Você Duvida dos meus Sentimentos

Cerca de 26435 frases e pensamentos: Você Duvida dos meus Sentimentos

Amor ou ilusão?

Carinho ou admiração?

Dúvida ou afirmação?

Essa é a questão!

O sentido não se encontra nas respostas fáceis, mas na inquietação que corrói o peito; é na dúvida constante, na marcha hesitante entre luz e sombra, que o ser percebe a extensão silenciosa de sua própria mortalidade.

Quem planta sementes de dúvida em solo fértil colhe apenas incertezas, mas aquele que cultiva a paciência encontra frutos doces na estação devida.

“Não aceite estas palavras porque parecem bonitas. Questione-as. Se sobreviverem às suas dúvidas, talvez haja verdade nelas.”

— Filósofo Neo da Madrugada

Silêncio. Tudo é processado melhor em meio ao silêncio. Dores; angústias; inseguranças; dúvidas; decisões; sentimentos intensos. Eu quero fazer do silêncio uma terapia. Eu quero me calar — por horas e horas. Eu quero me calar. Eu quero ficar de boca fechada. Eu quero calar a boca e que todos os outros também calem a boca. Eu quero exterminar todo o ruído e todo o barulho agressivo, estressante e que machuca. Eu quero apenas deixar o pensamento voar. Eu quero ouvir o que está aqui dentro; o que me tortura, mas também que me motiva.

“A dúvida não é o oposto da fé; é o caminho mais honesto até ela.”

Se a sua presença se tornar uma dúvida, minha ausência será uma certeza.

Quem acredita em tudo, não duvida de nada, e a fé não é testada!

Ser forte não significa nunca ter medo, incertezas ou momentos de dúvida. Ser forte é olhar para as próprias vulnerabilidades, reconhecer suas marcas e, mesmo assim, escolher caminhar com integridade e honestidade. O respeito mais valioso que você pode conquistar na vida não é o aplauso dos outros, mas aquele momento em que você se olha no espelho e sente orgulho da pessoa que se tornou.Siga firme,respeitando o seu próprio tempo. A caminhada é sua e cada passo conta...
*Bora pra cima*

A dúvida é o caminho do conhecimento. É a jornada do PODER ser e fazer.

Quem vive pela dúvida não acerta em nada, as vezes não consegue acredita em si mesmo. E caminha em passos lentos, por um trajeto sem fim

Tirei uma dúvida com a janela do meu quarto: além do bem-te-vi despertador de todo dia; da visita de um solitário beija-flor; e rota das maritacas, quando chego na janela não espanto a turma e não espantando, evidencia que existe empatia, solidariedade e amizade comigo também. Assim, pelo privilégio, a janela e eu ficamos felizes e confortados, pois a solidariedade é inimiga da solidão.

Quem compra a mentira, vende a verdade e empresta a dúvida!

⁠Numa vida de incertezas a única certeza que tenho é a existência da dúvida

Na dúvida, não duvide.

A hesitação é o terreno fértil do fracasso. Na dúvida, a decisão é o bisturi que dissecará o caminho. Aja.

⁠Às vezes o momento é tão difícil
que a nossa única certeza é uma dúvida, o que já é uma razão para acreditar

Quando estiver em dúvida do que fazer de você, a melhor coisa a fazer é orar.

Suspeitar, ter dúvidas, sim senhor, porque a dúvida é o princípio gerador da verdade. Mas os que atacam o Espiritismo, sem o estudarem, não fazem da dúvida meio de descobrirem a verdade

“Parece estarmos a ver o rosto de dúvida, o gesto agressivo de muitos, que dirão que nossa afirmativa não tem fundamento. Pois os que duvidam que se dediquem, como nós nos dedicamos a tais estudos. Que diminuam suas horas de passeio e de conversas inúteis, que assistam menos à televisão e percam menos tempo em leituras nocivas e inúteis e se dediquem às obras dos autores que citamos. Nós também, em certa época, sofremos do vírus bárbaro da ignorância petulante. Também riríamos se nos dissessem tais coisas. Por isso perdoamos aos que riem hoje. Mas, um dia, o destino nos fez cair nas mãos obras fundamentais, um mundo novo se descortinou. Da noite para o dia, libertamo-nos da tolice de perder tempo ao ler baboseiras.”