Voce esta Guardada em meu Coracao
Meu filho Jack me perguntou: Pai, quem é a sua principal referência?
- Não tenho! Tudo e todos se tornaram referência, até os mais insignificantes.
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
Se depender de mim não esqueço; meu cérebro é que muitas vezes não me deixa lembrar. Mesmo assim, fico vasculhando o passado, porque gosto de encontrar o perdido, só pra ter o prazer de dizer - Achei!
Deus é a minha força, mas Ela é a minha referência existencial.
Com ela, o meu mar agitado entra em calmaria e a reflexão reduz o meu ímpeto. Concluo: mesmo não sendo bom, posso ser melhor e mais indulgente.
Tenho uma vaga ideia, mas não certeza, como será o meu amanhã. O que me pertence é o agora. Depois pertence ao futuro q ainda não nasceu.
Talvez o meu maior pecado é duvidar de algumas coisas, mas quando penso em crer em tudo, fico duvidando de mim mesmo. Sendo assim, resolvi crer no que considero essencial.
Quando concordo com algo. e discordo com outro, alimento o meu ser com uma mente pensante e não com uma mente pensada e manipulada.
Tornei-me grato à minha ansiedade, porque eu soube usá-la a meu favor para correr atrás do tempo que perdi com futilidades.
INTRODUÇÃO AO MEU LIVRO: "A FÉ E A RAZÃO CAMINHAM JUNTAS, MAS A FÉ VAI MAIS LONGE".
A presente obra tem por objetivo principal demonstrar a superioridade da fé sobre a razão. O título, uma frase de Santo Agostinho, deixa isso bem claro: "A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe". O livro nasceu de um texto pequeno que escrevi a partir de um filme chamado O Jardim Secreto, lançado em 1993, como uma adaptação do livro homônimo da autora inglesa Frances Hodgson Burnett, publicado em versão completa, primeiramente, em 1911.
Assisti ao filme faz um bom tempo, ou seja, não é de hoje que eu vinha trabalhando no texto, fazendo-o crescer até virar livro. Admito que não foi nada premeditado, mas confesso que me incomodava ter este material, ao qual só eu tinha acesso, "engavetado".
No início, os acréscimos se deram num momento da minha vida em que eu buscava um amadurecimento espiritual. Mais do que isso, aliás: eu precisava mesmo me libertar de alguns cativeiros e me conhecer melhor. Descobri, então, um caminho maravilhoso, o qual passo a indicar: missas aos domingos, oração diária do Rosário, com cânticos gregorianos ao fundo e uso de incenso, jejum periódico, reuniões de oração e confissões semanais, leitura da Bíblia, canções e programas católicos. Sem contar as orações específicas de cura e libertação antes ou depois dos rosários.Destaco, também, o livro Moradas, de Santa Teresa D'Ávila, que, de certo modo, veio tirar dúvidas e confirmar certezas.
No processo, percebi que a alma precisava ser alimentada devidamente, com alimentos celestiais; o corpo, por outro lado, deveria submeter-se a ela, o que se dava com a prática dos jejuns, os quais eu prolongava gradativamente. Além disso, percebi, também, que não bastava alimentar a alma; eu precisava que o corpo desfalecesse para o pecado. Assim sendo, deixei de dar a ele os alimentos mundanos pelos quais havia um grande apetite.
Foi nesse período, portanto, que obtive uma libertação muito grande. Com a necessária ajuda de Deus, disciplinei o meu corpo e a minha mente, o que me proporcionou um autoconhecimento surpreendente. Nessas condições, inspirações germinavam na minha cabeça e eu as passava para o papel.
Como se vê, tal experiência — na verdade, a primeira de algumas outras semelhantes que eu viria a fazer depois —, rendeu e gerou este livro, que, espero, ajude você a libertar-se dos cativeiros que porventura o(a) prendam num estado tal que a vida parece não ter mais sentido. Com Deus, tem sentido, sim. Basta ter fé.
O mal de algumas pessoas que me conhecem é achar que sou previsível.
Não,
esse é o meu jogo de xadrez e você a minha peça.
