Voce diz eu te Amo eu Digo Idem
Fui a uma festa ontem e acho que fiquei bêbada, muito difícil, pois eu odeio álcool, as únicas coisas que lembro são: ter ido para casa da minha melhor amiga e ter acordado no sofá da minha casa com você. Acredite você consegue literalmente fazer com que eu esqueça tudo que eu odeio. Se eu pudesse mudar alguma coisa, provavelmente, eu mudaria esse meu amor por você.
Conhecer algumas pessoas só não me tira a esperança de futuros diálogos produtivos, pelo fato de eu já ter tido muitos que valeram a pena e a reflexão, onde depois mudei, e ajudei em algumas mudanças, criei, e pude apreciar ideias tão maravilhosas, de pessoas que não tinham fama, melhor, elas tinham criatividade e paixão por todos os meios pelos quais a vida as tocava, e despertava alguma ideia nova nelas, ou apenas o desejo de agradecer imensamente por mais um dia, e pelas coisas belas, e muitas dessas coisas são as que não podemos enxergar.
Repouso mesmo, me fecho no meu mundo só, pra distrair essa indignação, pra que não vire ódio, pra que ela não cale o meu amor de vez, quando eu sair de novo e for olhar pra todos, tiver que encarar uma vida cheia de gente, que pensa tão insultavelmente pequeno e só forçam a mente pra debochar de quem quer ajudar a ampliar seus horizontes.
Devo ter paciência e entender que também sou tão tola.
Devo ter paciência e entender que não posso voar daqui pra longe, e devo aprender a amar incondicionalmente, pois assim como eu posso impor condições pra amar aos outros, os outros por mais mesquinhas que possam ser suas condições, podem impô-las também, e por qualquer motivo que seja, não ser amado, nunca é uma boa opção.
Depois de me encasular feito lagarta, agora feito uma borboleta, voando no céu mais alegre, chego a conclusão de que, é o amor que não impõe condições, que deve ser mantido como um antídoto ao rancor, ao ódio, é esse amor paciente que sustém o meu castelo, que alicerça a minha poesia.
Isso é o que me faz ser cada vez melhor, e me expressar através da arte com mais liberdade.
Não devo me importar com a juventude rabugenta, quando a me expressar, muito menos com os mais velhos que pensam que anos mal vividos, apenas acumulados, contam como experiência pra tudo.
Devo apenas fazer minha parte, e proteger meu coração, para cuidar dos corações, quando eles precisarem de uma música em suas fases de encasulamento.
Talvez eu seja mais um desses capengas da solidão.
Sorriso no bolso, cachaça na mão.
Cabeça vazia, asas no chão.
Gosto da crise e do destaque, corroído sou pela própria distração.
Quando eu estiver quieto
me deixe
porque é um silêncio pacifico
sem guerra
apenas me deixe.
Tô pensando um pouco
nos planos
e como realiza-los
na paz
pensando um pouco.
"Eu conheço tanta gente que não conheço ninguém...rs
é muita gente ao mesmo tempo.
Um por um e minha cabeça embola.
deixa estar e acontecer
deixa acontecer e deleto".
Henrique Rodrigues de Oliveira.
Quando eu desencarnar deste plano material,vou plenamente consciente de todas as minhas imperfeições;irei tranquilo e na certeza de que procurei esforçar-me o máximo para me melhorar espiritualmente...mas sempre com aquela convicção de que ainda muito tenho a resgatar de dívidas perante a Providência Divina...essa é uma reflexação que faço todos os dias de minha peregrinação terrena...é o meu orar e vigiar de todos os dias,pois nunca sabemos ao certe a hora da nossa partida.
Eu acredito nas pessoas.
Acredito que nem todo mundo vai sair da sua vida quando se tornar importante.
Muitos dizem que as pessoas se relacionam por algum tipo de interesse, concordo.
Mas existem pessoas interessadas, apenas, em fazer os outros felizes.
Eu acredito em amizade.
Acredito na fraternidade de relacionamento entre amigos.
A medida que crescemos, o mundo tenta nos fazer acreditar no contrário...
É que muitos já tomaram veneno demais, para acreditar em água pura.
Então, muitas vezes, é preciso tapar os ouvidos, para não endurecer o coração
Eu acredito em Amor.
Acredito que pessoas podem se amar por toda a vida, acredito em lealdade e fidelidade incondicionais, acredito que é possível envelhecer juntos, com cabelos brancos e mãos dadas.
Não me importo com esse pseudo-realismo que diz que nada dura para sempre.
O que eu não acredito, é em deixar de acreditar.
nem se eu foleasse o dicionário eu encontraria as palavras corretas e maravilhosas para descrever você e o quanto você é especial.
Se um dia eu pudesse viver,onde a loucura está do lado certo. Iria ser tão bom, pois os normais de hoje dia, não sabem o que é correto.
Ela me disse: vaca "aqui em casa é somente a pele esticada no chão da sala".
Eu retruquei que é assim mesmo,
que vivemos só um pouquinho.
Mas antes do açougue,
ou do cortume,
ela bem que deve ter pastado nalguma baixada,
nalguma vargem maciosa.
Deve ter bebido água limpinha
dalgum ribeirão
e deve ter tido o sossego
dalguma sombra frondosa no meio da pastaria.
Seus olhos de entardecer nunca vão junto.
Eles são hereditários, eternos.
E eu os vejo todos os dias.
É que essa cara despreocupada foi o tempo quem fez.
Da minha pouca idade, só Deus sabe o que eu passei.
Eu sei o que e ser feliz todos os dias, porque Deus me dar forças para levantar e seguir em frente todos os dias.
Hoje tem ziriguidum...dum...dum...
E meu corpo eu quero girar
em qualquer ritmo que tocar
bailar...bailar...bailar...
com você até o pé aguentar
então eu tiro os sapatos
e continuo a dançar...
mel - ((*_*))
E de tanto cultivar lágrimas percebi que as feridas não sumiam e se abriam ainda mais, então eu decidi mudar de atitude, eu decidi jogar fora tudo o que me fazia mal, qualquer lembrança e pensamento, qualquer foto e qualquer cheiro eu joguei fora e queimei, e sai na rua com um novo sorriso, sai na rua com coração inteiro e com uma alma limpa, eu sai na rua disposto a viver minha vida.
TEMPESTADE
Como um barco em uma tempestade eu vivi a deriva e sofrendo com os açoites, eu vivi, às vezes sentia-me morto a flutuar sob as aguas, levado por ondas a contorcer-me o corpo e quase morto resisti, e os açoites do vento martiriza-me o pensamento e eu não vi ,lutei com forças vãs, sobrevivi, mas pensei, se meu destino for sofrer, não foi isso que quis, adentrei a tempestade para um dia ser feliz. Como é gostosa a felicidade do jeito que sinto agora, o que me ensinou a tempestade, pergunto-me a toda hora sem encontrar uma resposta.
Carlos Augusto. 22/10/13
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp