Voce esta Guardada em meu Coracao

Cerca de 446156 frases e pensamentos: Voce esta Guardada em meu Coracao

Parece que Deus não está ouvindo, que está tudo parado, mas Deus está agindo; no seu silêncio, Deus está trabalhando a nossa fé, para que por nós mesmos venhamos a ter a certeza de que o queremos como nosso Deus. Quem o quer o busca e o encontra.

Dedique-se à leitura da Bíblia com boa vontade e disposição fiel.

DEUS ESTÁ OUVINDO E RESPONDE NA HORA CERTA!!!

Um teste à nossa fé. Sejamos perseverantes no nosso desejo ardente de ouvir a voz de Deus até que ele nos responda.

No silêncio do Senhor, ele nos ouve e, quando aprovados, somos abençoados com a sua santíssima presença e cuidado.

Orei ao Senhor para falar ao meu coração e ele me respondeu e eu ouvi a sua voz falando diretamente comigo e me inspirando a permanecer fiel no meu ministério e fortalecendo a minha fé. Aleluia, Senhor Jesus, glória a Deus todo-poderoso, Senhor. Amém.

Exortação ao progresso na fé

“Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei. “Respondeu Jesus e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós” (Jo 12:28‬ ,30).

O Senhor fala conosco e nos ama. Oh, glória!

“Eu bem sei que sempre me ouves (Jo 11:42).

O Senhor pode ficar em silêncio, mas sempre nos ouve. Então, perseveremos em oração.

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:17). Referências:

“Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei” (Sl 2:7‬).

“Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios” (Is 42:1‬).

“Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo” (Mt 12:18‬).

“E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mc‬ ‭1:11‬).

“E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Lc 9:35‬).

“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Ef 1:6‬).
SOMOS AGRADÁVEIS A DEUS

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor” (Cl 1:13).
‬ ‭PORQUE ELE NOS AMA E CUIDA DE NÓS

“E ele é a cabeça do corpo da igreja” (Cl 1:18).

“João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap‬ ‭1:4-6‬,8).

“porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido” (2 Pe‬ ‭1:17‬).

“E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Mc 9:7‬).

O MINISTÉRIO DA VOCAÇÃO DOS GENTIOS

“Os gentios são coerdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Ef‬ ‭3:6‬).

“Agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. “Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória” (Ef 3:10-13).

A ORAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO PELOS EFÉSIOS (por nós)

“Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef 3:14-21‬). —> 1 Rs 4:1-7

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pe
‭1:16-21‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

O valor da "Justa causa" pelo qual lutamos está na importância que lhe damos.

Inserida por ze_vilela

Terreno mais elevado

Procure as coisas que estão em cima, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. -
Colossenses 3: 1

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-17

Um piloto estava sobrevoando o deserto da Arábia e aterrissou em um oásis para reabastecer seu avião. Depois de levantar o ar novamente, ele logo estava sobre uma área montanhosa quando ouviu um ruído atrás dele. Parecia que algum animal havia entrado na fuselagem do avião. Ele ficou bastante alarmado, pois sabia que se um animal mordesse a fiação elétrica, poderia causar um mau funcionamento. Mas não havia lugar para pousar naquele território acidentado.

Então o piloto teve uma ideia. Ele acelerou o avião e o apontou para cima. Mais e mais alto no céu, ele o levou até que os roedores e arranhões cessaram. Mais tarde, quando ele aterrissou em um aeroporto, ele encontrou um enorme rato do deserto que havia se arrastado despercebido quando reabasteceu no oásis. Mas o clandestino indesejado estava morto! Acostumado como estava ao deserto, não podia viver quando o avião subia para uma altitude mais alta.

O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Quando nos “aproximamos de Deus” (Tg 4: 8), matamos nossos meios maus, egoístas e pecaminosos (Colossenses 3: 5). Os velhos padrões de vida não podem sobreviver.