Minha Vida... Meu Lar
Meu campo é minha poesia
Ao som dos pássaros posso rimar
O verde da mata me inspira
Para nas sombras das árvores poetar
Em cada planta brota um verso
O campo vira cordel
Na Minha Vida... Meu Lar.
Poesia ao "meu" Pará
Sou filha desta amada Terra
De diversidade natural
Onde o vermelho de sua bandeira
Representa suas lutas
Trago no meu sangue suas culturas
Por ser filha desta amada Terra
Por ser filha do "meu" Pará.
Tens saborosa culinária
Desde o pato no tucupí até o tacacá
E suas frutas regionais
Admirada no Pará inteiro
Como bacaba, pupunha
E o açaí: o fruto negro.
Encanto-me com teus cantos
E me embalo em tuas danças
Como o xote, carimbó
E seus rítmos calientes
Que danço acompanhada ou só.
E suas lendas que fazem parte
Do imaginário popular
Como a lenda do curupira
Do boto e do guaraná
Faz reunir os amigos
Para na porta da casa contar
Contar suas lendas
Cantar seu hino
E fazer poesia ao "meu" Pará.
Mamãe querida
Mamãe,minha querida,
O meu eterno obrigado,
Fostes luz em nossas vidas,
Nos deixando um grande e forte legado.
Legado de amor e união,
De carinho e enorme respeito,
De sempre estender a mão,
Com a sutileza do seu jeito.
Obrigado mamãe Tereza,
Por toda a sua incansável batalha,
Encheu nossas vidas de infinitas certezas ,
Perdoe-nos por todas as nossas falhas.
Eu agradeço à Deus,
Por tudo que senhora representou,
Cuidou tão bem,dos irmãos meus,
Jamais nos abandonou.
Obrigado mãe amada,
Tu és rainha,uma mãe querida,
Pra sempre serás lembrada,
Como o marco principal de nossas vidas .
Saudades de quando eu era menino,
De suas broncas e pregações ,
Farol que iluminou os nossos destinos,
Um livro aberto de lindas de lições.
A minha palavra será gratidão,
Por tudo que a senhora realizou,
À guardarei pra sempre em meu coração,
É jamais esquecerei do quanto nos amou.
Lourival Alves
Não entendo! Mais um ano passou, muita coisa mudou, porém meu sentimento continua aqui me corroendo, estou tentando entender porque te perdi dessa forma, por que vc não me dar uma chance de me aproximar, mesmo que seja para escutar de te um me deixa em paz. O que mais queria era não ter esse sentimento, uma pena que não passou naquele momento que se foi. Uma pena!
Não é que eu perco meu interesse nas pessoas, apenas começo a analisa-las mais a fundo, e compreendo que o que me é oferecido, em porcentagem, é inferior aos 100% que eu ofereço, então digo NÃO OBRIGADO.
Não tem que ser "na mesma quantidade, apenas na mesma porcentagem", aí eu permaneço... é simples !!
Pouco importa se para alguns meu unicórnio
é apenas um cavalinho com uma casquinha de sorvete na cabeça.
Importa para mim é que eu acredito nele e ele confia em mim.
Admito meu crime...sou réu confesso....
Fotografar dirigindo ainda é pior que falar ao celular
Muito cedo e ela estava la....bem acima da ponte...sensibilizando minha retina com sua beleza matutina...não me aguentei...porque
sinto especialmente nesse tipo de lua de hoje uma necessidade de comunicação...não de minha parte, mas por parte dela....como se ela quisesse me dizer algumas coisas...tipo vai Luiz!!!. não desiste!!!, Luta..persiste!!!....aprende comigo essa lição das fases....entende que nem sempre estaremos sob a luz intensa do sol...e que o mundo da voltas....e as coisas melhoram....e a terra gira ...
Minha companheira de todo amanhecer...na maior parte das vezes tímida....oculta....mas hoje vibrante..gigante, irradiando toda a luz que consegue....luas cheias me animam....deve ser porque sou filho de Ogum.....deve ser porque sou filho de Jorge...guerreiro....deve ser porque meu dragão interior habita esse lado iluminado da lua..
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
