Voce esta Guardada em meu Coracao
A humanidade do séc XXI ainda não é civilizada. Ela está em um processo lento de civilização. A tecnologia avança muito mais rápido do que a aplicação dos princípios éticos.
“A liberdade verdadeira não está na ausência de escolhas, mas na profundidade com que escolhemos viver conforme nossa essência.”
“A verdadeira liberdade não está em seguir apenas nossos impulsos momentâneos, mas em escolher viver uma vida que reflete nossa essência mais profunda. A liberdade genuína surge na contínua busca pelo saber.”
Uma mente jovem não deixa o corpo envelhecer.
A essência do bem estar, está na alma.
Cuide-se interiormente.
Sem dúvida algo se está passando no mundo! Toda a gente tem consciência que algo não vai bem! Mas o que será? É a vinda do Senhor!
"Nada melhor que um elogio a alguém que está praticando uma boa ação. Esse gesto ajuda aquela pessoa a aprimorar o seu crescimento espiritual ".
O HORIZONTE
Eduardo Galeano respondeu a um estudante:
“A utopia está lá no horizonte.
Se me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos.
Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos.
Por mais que eu caminhe, jamais alcançá-lo-ei.
Para que serve a utopia?
Serve para isso: para eu não deixar de caminhar.”
Semelhante é a felicidade, pois aparenta estar no horizonte da estrada de nosso destino.
Vamos andando em seu leito, ora pavimentado, ora cheio de pedras, de lama, de osbstáculos deixados por quem ali passou.
Parece ter um único rumo, mas é farta de variantes e atalhos.
Placas de propaganda e locutores alegres indicam opções à monotonia do trajeto. Os locais ofertados são convidativos: fama, riqueza, sucesso, beleza, satisfação instantânea.
Muitas vezes, quem busca esses outros caminhos consegue retornar à via principal ileso; outros se perdem em labirintos desconhecidos. Apenas desperdiçam precioso tempo de vida!
Na senda primordial, as paisagens se modificam diariamente. As laterais podem apresentar árvores frondosas, sombreadoras, frutíferas; regatos de água potável, cristalina, sonoramente borbulhante; pássaros canoros, coloridos, graciosos.
A noite, com fresquidão, traz a lua e as estrelas. E a meditação, como um astrolábio, afere o rumo de nossas existências.
Os lixos largados pelas gerações se acumulam e se espalham. Há cadeiras antigas sem pernas, bonecas sem cabeça, fantasias rasgadas, notas de dinheiro desvalorizado, livros de autoajuda, componentes eletrônicos ultrapassados, pneus gastos, flores de plástico, estilhaços de louça.
Também há trechos inóspitos, com cruzes plantadas nas laterais dos acostamentos. São peças novas, antigas, muito antigas, pintadas, descascadas, enfeitadas, sóbrias, soturnas, miseráveis.
À medida de nosso deslocamento, observamos ser a felicidade apenas uma miragem, acenando no horizonte. Continuamos ultrapassando os mais lentos, sendo ultrapassados pelos mais vigorosos e na mesma velocidade de nossos ombreados pela empatia.
Quando as pernas estão cansadas e o tempo afoito por respostas rápidas e cabais, descobrimos que a felicidade sempre emanou das amizades e dos amores, incessantes, intermitentes ou fugazes - nossas companhias dessa jornada.
Sérgio Antunes de Freitas
21 de agosto de 2024
Onde está Deus?
É uma pergunta só minha não pode ser sua, é sobre a minha relação com a questão, com a questão minha com Deus. Esse pode ser uma equação universal, mas não é. A mesma pergunta feita por você será feita por você a partir de você e todos as questões tuas com Deus. Então nunca haverá duas perguntas do mesmo questionador, essa questão é minha com minha capacidade de imanência com Ele. E Dele comigo.
Para saber onde Deus está, eu preciso morrer.
Toda completude da vida está na morte, a morte resolve a questão da vida, nela ( morte) a finitude se expande, a deisen é objetivado para esse fim, não um fim de acabar, extinguir, não a ser-aí não tem fim. Não há das coisas, mas a evolução delas, para outro estado, para outro nível, lugar, plano, etc. Escolha!
No fim não há fim, a natureza o universo se apresenta assim, além do que se consegue ver, veja pelos teus olhos até onde alcançar, depois caminhe, voe, faça lentes, telescópios e continue até o tal fim que buscas. É isso, não tem fim, as coisas não se acabam, não somem para o nada, pois o -nada- essa expressão para nomear o vazio ou sinônimos, não é possível. O nada, o vazio não é possível, é impossível o nada, logo tudo torna a existir dentro deste suposto vazio.
Mas onde está Deus?
Deus está acima do pensamento, Ele permeia o pensamento Ele é o pensamento, enquanto criava todas as coisas coexistia com a ideia, não era a luz da ideia o pensamento, o pensamento não para, a dinâmica é sempre bruta e vai escapando, deslocando para dar continuidade a tudo que segue sua urgente lei, - equilibrar- funcionar. A disparidade é vertente entre Deus e o ser-aí, eles não podem ser o mesmo a comunhão está no supremo que investe em si mesmo do ser-aí. O ser ôntico não participa dessa fluência do ser-ai Deus. Subtraindo o pensamento esse ente fica parte cativante do motor-ai da daisen. Quando a soma elegantemente baila para o Deus-ai, a potência do ser se completa, se conclui, se volta, volta a o estado animado é original do ser que era para morte e somente para morte pode ser.
Misericórdia
Esta coisa do Pecado não é brincadeira nenhuma. É muito sério. Ou nós morremos e não somos salvos. Porque o Pecado exige a morte. Ou então alguém morre em nosso lugar e não por si próprio ( Mas quem é que podia morrer, sem ser por si próprio?! Só o próprio Deus. Alguém sem pecado, que fosse feito pecado em nosso lugar)! Morreu Jesus Cristo. Ressuscitou Jesus Cristo. Está vivo, vem outra vez Jesus Cristo!
Foi o que aconteceu. Para que o ser humano morra sem morrer ( ou mesmo morra para o pecado), em nosso lugar morreu alguém perfeito, por nós. Pois a justiça de Deus assim o exigia. Isto não é brincadeira nenhuma (Se há pecado, tem que haver morte). Morreu o filho de Deus, que é Deus. Todo aquele que nele crê, confessando o seu pecado tem vida eterna.
Ai de quem não valorizar isto? Ai "De quem tiver por profano o sangue do Filho de Deus? Tem misericórdia ó Deus! Tem misericórdia ó Deus!
Pecados é para quem está dentro desses lugares chamado de religião, e se deixando controlar fazendo como fazem com animais em rebanhos. Eles lhes dão um casamento com outros dizendo ser parecidos, e dizem como devem fazer para viver procriando e etc e tal. Mas para quem está fora de religião, esses só vivem mesmo, além de ser de verdade e sem hipocresia.
Na jornada da vida, o verdadeiro valor não está em acumular riquezas, mas em cultivar relações genuínas e momentos significativos. A sabedoria está em reconhecer que a felicidade não se mede pelo que possuímos, mas pelo amor e pelas experiências que compartilhamos.
Ser humano é ser alguém
supostamente racional,
que aqui está em prol do bem
ou veio ao mundo fazer mal.
Ainda q repetissem o mundo mil vezes
Mil vezes eu te escolheria .
Porque eu não conseguiria estar com outra pessoa se não for você!!
Não é pelo que você é, é pela pessoa que eu me torno quando estou com você.❤️❤️❤️❤️
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