“Busque as coisas que estão em cima” (Col. 3: 1). Quanto mais você se aproximar de seu relacionamento com o Senhor, mais você deixará o mundo para trás!

Refletir e orar
Senhor, levanta-me e deixa-me levantar
Pela fé no planalto do céu;
Uma planície mais alta do que eu encontrei -
Senhor, plante meus pés em terreno mais alto. —Oatman

Vivemos no mundo, mas não devemos deixar o mundo viver em nós. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Continua

Aqui não temos cidade contínua, mas procuramos a que está por vir. -
Hebreus 13:14

Escritura de hoje : Hebreus 11: 8-16

Você gosta de histórias contínuas? Digamos que você esteja lendo um artigo de revista ou assistindo a um programa de televisão por meia hora, e chegue ao local em que o herói mergulha na água para resgatar sua namorada que está se afogando. Então você fica pairando no ar com as palavras: "Para continuar". Que decepção!

Eu tenho uma resposta bem diferente à inscrição na lápide de um seguidor de Cristo. Lê: "Para ser continuado acima."

Sim, esta vida é apenas o primeiro capítulo do livro da vida. Se esse capítulo é longo ou curto - não é o fim, mas deve ser continuado. Para o crente, isso continuará no céu com nosso Senhor. Não há interrupção entre os capítulos; você não precisa esperar até a edição do próximo mês ou sintonizar na próxima semana para ouvir o episódio final. O capítulo dois segue o capítulo um sem interrupção. Continua-se imediatamente, pois “estar ausente do corpo [deve] estar presente com o Senhor” (2 Cor. 5: 8).

Qual será o próximo capítulo para você? Será escrito mais cedo ou mais tarde, no céu ou no inferno. Lembre-se, quando chegar a sua hora de morrer, esse não é o fim. Sua história é "para continuar" - mas onde?

Refletir e orar
Os dias fugazes da vida logo desaparecerão
Quando a morte terminar, tudo o que se passou antes;
No entanto, a vida em Cristo continua ainda,
para todos os que viveram para fazer Sua vontade. —DJD

A morte é o último capítulo do tempo, mas o primeiro capítulo da eternidade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A educação que me encanta é aquela capaz de ouvir e compreender o que uma criança esta dizendo, seja pela comunicação verbal ou não verbal.

Inserida por PatriciaSousaPsicopp

Sejamos gentis com as crianças sensíveis emocionalmente. O que elas percebem e sentem, esta além de muita compreensão!

Inserida por PatriciaSousaPsicopp

Te amo...

Espero que vc não se canse de ouvir que te amo.

Há mil formas de repetir esta frase

Sem jamais nos cansamos dela.

Eu te disse muitas vezes


Mas não disse.

E vc disse muitas vezes não enjoo

O melhor nem é falar , apesar que eu adoro dizer escrever também, más o que eu quero mesmo é denmonstrar.

O melhor é expressar sempre

Na hora que puder

Dá forma que vier

Te amo por isso

Inserida por 182041

O caminho para o Inferno está superlotado de seres humanos.

Inserida por GersonMariobo

O Vale pode ser de Sombra e de Morte, mas quando A Luz do mundo, O Autor da Vida está presente, não precisamos temer mal algum!

Inserida por luispensante

Está lá dentro de todos, o livre arbítrio... Do bom, do louco, do ignorante ou do malandro, nunca sairá de dentro... Deus não tira, o que já deu... Ele protege tanto o honesto quanto ao ladrão, mas não rouba.

Inserida por apabranches

Um desafio pecaminoso

Esta é uma geração do mal. Ele procura um sinal, e nenhum sinal será dado a ele, exceto o sinal do profeta Jonas. - Lucas 11:29

Escritura de hoje : Lucas 11: 14-23

Woody Allen disse uma vez: “Se Deus me desse algum sinal claro! Como fazer um grande depósito em meu nome em um banco suíço. ”Ele estava brincando, mas estava expressando uma atitude bastante comum. Deus, porém, não responde a esses desafios frívolos para provar Sua existência. De fato, se uma pessoa comum descobrisse US $ 10 milhões em sua conta bancária, em vez de pensar em Deus, provavelmente presumiria que era um erro de computador ou um erro de escritório.

