhos conseguiram enxergar, o futuro é impossível enxergar, é como se fosse algo que estivesse atrás das nossas cabeças...E O PRESENTE ESTAR SEMPRE A SER PASSADO.

Inserida por Rennan10

⁠Não esmagará um galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Isaias 42: 3a


Esse é um texto do profeta Isaias sobre o Ministério de Jesus o Cristo provavelmente entre 700 ou 600 anos antes do Messias nascer. O texto do capítulo 42 é bem vasto. Mas hoje eu vou atentar apenas a uma parte de versículo 3.

Essa parte é claramente sobre a personalidade de Jesus aqui no meio de nós. E PERDURA até hoje. Desde que Jesus veio, começou uma Era na humanidade que ao que parece, está prestes de terminar. A Era da Dispensação da Graça.

Se algo é notório em Goiânia atualmente é a quantidade de pessoas machucadas emocionalmente. São negros e pardos machucados ao longo do tempo, são mulheres que vão engolindo e engolindo o machismo estrutural da minha sociedade, nos pequenos detalhes que vão até a o feminicídio que estampam os jornais. Temos tantos preconceitos e tantas pessoas que diminuem e machucam outras. Até se esforçar para entrar numa faculdade depois dos 40 anos é motivo de “linchação social”. São pessoas e pessoas ansiosas pela rejeição paulatina durante os dias.

Mas de todas as rejeições, a que mais me escandaliza é a que eu vejo claramente nas igrejas. Lá deveria ser o lugar de acolhimento e de amor. Mas é o mundo no púlpito. Só não passa pelo preconceito no Brasil o homem, branco, rico e culto. De resto, ninguém escapa.

Mas eu quero deixar claro pra mim e para quem quer que leia este texto:

_Ninguém que julgue as pessoas e as machuque. Seja com “inocentes” brincadeiras. Principalmente quando elas estiverem por baixo, numa crise de tristeza, representam Cristo. Essas pessoas podem até estar tentando e pensar que O representam. Mas ainda assim, não fazem. Quantas vezes você viu na Bíblia Jesus diminuindo mulheres, crianças, idosos, mais velhos, leprosos ou aleijados? Quanto mais quem estava em erro, algo inaceitável?

Como o centurião romano ou a mulher que era a Gretchen da atualidade.

Elias estava em depressão dentro de uma caverna. Por acaso, Deus, a personalidade que Jesus mostrou, Ele acaso debochou de Elias? Diminuiu-o? Foi o que Deus fez com Josué quando este teve medo?


Se o seu líder faz a mesma coisa que as universitárias de Baurú. Reflita, pense se compensa seguir em frente com ele. Ou se você deve focar apenas em Jesus e pedir ao Senhor que te mostre outro lugar.

Nerisírley Barreira do Nascimento 20/03/2023

Inserida por breno_bertioga

⁠As pessoas só serão felizes 100% quando caírem em si, que em primeiro lugar esta Deus e não o dinheiro.

Nem um hospital no mundo vende saúde.
Seja escravo do que vem da alma, e não do bem estar momentâneo.

Inserida por FonsinhoSouza

⁠Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.

Inserida por EdsonDePaula

O teu melhor amigo está na primeira pessoa, seja feliz contigo e depois com todos.

Inserida por nelsonemilio

⁠A noite está fria e chuvosa...
Ah como é triste ficar sozinho.
Depois que ela foi embora e me deixou,
Fique sem seus abraços e sinto falta de carinho!

Inserida por eadesenhos

⁠O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.

Inserida por ValterLemes

⁠"O problema não está na manipulação, mas na facilidade com que nos submetemos a ela."

Inserida por doc_comparato

⁠"O vital está no subtexto, na verdadeira intenção da fala."

Inserida por doc_comparato

⁠Quando se faz o bem para alguém, não espere que está pessoa lhe retribua, pois todos somos diferentes, mas continue praticando a quem quer que seja, pois a resposta virá na hora certa e assinada pelo Universo.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Existe apenas um momento em que não vale a pena se arrepender:
É quando se está no leito de morte e, ao olhar para trás, arrepende-se do que não foi feito para não desagradar aos outros e dos instantes de felicidade que não foram aproveitados.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Na sua casa tem duas portas:
Em uma está a sua sogra, e na outra está o seu cachorro. Qual das duas vc abrirá primeiro?
Resposta...
A do meu cachorro, pois ao entrar ele se calará...

Inserida por Mariheva

⁠⁠Branca de Neve: Ah! como vai dona Cigarra. E como está seu marido?
Cigarra: Ele foi fumado.
(T6E4)

Inserida por rafsilvahz

⁠O homem não está pronto para lidar com a verdade o tempo todo. Ninguém está.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠ser sem educação com os outros e muito menos humilha-lo.
Ninguém está preocupado com seus problemas e nem vão se preocupar. É um problema totalmente seu, então fique com ele para si não envolva pessoas que não tem nada haver na sua melancolia ou raiva obtusa.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠⁠O dinheiro é puramente emocional.
Descubra que emoção está atrelado ao seu dinheiro, ou ao gasto dele.

Inserida por Wilkye_Sabio

⁠Todo o futuro está na incerteza, viva imediatamente!

Sêneca
Sobre a brevidade da vida.
Inserida por joao_augusto_coura

⁠"O verdadeiro poder não está em dominar os outros, mas em ter o controle sobre si mesmo, sendo capaz de influenciar positivamente o mundo ao redor e buscar um equilíbrio entre a razão e a emoção."

Inserida por slsj2001

⁠Pela trilha chamada de vida.

Em nossa caminhada por esta trilha que se chama vida, não deixemos os maus prevalecerem sobre os de bem. Que possamos fazer do bem nosso principalmente objetivo e que consigamos fazer e executar da melhor forma possível aquilo que pensamos e desejamos.

Temos escolhas e devemos avaliar e ter o entendimento que podemos sempre procurar o melhor caminho, não digo o mais fácil, mas sim aquele que realmente vai nos dar crescimento e lições que carregaremos pela vida e quando partimos desta jornada. Não devemos temer o caminho, ele sempre estará a nossa frente, gostemos ou não.

Nessa trilha vamos encontrar pedras escorregadiças que nos fazem cair, pedras pontiagudas que ferem e causam dor, areia movediças que nos tragam para o sofrimento e desespero, mas também, chão firme e seguro, lugares para descansar da jornada, encontraremos sombras sob arvores que nos trarão paz e tranquilidade. Enfim, teremos tudo que precisarmos para completar nossa jornada. Cabe a cada um escolher como vai ser a caminhada, se vai ser leve ou vai acrescentar mais peso ao que já temos de carregar. Tem seu livre arbítrio, saiba usá-lo em seu benefício.

Que nossa caminhada seja sempre de muitas felicidades e coisas boas, e que nos permita nos tornarmos melhores como pessoas e mais próximas de nossos semelhantes e de Deus.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠O valor está na ausência.

Inserida por JBGregorioJr