Muitas pessoas nos dias de Jesus persistiram em negar Sua divindade, apesar de Seus milagres óbvios. Como prova, eles exigiram "um sinal do céu" (Lc. 11:16). Jesus recusou sua exigência arrogante e insultuosa. O verdadeiro problema deles não era falta de evidência; era a incredulidade teimosa deles.

Essa incredulidade existe hoje, mesmo que Deus tenha fornecido ampla evidência como base para a fé. Há o testemunho da natureza e da consciência (Rm 1:20; 2: 14-15), a história da vida de Cristo (Hb 1: 1-4) e a obra do Espírito Santo na vida dos crentes. (1 João 3:24; 4:13). Exigir mais é pecado!

Nossa responsabilidade é acreditar no testemunho que Deus prestou, confiar em Seu Filho e obedecê-Lo (João 3:36; 1 João 2: 3-6; 5: 1-13). Quando o fazemos, Ele nos dá garantia interior de que somos Seus, o que torna desnecessários outros sinais.

Refletir e orar
Algumas pessoas buscam um sinal
que mostra que sua fé é pequena;
Mas aqueles que olham somente para Cristo
encontrarão nele tudo. - Fitzhugh

Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

"Hoje posso não ter muito, mas o muito que tenho já está de bom tamanho."

Inserida por DOM1N1QU3

O poço de água, que te trará sustento, está do seu lado, mas o foco no problema é tanto, que Deus envia um anjo pra te ajudar a ver isso.

Inserida por carlos_henrique_23

Deus está entre aquilo que apenas queremos e aquilo que realmente precisamos, entre nossos desejos e nossas necessidades. Raramente um lado corresponde ao outro.

Inserida por acvomotta

Esperando

Nossa cidadania está no céu, da qual também esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. - Filipenses 3:20

Escritura de hoje : Tito 2: 11-15

Na década de 1940, Samuel Beckett escreveu uma peça chamada Waiting for Godot , que agora é considerada um clássico. Dois homens estão em um palco vazio, com as mãos nos bolsos, olhando um para o outro. Tudo o que eles fazem é ficar de pé e olhar. Não há ação, não há conspiração, eles apenas ficam lá esperando Godot chegar.

Mas quem é Godot? Ele é uma pessoa? Ele representa Deus? A ética cristã Lewis Smedes sugere: Godot “representa os sonhos que muitas pessoas se apegam como uma fuga.” Quando a peça termina, esses homens ainda estão no palco sem fazer nada, apenas esperando.

Quando o 50º aniversário da peça foi celebrado, alguém perguntou a Beckett: "Agora você vai nos dizer quem é Godot?" Ele respondeu: "Como eu devo saber?"

Esperar Godot é uma parábola da vida de muitas pessoas - vazia e sem sentido, uma questão inútil de esperar. E se não há Deus de amor, graça e sabedoria, então a vida é realmente uma espera sem esperança para o tempo vazio passar.

Quão totalmente diferente, porém, é a esperança cristã! Estamos esperando e “procurando a bendita esperança e o aparecimento glorioso de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2:13). Essa esperança nos sustenta - uma esperança de que, além deste mundo, esteja uma vida de bênçãos indescritíveis.

Refletir e orar
Estamos esperando por você, Senhor, para vir
E nos levar para casa para estar com você;
Sua promessa de retornar para nós
Dá esperança, porque sabemos que é verdade. —Sper

A maior alegria da terra é ter a esperança certa do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

É chegado o momento em que a saudade se perde no limite da razão da minha própria existência, está difícil viver sem você porque meus pensamentos flutuam no vazio de sua ausência...

Inserida por luizinhomax

A prática é o pensamento realizado, e a distorção está na interpretação que me cabe.

Inserida por IreneAguiar

Deus estava em Columbine

Eu vou em frente, mas Ele não está lá, e para trás, mas não posso percebê-Lo. - Jó 23: 8

Escritura de hoje : Jó 23: 8-17

Este item apareceu em um jornal após o tiroteio fatal de 1999 na Columbine High School, no Colorado:

Querido Deus: Por que você não salvou os filhos da escola de Littleton? Atenciosamente, um estudante

Caro aluno: Não sou permitido nas escolas. Atenciosamente, Deus

A mensagem pretendida parece clara: se levarmos Deus de volta às escolas públicas, permitindo a oração e a leitura da Bíblia, essas tragédias não ocorrerão. Se você concorda com esse sentimento ou não, uma coisa é certa: as leis não podem manter Deus fora da escola. Eles não fizeram aquele dia fatídico na Columbine High! Deus alcançou os homens armados através daqueles que confessaram sua fé em Cristo antes de serem mortos. Ele estava lá com a coragem de um professor que deu a vida ajudando os alunos a escapar.

Deus pode estar realizando Sua maior obra quando o mal parece triunfar. Quando Jó olhou para trás, viu que seu sofrimento lhe dava uma nova compreensão de Deus (Jó 42: 5-6). No Calvário, o homem crucificou o único sem pecado que já viveu, mas Deus transformou o dia mais sombrio da história na redenção do homem.

Você está enfrentando uma grande injustiça? Continue confiando em Deus. Aqueles que passam pelas maiores trevas são aqueles que mais apreciam a glória de Sua luz.

Refletir e orar
Quando tragédia, mágoa e tristeza abundam,
Quando o mal parece ter conquistado o certo,
Centramos nosso coração no grande amor de nosso Pai,
pois Ele trará esperança na escuridão da noite. —DJD

Deus pode estar realizando Sua maior obra quando o mal parece triunfar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A maior beleza que se vê por fora de alguém é aquela que está por dentro dela.

Inserida por samuel_moura

Ele está perto de ouvir

O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. - Salmos 145: 18

Escritura de hoje : Salmo 145: 17-21

Quando eu tinha 7 anos, meu avô era zelador de uma propriedade arborizada. Certa noite de outono, peguei minha arma de brinquedo, chamei meu cachorro Pal e segui um caminho para a floresta. Entrei bravamente na floresta. Logo, porém, começou a escurecer e entrei em pânico. "Vovô!" Eu gritei.

"Estou bem aqui", disse ele calmamente, a apenas alguns metros de distância. Ele me viu entrar na floresta e me seguiu para garantir que eu estava bem. Fale sobre ser aliviado!

Como seguidores de Cristo, às vezes nos aventuramos em território desconhecido. Tentamos coisas novas. Assumimos responsabilidades na obra do Senhor que são maiores do que jamais tentamos antes. Corremos o risco de ser rejeitados quando testemunhamos aos amigos sobre Cristo. Pode ficar bem assustador.

Mas onde quer que vamos, Deus está lá. Sua promessa de estar perto é apoiada por Sua onipresença. Sua promessa de nos ajudar é apoiada por Seu poderoso poder. Ele ouvirá os gritos daqueles que O temem (Salmo 145: 19-20).

Portanto, corra alguns riscos em sua caminhada com Deus. Aventure-se no desconhecido assustador em seu serviço ou doação ou testemunho. Deus está mais perto de você do que o vovô Hayes estava comigo na floresta escura. Ele sempre ouvirá seu choro.

Refletir e orar
O Senhor está perto de todos os que chamam;
Ele prometeu em Sua santa Palavra
que, se nos aproximarmos dEle,
nosso mais fraco clamor de coração será ouvido. —Hess

Medos sombrios fogem à luz da presença de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario